quinta-feira, 19 de julho de 2007

Vamos Chamar os Comerciais...

Para amenizar um pouco esse clima pesado que estamos vivendo por conta dos últimos acontecimentos, resolvi postar algo saudoso e alegre. Quer dizer, pelo menos pra mim, é...

Selecionei algumas das melhores propagandas de que pude lembrar, e que vez ou outra vêem em minha memória, trazendo recordações de outros tempos... umas de um tempo em que eu era alheia às coisas sérias, um tempo em que o que me preocupava, eram coisas mínimas, como por exemplo, encontrar um lugar perfeito para esconder os cacos de vidro do copo que eu acabara de quebrar, a fim de escapar de uma provável bronca de mamãe... outras são propagandas de um tempo bem próximo, criativas e algumas engraçadas...
.
Se algum vídeo estiver sem áudio, atualize a página do blog e tente de novo...Vou começar pelas mais antigas:
.
Comercial da Gelol, em 1984, com o tema "Não Basta ser Pai, tem que Participar"... Veja aqui!
.
Comercial da Faber Castel, um clássico da propaganda brasileira! Com o tempo eles vão reeditando-a, mudam os desenhos, mas a idéia da propaganda permanece a mesma... Veja aqui!
.
Chambinho, o queijinho do coração (1984)... ai, quantas vezes eu me ví salivando em frente a tv, imitando a menina da propaganda e louca de vontade de um chambinho!... Veja aqui!
.
Lacta - Trouxe um laka pra Você... amei esse comercial! Aposto que marcou pra muita gente... Veja aqui!
.
O Primeiro Valisere a Gente Nunca Esquece... (1987). Essa propaganda é muito linda! Sensível, feminina, delicada e sensual... Veja aqui!
.
Pipoca com Guaraná (1991)... recordo que ia ao ar sempre nos intervalos da novela das oito, e dava uma vontade louca de comer pipoca com guaraná! O que imagens não fazem né?...hehehe... Veja aqui!
.
Parmalat - Mamíferos... existe comercial mais fofo do que esse!? E acabou virando moda nas escolas, tirar foto das crianças com a roupa dos bichinhos da parmalat. Minhas sobrinhas tiraram, uma de leãozinho, outra de porquinha rosa, e o rapazinho de ursinho panda... uma coisa!... Veja aqui!
.
Propaganda da Honda - com o clássico "Pijama"... revendo o vídeo, não achei tão engraçado, mas na época em que essa propaganda foi ao ar, o que eu ria, não era pouco... Veja aqui!
.
A Briga do Casal Delícia... uma propaganda criativa e divertidíssima!... Veja aqui!
.
Sustagen Kids e o Menininho do Brócolis... essa dispensa comentários!... Veja aqui!
.
Pra não pesar ainda mais o post, deixo aqui os links da Paródia do Comercial da Parmalat, feita pelo Casseta e Planeta, e também o comercial da Parmalat na China, é muito lindo!

Tem outros comerciais legais, mas no momento, são esses que me vêem a cabeça... também não dá pra eu postar todos aqui né, ficaria muito pesado! Mas valeu a pena rever esses comerciais, veio a tona ótimas recordações...

Inté...

.