segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Ética e Um Pouco de Amor...


Acabei de ler sobre mais um crime passional que aconteceu ontem, pela manhã. Dessa vez, ocorreu dentro da Penitenciária de Barreto Campelo, em Itamaracá (Recife). O preso Paulo Cristóvão, de 36 anos, esfaqueou sua amante, Raquel Celeste, 30 anos, dentro do banheiro de sua cela e, depois de matar a companheira, foi morto pelos outros detentos.

O motivo do crime de Paulo ainda não é claro para a polícia, a única coisa que se sabe, é que foi um crime passional.

Já o que motivou mais de quarenta detentos a matar Paulo, segundo eu lí, foi ética. Sim, ética!
.
Os presos têm um código de ética entre si, e de acordo com este código, uma das coisas que eles não permitem, é que haja mau comportamento no dia de visitas, para evitar que as mulheres, crianças e familiares em geral, fiquem receosos de voltar ao presídio.
.
Dessa forma, como Paulo descumpriu o código de ética, ou seja, foi antiético, ele foi punido e morto com várias perfurações pelo corpo, feitas por facas improvisadas pelos detentos...

Isso me lembrou uma discussão sobre ética, que um professor da facul trouxe pra sala de aula... depois de muito falatório, concluímos que ética não têm um padrão específico para ser comparado. O que é ético pra mim, pode não ser para você. O que é ética entre bandidos, pra gente pode ser difícil de entender e de aceitar, mas entre eles funciona muito bem...

Por questões éticas e morais, Sócrates, o filósofo grego, foi condenado a beber veneno, pois acusaram-no de induzir a juventude a questionar as leis...

A meu ver, envenenar Sócrates por conta disso, não foi nada ético!

“A ética é um conceito que sempre esteve presente em todas as sociedades e hoje se resume em uma ética individual, onde cada pessoa define o que prefere seguir e idealizar. Define como praticar o bem e qual caminho seguir. Aprendem a lidar com as diferenças e diversos costumes de um povo a outro. A forma como a ética e a moral vai ser explorada, varia, pois enquanto uma se torna dever, a outra tende para a obrigação.” (Álvaro L. M. Valls)

Afinal, o que é ética?

Ética é algo que todos precisam ter.
Alguns dizem que têm.
Poucos levam a sério.
Ninguém cumpre à risca...
.
(professor Vanderlei de Barros Rosa - Professor de Filosofia e Teologia. Bacharel e Licenciado em Filosofia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro... e outros títulos mais...)
.
Então, esta é a minha opinião sobre ética, acho que é bem individual... quem discorda, ou quem concorda, pode botar a boquinha nervosa no halos e mandar bala... vamos discutir sobre isso? hehe...
.
***********************
.
Porque hoje deu vontade de postar esta crônica...
.
Ah, o amor...

Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo à porta.

O amor não é chegado em fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.

Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano.

Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.

Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela maneira que se revela quando menos se espera.

Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu inteligente + você linda = dois apaixonados!

Não funciona assim. Amar não requer conhecimento prévio, nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o amor tem de indefinível. Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!

Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é. Pense nisso.
.
(Arnaldo Jabor)
.
Não sou chegada no Jabor, mas tenho que concordar que ele acertou na mosca com esta crônica!
.
Bom começo de semana pra todos...
.
Inté...
.
Uptate: A larissa passou aqui e deixou o link de uma petição e um pedido para que eu o publicasse, de modo que eu e vocês, leitores, pudéssemos ajudar a uma brasileira que está prisioneira em Portugal...
.
Para explicar melhor do que se trata, vou copiar o Mário, do blog Apoio Fraterno:
.
Muitos amigos estão a par de que a brasileira Ana Virgínia encontra-se presa em Lisboa, Portugal, e que teria, inclusive, sido vítima de tortura pelas autoridades portuguesas. Lutando incansavelmente para que o governo brasileiro faça algo em benefício de Ana Virgínia, uma brasileira como qualquer um de nós, a amiga Luci pede que todos os blogueiros que se sensibilizarem com a situação da brasileira reclusa em Portugal, assinem uma petição digital endereçada à Presidência da República do Brasil, através da qual requer providências urgentes do governo brasileiro.Já a assinei(...). Peço aos meus amigos e amigas que façam o mesmo. Nessas horas, independente de julgamentos pessoais, é nosso dever sermos solidários. Hoje é a Ana Virgínia quem está lá, amanhã poderá ser alguém bem mais próximo de nós...
.
Para assinar a petição, clique neste link: PETIÇÃO ON LINE.
.
Obrigada gente, e divulguem por aí... vamos ajudar!
. .

sábado, 6 de outubro de 2007

Cores de Frida Kahlo

No post de ontem, coloquei um vídeo da música “Esquadros” da Adriana Calcanhoto, onde ela menciona, “cores de Frida Kahlo”... dentre várias personalidades femininas que “conheço”, uma que sempre me exerceu um certo fascínio, foi a artista mexicana, Frida Kahlo! Um fascínio mais pela sua estória de vida do que pelas suas obras... se bem que ambas estão interligadas... bom, quem ainda não sabe o porque desta ligação, continue lendo que entenderá.

Hoje quero falar sobre ela, mas, como não tenho grande conhecimento da sua estória, nem de sua obra, pesquisei pela net e encontrei alguns textos que resumem muito bem quem foi/é Frida Kahlo. Fiz algumas alterações, acrescentei aqui e ali e cortei algumas partes... montei um texto e no final darei os devidos créditos...

Madalena Carmen Frida Kahlo (1907-1954), uma mulher transgressora, desafiante, valente, ferida e feroz. Assim se pode descrever esta artista mexicana, grande ícone da pintura ibero-americana.
.
A vida de Frida Kahlo esteve marcada pela dor, pelas tragédias, pelo sofrimento. Daí, que a sua pintura convertesse-se no seu refúgio, na sua maneira de fazer-se sentir, numa biografia da sua vida: da sua luta, da sua dor, da sua terra e da sua época. Conhecida pelos auto-retratos ela mesma se justifica dizendo:
.
"Pinto-me a mim mesma porque estou com freqüência sozinha, e porque sou a pessoa a qual melhor conheço".


Para Frida a pintura foi uma maneira de inventar-se a si mesma, mas também foi um modo de exorcizar a dor e de fazer tolerável o desespero das numerosas convalescenças que teve que defrontar ao longo da sua vida.

Frida Nasceu em 1907 no México, mas gostava de declarar-se filha da revolução ao dizer que havia nascido em 1910. Sua vida sempre foi marcada por grandes tragédias; aos seis anos contraiu poliomelite, o que à deixou coxa. O constrangimento causado por essas seqüelas acabou criando um fato extremamente interessante. Para encobrir a deficiência ela começou a usar saias longas como as das indígenas mexicanas. Mais adiante, quando Já famosa, as intelectuais de sua época e as mulheres de um modo geral acharam que ela estava lançando moda e começaram a também usar aquelas saias longas.

Aos 18 anos Frida sofreu um gravíssimo acidente! O bonde em que passeava chocou-se contra um ônibus. Ela sofreu múltiplas fraturas e uma barra de ferro atravessou-a entrando pela bacia e saindo pela vagina. Por causa deste último fez várias cirurgias e ficou muito tempo presa em uma cama.
.
Começou a pintar durante a convalescença, quando a mãe pendurou um espelho em cima de sua cama. Frida sempre pintou a si mesma. Suas angustias, suas vivências, seus medos e principalmente seu amor pelo marido Diego Rivera.
.
Por conta da fratura de pelve, ela não poderia ter filhos de parto normal, e era recomendável, portanto que evitasse engravidar. O acidente também destruiu seu sonho de ser médica. Em 1929 ela sofreu o primeiro aborto; em 1932, o segundo e último. Seu grande desejo era ter filhos, e a impossibilidade de concretizá-lo naturalmente deixou-a extremamente traumatizada.

Nesse período, Frida pintou o quadro "O Hospital Henry Ford", também conhecido como A Cama Voadora (1932). O quadro mostra a pintora deitada na cama do hospital, flutuando sobre o leito, um feto do sexo masculino, um caramujo e um modelo anatômico de abdome e de pelve. No chão, abaixo do leito, são vistos uma pelve óssea, uma flor e um autoclave. Todas as seis figuras estão presas à mão esquerda de Frida por meio de artérias, de modo a lembrar os vasos de um cordão umbilical. O lençol sob Frida está bastante ensangüentado. Seu corpo é demasiadamente pequeno em relação ao tamanho do leito hospitalar, de modo a sugerir seu sofrimento e sua grande solidão.


Do olho esquerdo de Frida goteja uma enorme lágrima, simbolizando a dor de uma mãe pela perda do filho; a pelve óssea é um testemunho da causa anatômica da impossibilidade de ser mãe.

A sua vida com o marido sempre foi bastante tumultuada. Diego tinha muitas amantes e Frida não ficava atrás, compensava as traições do marido com amantes de ambos os sexos.


Há também uma pintura chamada O Coração, ou Recordação, de 1937, onde ela pinta um coração de tamanho proporcional ao seu sofrimento ao ter descoberto que seu marido mantinha um romance com sua irmã Cristina. No quadro ela se mostra com o tórax traspassado por um objeto perfurante, enquanto o coração sangra no chão, exprimindo sua imensa angústia.

No entanto, apesar dos numerosos affairs com outras mulheres, Diego ajudou Frida a revelar-se como artista. Em 1930, viaja com a esposa para os EUA, onde tinha trabalhos e exposições. Frida, mais mexicana do que nunca, chocava a todos com suas roupas, risos e gestos. Nessa época ela descobriu-se uma forte e desejada mulher.

Belíssimo vídeo com a verdadeira Frida Kahlo

Frida tinha 11 meses quando a irmã Cristina nasceu. Por causa da recém-nascida, sua mãe entregou-a para ser amamentada por uma ama-de-leite. Um profundo sentimento de rejeição seguiu a pintora por toda a vida e foi expresso no quadro Eu a Mamar, também chamado A Minha Ama e Eu, de 1937. Para retratar a frieza com que a ama-de-leite a amamentava, Frida pinta os olhos e a face dela de negro, tirando-lhe a personalidade e mostrando que não queria que ela a fitasse.

O escritor Carlos Fuentes, grande admirador de Frida disse dela uma vez:

"Frida encontrou a maneira de pintar a dor, de permitir-nos ver a dor e, com isso, refletir a dor do mundo… ela é a imagem da conquista da adversidade, contra vento e maré, ela representa a quem é capaz de formar a sua vida e reinventar-se a si mesmo e viver plenamente… Frida Kahlo é neste sentido o símbolo da esperança, do poder, da capacidade de encher-nos de forças para um setor variado da nossa população que passa por condições adversas".


A obra de Frida foi definida em muitas ocasiões como surrealista, inclusive pelo próprio André Breton, grande impulsor deste movimento. Outros, como o seu marido, o grande artista mexicano Diego Rivera, definiam à pintora como realista.
.
No entanto, ela fugiu em todo momento de etiquetas, e comentou em alguma ocasião:
.
"Não sei se minhas pinturas são ou não surrealistas, mas, do que tenho certeza é que são a expressão mais franca do meu ser".
.
Livre de qualquer enquadramento, o que pode dizer-se da pintura de Frida é que é profundamente mexicanista, e neste aspecto da sua obra, Diego Rivera teve uma grande influência. Foi idéia dele que Frida se vestisse com as roupas tradicionais, que junto a suas sobrancelhas povoadas e bigode, chegou a ser o seu próprio símbolo.

Após tantos altos e baixos vividos, seu estado de saúde piorou, e o colete antes de gesso, foi substituído por um de ferro que impedia até a sua respiração. Em 1946 sua coluna precisou ser operada. Com fortes dores na perna direita, em 1950 é tratada em um Hospital Inglês durante todo o ano. Mas continuou pintando. Nessa época, os médicos tiveram que amputar a sua perna e ela entrou em depressão. Pintou suas últimas obras, como Natureza Morta (Viva a Vida).
.
A pintora se submeteu a mais de 30 cirurgias, entre as quais sete de coluna, em um mesmo ano (1950-1951). Os lugares submetidos às cirurgias, infeccionaram, por conta do colete de uso obrigatório.

.
Em 2 julho de 1954 Frida participou, em cadeira de rodas, da manifestação contra a intervenção americana na Guatemala.
.
Frida Kahlo viveu como Diego Rivera recomendou, um dia, a ela:
.
“Pega da vida tudo o que ela te der, seja o que for, sempre que te interesse e possa dar certo.”
.
Ela costumava dizer que “a tragédia é o mais ridículo que há” e “nada vale mais do que a risada”.
.
Os seus quadros refletiam o momento pelo qual passava e, embora fossem bastante "fortes", não eram surrealistas:
.
"Pensaram que eu era surrealista, mas nunca fui. Nunca pintei sonhos, só pintei minha própria realidade.”

O Diário de Frida Kahlo


Nesta página Frida fala um pouco das cores e do seu significado. Por exemplo: Para ela amarelo significava loucura. O verde tépida e boa luz. O vermelho "Sangue, talvez, quem sabe!"

Frida contraiu uma pneumonia e morreu em 1954 de embolia pulmonar, mas no seu diário a última frase causa dúvidas:

"Espero alegre a saída e espero nunca voltar - Frida".

Talvez Frida não suportasse mais.

Fontes: (ciberamerica , Portal medico , portalartes )

Bom, é bem por aí... foi o resumo que fiz sobre a vasta estória de vida de Frida Kahlo...

Inté...

.

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Matutices 6...

Poisé, a Britney tanto fez, tanto causou que acabou perdendo a guarda dos filhos pro ex marido... não sei o que é pior, os meninos com ela ou com ele... tadinha dessas crianças!
.
Enquanto o processo corre, ela poderá visitá-las na presença de um assistente social. As visitas vigiadas da Britney serão imediatamente suspensas se qualquer comportamento ou ação dela colocar as crianças em perigo...
.
Que coisa mais comovente esta imagem... os irmãos no banco detrás do carro, o menorzinho chorando e o outro com a mãozinha consolando, confortando...
.
poisé, poisé, poisé...
.

**********************

Jà viram a nova campanha da Dove?

Eis o slogan:

"Fale com sua filha antes que a indústria da beleza o faça"

Veja o vídeo aqui!

É legal o slogan e tudo mais... a campanha é criativa... nota dez para a mensagem!



********************
Sobre ontem...
.
Foi tudo bem!

Apesar do meu irmão ter passado todo o dia na minha casa (atrapalhando, sem saber, os planos da farrinha surpresa), conseguimos comprar de última hora, uma deliciosa torta, numa loja de conveniência (já de noite), para que assim ele pudesse soprar as velinhas como manda o figurino...hehe

Cerveja gelada, petiscos para todos os gostos, música boa, gargalhadas e muita felicidade! Foi assim... como esperávamos... tudodibão e mais um tiquim!

Ah, e na hora da farrinha, meu body já tinha passado... eu estava muito bem! Muito feliz!

**********************

Enquanto isso, na aula de Educação Sexual...

.

clique na imagem para ampliar...

.

***************************

Pense duas vezes antes de dar uma carona...

clique na imagem para ampliar...

Inté...

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Que Bom que Você Existe!


Seguinte gente... hoje é niver do meu irmão caçula e vamos fazer uma farrinha surpresa pra ele, que continuará sendo surpresa, já que ele desconhece este blog...hehe

Pois bem, peço desculpas por não postar nada de especial (pra vocês), nem de novo... mas é que hoje estou por conta dessa festinha de logo mais a noite...

Ontem fiquei até de madrugada aqui, tentando montar um post marromenos... foram horas procurando um texto especial, para uma data especial... dormi tarde, por conta disso e acordei cedo...

Vida de blogueira é meio complicado, muitas vezes nos desdobramos pra atualizar o blog, pra postar algo agradável, ou curioso, relevante, interessante, especial, e não sabemos se conseguimos suprir às expectativas de quem nos lê, ou se aquele post especial causou um impacto legal em quem pretendíamos, enfim... é isso aí... más, de qualquer forma, gosto de blogar, então, vale a pena o esforço, mesmo que de vez em quando, seja sequer notado...

Só que hoje, o post é pro meu irmão, meu amorzinho, só pra ele... meu amigão, companheiro de todas as horas... com quem sei que posso contar pro que der e vier, nas horas boas, nas ruins e nas terríveis...hehe...

Quase o perdemos uma vez, há dois anos atrás... e foi uma experiência horrível, não gosto nem de lembrar... foram meses, quase um ano de agonia, entre hospitais, CTI, cirurgias, fisioterapias e muito cuidado... tudo por conta de um acidente de moto...

Na época larguei tudo! Emprego, faculdade (tranquei), minha casa e fui morar com ele em hospitais, mudando de cidade em cidade, passando de hospital em hospital... hoje mesmo eu estava recordando as longas noites em que passei acordada, vigiando sua respiração, de olho na medicação que tinha que ser trocada antes de chegar ao fim, pra não entrar ar nas veias, procurando quem pudesse sanar suas dores de madrugada, mudando-o de posição, na cama, pra aliviar um pouco o cansaço e o incômodo de ficar em uma única posição... lembrei-me das horas que se arrastavam e dos meus passeios noturnos pelos corredores silenciosos dos hospitais...

Eu o vi reaprender a sentar (pois de tanto ficar deitado, a coluna ficou reta, mas depois voltou ao normal, com fisioterapia...), dar os primeiros passos, com muleta e muita dificuldade... foram apenas três passos, conseguidos com um esforço tremendo! Pra ele, foi uma enorme vitória, e pra nós também, foi um dia de alegria registrado em fotos... três passos... poisé... depois, recuperou os movimentos do braço esquerdo, meio que por milagre... e, após meses de muita fisioterapia, largou de vez a cadeira de rodas e voltou a andar com a ajuda de muletas... daí, depois de um tempinho, não precisou mais delas...
.
Hoje está tudo bem, tudo normal... ele, saudável, sem seqüelas, trabalhando como sempre, divertindo-se, e me apoiando agora, nos meus planos... é vida que segue... e por isso, comemoramos...

Obrigada, meu Deus, por ter deixado ele aqui com a gente! Estou em dívida com o Senhor, pois na época fiz uma promessa, quando ouvi do médico que ele tinha apenas 5% de chances de sobreviver... mas vou pagar, viu!? Pode esperar...

Peço ao Senhor, que no dia de hoje ele tenha muita saúde, sabedoria, alegria, e que seu coração seja imbuído de bons sentimentos... é isso que eu o desejo...

Bjos meu irmão...
.
Te amo muitão!

Uma música muito especial, que me faz lembrar de você...
.
Esquadros - Adriana Calcanhoto
.
“Eu ando pelo mundo prestando atenção
em cores que não sei o nome
cores de Almodóvar
cores de Frida Kahlo, cores

Passeio pelo escuro
Eu presto muita atenção no que meu irmão ouve
E como uma segunda pele, um calo, uma casca,
Uma cápsula protetora
Eu quero chegar antes
pra sinalizar o estar de cada coisa
Filtrar seus graus

Eu ando pelo mundo
Divertindo gente
Chorando ao telefone...”
.
Inté...
.

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Uma Crônica... Uma Data... Uma música...

O vestido

O Carlos chegou em casa com a grande novidade, o Pércio, sim, o Pércio, seu patrão, viria jantar na casa deles. E disse "Olha, Má. Faz aquele teu arroz e usa aquele teu vestido."
.
- Qual? - perguntou sua mulher, Marina.
- Aquele com ervilha e...
- Não, qual vestido?
- O preto com o decote.
- Carlinhos, você não...
- O Pércio gostou de você. Me falou: sua mulher, hein? E comentou o vestido.
- Quando?
- Depois da festa na empresa. E olha, ele disse que tem uma coisa importante pra falar comigo. Só pode ser promoção. Só pode.
- Carlinhos...
- Usa o vestido preto.
- Mas não é vestido pra usar em casa!
- Marina. Eu estou te pedindo muito? Não precisa seduzir o cara, pô. Eu ia te pedir isso? Só usa o vestido preto que ele gostou.

Na noite do jantar, Pércio chegou sozinho. Carlos perguntou:
.
- Ué, e a patroa?
- Não pode vir. E o nosso assunto... Eu achei que ela, sabe como é.
.
O Carlos sabia como era. Sua mulher, Marina, também não gostava quando o assunto era negócios. Na mesa, não falaram em negócios. Até que o Pércio, depois de elogiar o arroz da Marina, beber o que sobrara de vinho no seu copo e também elogiar o vinho, disse que tinha uma coisa muito importante para tratar com o Carlos.

- Aliás - disse, olhando para Marina - nós dois temos uma coisa importante para lhe dizer, não é Marina? Mas Marina não disse nada enquanto Pércio contava ao Carlos que tinha se apaixonado pela sua mulher na primeira vez em que a vira, na festa da firma, que não conseguia tirá-la do seu pensamento, que a procurara, que ela a princípio resistira mas acabara cedendo, que eles se amavam, que ele pretendia se separar da mulher para ficar com Marina e que os dois esperavam que ele, sendo uma pessoa civilizada, aceitasse a situação.

Carlos ficou mudo. Depois de um longo silêncio, Marina falou:
- Trago a sobremesa?

Depois que Pércio se foi, Carlos esbravejava:
- Tinha que usar esse vestido na festa? Tinha?
.
(Luís Fernando Veríssimo)
.

***********************

Porque hoje é dia 3...

.

Sinto-me acolhida por esse porto que é o teu corpo
Como quem se lança ao mar apenas por medo de naufragar
Sinto-me plena nessa tua pele ancorada
Como quem inconseqüente se entrega
Sinto-me densa e líquida no instante seguro do teu sexo
Como quem deságua na fluidez dos desejos
e se rende aos prazeres sem se importar com o mundo
Ah... essa minha vontade de ser tua a qualquer custo!
O sal: saliva...
A língua: lágrima!
Sinto-me em ti...arrebatada...
.
(mais um Arrebatamento - Sandra Regina Souza)

*****************
.

Paps queridíssima, baianíssima! Muito, muito, muito obrigada por este presente! Adoro essa música, pois era a da abertura do Seriado Dawson's Creek (1995 - 2003)... seriado por vezes citado aqui, e que as pessoas que acompanham o Matutando a um certo tempo, já sabem que sou xonada nessa extinta novelinha... tenho todos os DVDs, de todas as temporadas... Dawson's Creek faz parte da estória da minha vida!

Paula Cole - I Don...

Mais uma vez, obrigada querida! To muito feliz! Seu presente chegou num dia muito especial! Parece até que adivinhou...hehe...

Recebi um meme da Iara...

Trata-se de: pegar o livro mais próximo; abrí-lo na página 161; procurar a 5ª frase completa; postar a frase no blog; não escolher a melhor frase nem o melhor livro; anotar os dados bibliográficos para consulta e, finalmente, repassar o desafio para cinco blogs.

Pois bem, eis a frase do livro mais próximo a mim, neste momento:

“Essa foi a primeira vez que Hans escapou de mim. Na Grande Guerra.”

Frase de “A Menina que Roubava Livros”, de Markus Zusak.

Ah, confesso que me decepcionei, queria que tivesse uma grande frase e ainda por cima, de impacto... eita, mas, foi essa que saiu né, fazer o que? Agora passo a bola para quem quiser, fiquem à vontade para seguir com o Meme...

Obrigada Iara! Bjos

Inté...

.

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Você já se deu Conta destas Mudanças?


E, ainda sobre a faculdade. Você já se deu conta de como tudo muda depois que você se forma? Já? Nâo?
.
Quando a faculdade termina, os sinais de que você não é mais um universitário acontecem quando:
.
1. Fazer sexo em cama de solteiro é um absurdo;
2. Há mais comida do que cerveja na sua geladeira;
3. 6:00 h da manhã é quando você acorda, e não quando vai dormir;
4. Você escuta a sua música preferida num elevador;
5. Você carrega um guarda-chuva e dá a maior importância para a previsão do tempo;
6. Seus amigos se casam e se divorciam ao invés de ficarem e terminarem;
7. Suas férias caem de 130 para 15 dias por ano;
8. Calça jeans e camiseta não são mais consideradas vestimenta;
9. É você que chama a polícia porque a mulecada do vizinho não sabe como abaixar o som;
10. Você não sabe mais que horas os auto-lanches fecham;
11. Dormir no sofá te dá uma puta dor nas costas;
12. Você não tira mais aquele cochilo do meio-dia as 6 da tarde durante a semana;
13. Você vai farmácia comprar um remédio para a dor de cabeça e antiácidos ao invés de camisinhas e testes de gravidez;
14. Você come as comidas do café da manhã na hora do café da manhã;
15. Em mais de 90% do tempo em que você passa em frente a um computador você está trabalhando de verdade;
16. Você não bebe mais sozinho em casa antes de sair, para economizar dinheiro antes da noitada;
.

Pois é, você está ficando "velho" e os bons tempos da faculdade já eram... eita!
.
Inté...


.

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Sobre a Faculdade...


Coisas que você deve saber antes de entrar na faculdade:

1. Não importa o quão tarde é a sua primeira aula, você vai dormir durante ela;
2. Você vai mudar completamente e nem vai notar;
3. Você pode amar várias pessoas de maneiras diferentes;
4. Alunos de faculdade também jogam aviões de papel durante as aulas;
5. Se você assistir às aulas com um bom calçado, todo mundo vai perguntar por que você foi tão chique para a faculdade;
6. Cada relógio no prédio mostra um horário diferente;
7. Se você era inteligente no colegial... Azar o seu!
8. Não importa tudo o que você prometeu quando passou no vestibular, você vai às festas da faculdade, mesmo que sejam na noite anterior à prova final;
9. Você pode saber toda a matéria e ir mal na prova;
10. Você pode saber nada da matéria e tirar dez na prova;
11. A sua casa é um ótimo lugar para se visitar;
12. A maior parte da educação é adquirida fora das aulas;
13. Se você nunca bebeu, vai beber;
14. Se você nunca transou, vai transar;
15. Se você não fizer nada disto durante a faculdade, não fará nunca mais na vida, a não ser que você faça uma nova faculdade;
16. Você vai se tornar uma daquelas pessoas que seus pais falaram para você não se meter com elas;
17. Psicologia é, na verdade, biologia;
18. Biologia é, na verdade química.
19. Química é, na verdade física;
21. Física é na verdade matemática;
22. Ou seja, que mesmo depois de estudar anos, você não vai saber nada...
23. Que sentir depressão, solidão e tristeza, não são frescuras de quem não tem o que fazer;
24. Que você sempre vai prometer que no próximo bimestre você vai estudar mais, festejar menos, mas que na real sempre acontecerá o contrário;
25. As únicas coisas que compensam na faculdade são os amigos que você fará lá;
26. Não verá a hora de terminar a faculdade;
27. E quando terminar perceberá que foi a melhor época de toda a sua vida.
.
Encontrei esse texto na net, achei legal e quis compartilhar com a matutaiada...

Eita... a faculdade, realmente é uma época muita boa de se lembrar... eu tenho algumas fases na faculdade, entre trancamentos de curso, voltas ao batente e por aí vou indo... e nesse tempo todo, vivenciei muitas coisas legais, fiz boas amizades, adquiri experiência e conhecimento em determinados assuntos, situações etc...

Mas de tudo que viví, não há como negar que, o melhor mesmo, foram as amizades e as farrinhas... os churrascos (alguns patrocinados e frequentados por uns professores), as gincanas, os butecos depois da aula, a alegria da galera, as piadas, o rolos...

O tempo passa, a gente se afasta da maioria, uns nem vejo mais e as mudanças são inevitáveis...

Tive como colegas, um casal de namorados que fizeram o cursinho juntos, passaram no vestibular, também juntos, optaram pelo mesmo curso, mesmo horário e, um ficou com seis décimos a mais que o outro na classificação geral...

Pois bem, era um casal bonitinho de se ver... Depois o rapaz passou em um concurso e começou a trabalhar, ganhar bem, sair, ir pra farrinhas, beber, gozar a vida... num instante, terminou com ela, um namoro de anos, que começou na adolescência (acho que oito anos, mais ou menos)... ele espirocou de vez, caiu com tudo pro lado de festas, bebidas, mulherada e sabe-se lá mais o que...

Outro dia, encontrei com ela na rua, bonita, mas pareceu-me desconfortável ao me ver... talvez porque eu a lembre a época em que eles namoravam...

Encontrei com ele no supermercado, dias atrás, com uma esposa e um bebê no colo... ele fez de conta que não me viu e eu idem... é vida que segue né! Boa pra uns, nem tanto pra outros...

Será que ele é feliz? Fiquei pensando nisso...

Já em outra turma (pois tranco e retorno, daí passo por várias turmas), no final do curso, dois colegas começaram a namorar (pelo que sei, estão juntos até hoje), outro se casou às pressas...hehe... um bebê à vista...

Uma vez, um marido enciumado foi até a nossa sala discutir com um colega, porque alguém lhe contou que o meu colega tinha pegado na barriga da sua esposa, que estava grávida... foi o maior bafão!

Uma colega me confessou, um dia, numa festa, que gostava de "beijar meninas"...

E um dos meus professores, gosta de "beijar meninos"...

Bem, é isso... é uma época boa, pra se lembrar com uma saudade gostosa... e, bola pra frente...


.
Inté...
.