O motivo do crime de Paulo ainda não é claro para a polícia, a única coisa que se sabe, é que foi um crime passional.
Já o que motivou mais de quarenta detentos a matar Paulo, segundo eu lí, foi ética. Sim, ética!
Isso me lembrou uma discussão sobre ética, que um professor da facul trouxe pra sala de aula... depois de muito falatório, concluímos que ética não têm um padrão específico para ser comparado. O que é ético pra mim, pode não ser para você. O que é ética entre bandidos, pra gente pode ser difícil de entender e de aceitar, mas entre eles funciona muito bem...
Por questões éticas e morais, Sócrates, o filósofo grego, foi condenado a beber veneno, pois acusaram-no de induzir a juventude a questionar as leis...
A meu ver, envenenar Sócrates por conta disso, não foi nada ético!
“A ética é um conceito que sempre esteve presente em todas as sociedades e hoje se resume em uma ética individual, onde cada pessoa define o que prefere seguir e idealizar. Define como praticar o bem e qual caminho seguir. Aprendem a lidar com as diferenças e diversos costumes de um povo a outro. A forma como a ética e a moral vai ser explorada, varia, pois enquanto uma se torna dever, a outra tende para a obrigação.” (Álvaro L. M. Valls)
Afinal, o que é ética?
Ética é algo que todos precisam ter.
Alguns dizem que têm.
Poucos levam a sério.
Ninguém cumpre à risca...

Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo à porta.
O amor não é chegado em fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.
Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano.
Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.
Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela maneira que se revela quando menos se espera.
Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu inteligente + você linda = dois apaixonados!
Não funciona assim. Amar não requer conhecimento prévio, nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o amor tem de indefinível. Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!
Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é. Pense nisso.
(Arnaldo Jabor)


















