quinta-feira, 26 de abril de 2007

Sessão da Tarde e os Cabra Homi da TV!!!

Durante a minha infância e início da adolescência, todos os dias no mesmo horário lá estava eu em frente a TV acompanhando a “Sessão da Tarde”. Eita época boa, onde as únicas preocupações que eu tinha eram com a escola, as provas para as quais eu estudava de última hora, não tirar nota vermelha nem ficar de recuperação. Isso na adolescência, porque na infância fui uma lindinha aluninha exemplar.

As tardes eram amenas, preguiçosas e esperadas. Sim, eu chegava da escola, ia almoçar e ficava de olho nas propagandas da TV a fim de me atualizar sobre o filme da Sessão da Tarde. Algumas vezes tive que estudar no período vespertino e fiquei irritada. Nunca gostei de estudar a tarde. A manhã parecia passar voando, a tarde se arrastava, e logo a noite chegava, não dava tempo pra nada e ainda por cima eu perdia os filmes.
.
Mas, voltando à Sessão da Tarde, era sempre muito bom, adorava ver filmes como:

Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller's Day Off - 1986, de John Hughes). Salve Ferris, o nosso rei da malandragem!…he...he...
Veja o vídeo de "Curtindo a Vida Adoidado"...

Karatê Kid (1984). O golpe final e “mortal” de Daniel San, no loirudo metido a besta foi a melhor cena. Na época eu delirei, achei lindo! E pelo jeito todo mundo que via a sessão da tarde nos anos 80 já tentou imitar a técnica da garça, ensinada pelo Sr. Miyagi a Daniel-san. Onde será que anda o bonitinho do ator que fez o Daniel San (Ralph Macchio)? Eu suspirava por ele, tinha um pôster dele...rs.

E a Lagoa Azul? Meu deus, era lindo, depois ficou bonito, depois ficou chatinho, depois ficou simplesmente insuportável de assistir de tanto que repetiam. Aliás, ainda repetem, mês passado a Rede Globo reprisou mais uma vez esse filme, e temo que não seja a última.

De Volta para o Futuro, Indiana Jones, Dirty Dancing, Os Embalos de Sábado a Noite, a Dama de Rosa Chock, O Segredo do Meu Sucesso, Benji, As Sete Faces do Doutor Lao, Sete Homens para Sete Mulheres, A Fantástica Fábrica de Chocolate, Footloose - Ritmo Louco: Onde um rapaz (Kevin Bacon) da cidade grande se mudava juntamente com sua família para um cidade do interior. Apaixonado por dança, ele enfrentou sérios problemas com a sociedade conservadora local. Era proibido ouvir música e dançar na cidade. Assisti muitas vezes, assim como os outros filmes que citei e tantos outros que não me lembro agora.
.
Um destaque especial para Os Saltimbancos Trapalhões, como eu adorava assistir a esse filme. Tenho em casa o DVD. Me lembra a infância, quando minha irmã me levava ao cinema pra assistir a todos os filmes dos Trapalhões. Na época de Didi, Dedé, Mussum e Zacarias. Depois da perda do Mussum e do Zacarias, acabou a graça. Quem quiser matar a saudade, veja o vídeo aqui. Não postei porque a qualidade não está boa.
.
Uma pirueta, duas piruetas
Bravo, bravo
Superpiruetas, ultrapiruetas
Bravo, bravo
Salta sobre a arquibancada e tomba de nariz
Que a moçada vai pedir biz
O entervalo tem "cherim" de macarrão
E a barriga ronca mais do que um trovão...

Nos Tempos da Brilhantina. Summer Night, Jonh Travolta e Olívia Newton John. Muito legal e engraçado, mas eu curtí, confeço....hahahahahahahahahaha...

Está em inglês, mas deixe passar pra você ver a dancinha do Jonh...Um must...hahaha...Deixe o vídeo carregar todo primeiro.

Summer Nights...Veja o vídeo aqui, bem legal, vale a pena!

Hoje, de acordo com o que li (não me recordo onde), o mercado de filmes vem perdendo espaço para as séries de tv. Essas estão muito bem elaboradas tanto no quesito enredo quanto nos efeitos especiais, elenco etc. Há um grande investimento nesse segmento e parece que tem dado muito certo. Dois exemplos que me vêm em mente são Lost e 24 horas, das novas séries que surgiram. O Jack Bauer e seu esforço descomunal para salvar os Estados Unidos no prazo de vinte quatro horas, sem trégua, nem descanso pra tomar um cafezinho que seja...ha..ha..ha...É bem eletrizante, eu gosto. Sem falar que o Bauer (Kefer Sutherland) é um charme...he...he...

Mas, antes do Bauer, não podemos esquecer do Macgyver. Sim, o homem que fazia maravilhas com uma caixa de fósforo vazia, ou qualquer outro objeto. Sempre escapava das armadilhas que seus inimigos lhe pregavam, sempre com um truque na manga de fazer qualquer ser humano babar de inveja de tamanha inteligência e sabedoria inter galáctica. Sim, porque o cara tirava até leite de pedra se fosse preciso. Salve Mecgyve, meu ídolo.

Macgyver - Pofissão: Perigo. Um clip legal pacas do Mac (sim, me considero íntima)...Um momento retrô...Relembre vendo o Vídeo aqui.

A parte em que ele derruba o ladrão com uma latada nas costas é óteeeemaaaa...hahaha...

Não podemos esquecer o precursor dos homens invencíveis! O melhor dentre os melhores. O cara mais macho da face da terra. Sim é ele, Chuck Norris. Pra se ter uma idéia, Bruce Banner quando fica com raiva se transforma no incrivel Hulk, e o incrível Hulk quando fica com raiva se transforma em Chuck Norris!

Chuck Norris, The Bast!!! Forever!!!

Algumas frases sobre o grande mito Chuck Norris, "Cabra Homi"!

  • Antes de esquecer um presente de Chuck Norris, Papai Noel existia...
  • Chuck Norris perdeu a virgindade antes do pai.
  • Quando o Bicho Papão vai dormir, ele deixa a luz acesa com medo de Chuck Norris.
  • Os dinossauros olharam torto para Chuck Norris uma vez. Uma vez.
  • Cientistas estimaram que a explosão de uma galáxia libera energia equivalente a 1 CNRhK (ou seja, um Chuck Norris's Roundhouse Kick).
  • Hiroshima e Nagasaki nunca viram uma bomba atômica. Chuck Norris comeu um sushi estragado e deu um arroto por lá. Foi só isso.
  • Chuck Norris pode se dividir por zero.
  • Armas não matam. O que mata é Chuck Norris...veja mais aqui.

Me lembro de outras séries também muito legais, Manimal (um homem que se transformava em qualquer animal que quisesse). Hoje, pesquisando no google, ví que esta série teve vida curta, apenas oito episódios, eu não sabia disso, pensei que tivesse durado muito tempo...Eu era bem pequena, por isso esta falta de noção...rs. Tinha também Trovão Azul, Águia de Aço, Magno, A Ilha da Fantasia, Kate Marrone, O Incrível Hulk, Armação Ilimitada (com o Juba e o Lula, série brasileiríssima.)...essas são as séries mais antigas. E na turma das mais recentes, Barrados no Baile e Dawson's Creeck.

E viva a Sessão da Tarde, não essa de agora, mas aquela que passou até mais ou menos a metade dos anos noventa...Era bão! Deixou saudades.

.