sábado, 4 de agosto de 2007

O Caso da Melancia

Juiz manda soltar homens acusados de roubar melancia. Leia decisão na íntegra

Decisão proferida pelo juiz Rafael Gonçalves de Paula nos autos n.º 124/03 - 3ª Vara Criminal da Comarca de Palmas/TO:

DECISÃO

Trata-se de auto de prisão em flagrante de Saul Rodrigues Rocha e Hagamenon Rodrigues Rocha, que foram detidos em virtude do suposto furto de duas (2) melancias. Instado a se manifestar, o Sr. Promotor de Justiça opinou pela manutenção dos indiciados na prisão.

Para conceder a liberdade aos indiciados, eu poderia invocar inúmeros fundamentos: os ensinamentos de Jesus Cristo, Buda e Ghandi, o Direito Natural, o princípio da insignificância ou bagatela, o princípio da intervenção mínima, os princípios do chamado Direito alternativo, o furto famélico, a injustiça da prisão de um lavrador e de um auxiliar de serviços gerais em contraposição à liberdade dos engravatados que sonegam milhões dos cofres públicos, o risco de se colocar os indiciados na Universidade do Crime (o sistema penitenciário nacional).

Poderia sustentar que duas melancias não enriquecem nem empobrecem ninguém.
.
Poderia aproveitar para fazer um discurso contra a situação econômica brasileira, que mantém 95% da população sobrevivendo com o mínimo necessário.

Poderia brandir minha ira contra os neo-liberais, o consenso de Washington, a cartilha demagógica da esquerda, a utopia do socialismo, a colonização européia.

Poderia dizer que George Bush joga bilhões de dólares em bombas na cabeça dos iraquianos, enquanto bilhões de seres humanos passam fome pela Terra - e aí, cadê a Justiça nesse mundo?

Poderia mesmo admitir minha mediocridade por não saber argumentar diante de tamanha obviedade.
.
Tantas são as possibilidades que ousarei agir em total desprezo às normas técnicas: não vou apontar nenhum desses fundamentos como razão de decidir. Simplesmente mandarei soltar os indiciados. Quem quiser que escolha o motivo.

Expeçam-se os alvarás. Intimem-se
Palmas - TO, 05 de setembro de 2003.
Rafael Gonçalves de Paula
Juiz de Direito

Fonte: Revista Consultor Jurídico
.
Agradeço à Sueli que me enviou por email. Valeu!


***********************************************

Casos como esse da melancia, são corriqueiros, o que acontece é que não têm tanta repercursão na mídia como outros crimes, por motivos óbvivos. Teve o caso da moça que foi presa por roubar uma margarina em um supermercado, um outro que aconteceu em Osasco, onde o balconista de uma padaria, Iderlan Xavier da Silva, furtou quatro bifes, com o intuito de levar pra casa, comer com a família e também foi preso.

Mas dos que fiquei sabendo, o que mais chamou a minha atenção foi o de uma criança de cinco anos, para quem o juiz de Serrana/SP, José Roberto Bernardi Libera, expediu um mandado de busca e apreensão. O garoto foi acusado de ter quebrado o vidro de um carro há três anos.

"Fui abordada por policiais civis que disseram que tinham um mandado de busca e apreensão para o meu sobrinho e que eu deveria buscá-lo na escola. Eu disse que era apenas tia e que não tinha autoridade para isto. Levei os policias até a casa do meu irmão e mostrei a foto do meu sobrinho e ainda disse: olha lá o tamanho da pessoa que vocês querem prender" (Edna Calbelo, tia do garoto).
.
Eu sei que esse caso teve repercussão no Fantástico e que existia mesmo a tal ordem de prisão para a criança. Na entrevista, o menino diz ter medo da polícia (traumatizou), e virou motivo de chacota dos coleguinhas de escola, que ficam imitando barulho de sirene do carro da polícia e fazendo piadinhas quando este passa nas ruas... "vão te prender! Vão te prender"...
.
O que eu não entendo, é porque uma pessoa que comete um homicídio, pode responder em liberdade até o julgamento (e enquanto isso, pode fugir se bem entender) e uma bobagem dessas, de uma criança (de três anos na época) atirar pedra em um vidro de carro (e não foi proposital), estimular um juiz a perder o seu "precioso" tempo, expedindo um mandado de prisão para ela! É mole ou quer mais? Também acho demasiado exagero, prender os caras pelo roubo da melancia. Acho sim, que é condenável roubar, mas sei lá, uma melancia, três ou quatro bifes, uma margarina, não é caso para por um cidadão na cadeia junto com presos de todos os tipos, índoles e comportamento.
.
Penso que os juízes deveriam se oculpar dos processos de real relevância.

**************************************************
.

.Comercial Proibído de ir ao Ar - Relaxa e assista...hehehe
.

Postado no youtube por: brainstorm9

Inté...

.

...

Cachimbo da Paz - Gabriel o Pensador


.

Quatro Vezes Você - Capital Inicial

.

Sereníssima - Legião Urbana

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

O Trem


Por Mariza Lourenço

Eu esperava que ele chegasse feito um trem apitando na curva da estrada. Pra me matar de tanto susto. Eu, que nem sabia o significado das palavras, já sentia que aquilo era quentura de moça com desejo de namorar. Minha boca era virgem, meu corpo inteiro era virgem e meus ouvidos nunca tinham escutado aquelas coisinhas que todo mundo diz quando fica apaixonado. Mas o frio na barriga eu sentia, o vai e vem no baixo-ventre eu sentia. A vermelhidão no rosto e nos seios e nas mãos. Ah! Eu sentia. Só não sabia explicar.

E, então, ele chegou. Feito um trem apitando na curva da estrada. E depois dele, outro. E mais outro. E tantos, por tanto tempo. Tantos sustos e mortes! Aos milhares. Tanta alegria e espanto. Tanto desassossego. E meu corpo já nem era virgem. E meus ouvidos já haviam se acomodado ás palavras. As coisinhas que se diz quando se está apaixonado.

Hoje ele ainda chega feito o primeiro, mas não apita, nem me mata de tanto susto. Só chega do jeito dele: tranquilo. A curva da estrada virou meu canto escondido. Os meus ouvidos se transformaram em olhos. Pra enxergar além do barulho e das evidências. Além das montanhas, onde tantas vezes eu subi. Além do mar, onde tantas vezes me afoguei. Eu mudei. E aquele desassossego de menina virou calor de mulher madura. E o vai e vem no ventre, querência de fêmea que já pariu dois filhos. Vontade de quem já recebeu tantos amores.

Um dia ele deixará de vir, e eu, de esperar, de ouvir e reconhecer na curva da estrada um movimento diferente. E então serei só calma e espí­rito. E minha alma será só asas e vão. E o céu já não estará tão longe e as montanhas, não serão nada além de uma lembrança encantada. E em meu ventre “livre” o destino já estará cumprido.

E selado.

***********************************************
.

A Mariza Lourenço é uma escritora talentosíssima, que conhecí a pouco tempo aqui nesse mundão que é a internet. Já nas primeiras visitas que fiz ao seu blog, depois de ler dois ou três textos seus, virei figura cativa daquele lugar, ou melhor, daquelas palavras. Sim, primeiro foram as palavras, depois a delicadeza com que recepciona as visitas... dos seus textos não sei falar, explicar, só sei sentir, e como!
.



.

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Um Homem pra Chamar de Seu...

Sapeando pelo youtube, encontrei esse clipe do Erasmo Carlos pagando de conquistador... tô postando não pelo clipe em si, que achei marromenos (levando em consideração que foi feito em 1982 e de lá pra cá, os clipes evoluíram e muito... a maioria dos clipes dos anos oitenta é meio bizarra...), mas pela música, que eu gosto... é bem verdade que esse lance do Erasmo dizer que "antes mal acompanhada do que só" não faz parte da minha linha de pensamento, nem filosofia de vida, mas de resto a letra é legal...

Solta o som! Veja o vídeo AQUI!

Você precisa é de um homem pra chamar "Dirceu"... hahahahaha... não resistí à piadinha... hehe...

O quê que o Roberto Carlos está fazendo aí pelamordedeus!... já sei, ta fazendo uma pontinha... e pelo jeito, desde aquela época ele já tinha TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), até o chapéu do cara é azul... Até onde eu sei, ele só usa roupas claras (azul, branca).

Ano passado, no especial de fim de ano que a Rede Globo exibiu, ele disse que estava melhorando (está em tratamento), pois depois de muitos anos, ele cantou a música "Negro Gato", que não cantava pra não ter que pronunciar a palavra "negro" (nada de racismo, não se refere neste caso, à pessoas e sim à cor, que ele também não usa)...

Inté...

.

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Íris, Sirí, Irislene Stefanelli na Playboy!

Pois então... andei postando cuecas, Gianecchinis, lázaros e senti que fiquei devendo aos matutos que frequentam esse blog... se era por falta de mulher, agora não estou mais em dívida com os rapazes, taí a loiríssima Íris Stefanelli que vem na capa da edição de aniversário da Playboy. Confiram uma pequena prévia do que virá no recheio da revista... divirtam-se....

A revista ainda não está totalmente pronta, mas Iris Stefanelli já teve um gostinho do que será a edição de agosto da "Playboy". "Meu Deus quando mamãe olhar...", brincou a ex-caipira....

"Adorei a capa, fiquei até surpresa. Gosto muito de fotos de costas, do meu bumbum. Queria que as fotos mostrassem meu bumbum, costas e curvas. E ficou tão bom que acabou virando capa" comemorou Iris...

A produção da revista diz que não precisou usar recursos de imagem para retocar as fotos de Siri, que teria o corpo perfeito - como já tinha mostrado no Paparazzo...

"Eu nunca tinha me visto nua e fiquei surpresa. Falei: sou eu este mulherão?! Vocês vão poder conferir nos vídeos, que sou eu mesma, sem photoshop", afirmou...

"A minha mãe é uma pessoa muito simples, nunca tinha visto uma Playboy antes. Depois que viu a revista ela ficou tranqüila, viu que não é um trabalho vulgar. E que vai me ajudar a subir na vida, então ela apoiou, ficou feliz...

...E o meu pai sempre foi super tranqüilo. Ele disse: 'tudo o que você fizer eu aprovo', porque ele sabe que me deu uma educação muito boa para eu decidir o que é certo para a minha vida", contou Iris..."

A loira de Tupã enrolou, enrolou, mas assumiu que está sentindo falta de um namorado. "Minha vida está excelente, eu nem preciso mais de namorado de tanto trabalho e propostas que tenho recebido. Mas estou sim me sentindo sozinha, carente. Mas eu seleciono muito, não quero quantidade, mas sim qualidade. Quero uma pessoa para investir, amar e ser amada", desabafou.


Então... a "caipira" tá sem namorado, e aí rapazes, quem se abilita?.

Gostei das fotos, estão muito bonitas! Agora é ver se o recheio irá agradar ao público masculino que não gosta de fotos "recatadas" como as que a Grazzi tirou também para a edição de aniversário da Playboy. Mas, segundo declarações da própria Íris, o seu ensaio não está vulgar, mas também não está xoxo... é esperar pra ver... o meu julgamento e gosto é muitoooo diferente do gosto masculino, óbvio, e esses são os verdadeiros juizes nesse quesito... Mas nem por isso, nós mulheres deixaremos de comentar, de dar nossa opinão básica...rs Opinem também matutas...

Veja a reportagem completa e o vídeo da Íris posando aqui: Ego
.
Ps. Estas fotos são de divulgação da Playboy, não estou publicando nada que já não esteja em vários sites.
.

Dawson e Joey

Para a pessoa que chegou aqui no matutando, através de uma pesquisa no google, querendo saber se Dawson e Joey ficam juntos, eu tenho a imensa alegria de dizer, que NÃO! No final do seriado Dawson's Creeck ela fica com o Pacey... por mim, essa enjoada teria ficado sozinha... se bem que hoje, ela estando casada com o piradinho do Tom Cruise, eu me sinto vingada... hehehe...
.
.
Mais detalhes sobre o último episódio da série, incluindo vídeos, clique aqui!

.

Os 10 Atletas mais Gatos do Pan 2007


O ator Lázaro Ramos, distribuiu a um grupo de amigos um e-mail em que louva a diversidade brasileira apresentada no Pan, mas lamenta que, numa escolha dos "atletas mais gatos dos Jogos", os eleitos tenham sido só tipos europeus. Veja a íntegra do e-mail do ator.

'Sobre a importância das representações e das referências'
"Amigos.

Recebi hoje um e-mail do amigo Jorge Portugal, e resolvi compartilhar o nosso sentimento com vocês.

Num Pan como o que acabou de acontecer, onde vários talentos brilharam, enchendo de emoção os espectadores, permitam-me falar de uma emoção que não tenho como esconder do meu coração e dos meus olhos.

Sei, inclusive, que este meu comentário vai gerar uma série de interpretações, mas acredito que vale a pena pensarmos sobre isso.

Num Pan, onde a variedade foi a tônica dominante, cores diversas, homens e mulheres de varias regiões do país, vários estilos, vários olhares e sorrisos, enfim... DIVERSIDADE! Que é, a meu ver, a grande característica, e um dos grandes patrimônios do nosso país. Num Pan que ocorre numa época em que se discute tanto sobre a não existência de raças - uma das frases que mais ouvimos ultimamente é "somos todos uma mistura" (inclusive, para mim, uma coisa mais que óbvia há muito tempo, e que não é uma pesquisa científica que me dirá "sim, somos todos iguais". Já sei disso há muito tempo. Apesar de, em várias ocasiões, esse direito à igualdade não ser aceito, mesmo que uma "não aceitação" inconsciente). Uma época onde já se fala, ou onde se retorna ao discurso do "somos todos mestiços!" com batidas no peito de orgulho e exigências ou corte de direitos, usando esta mesma frase como argumento.

Uma simples e rápida observação num site me fez refletir.

Por que, ainda hoje, apesar de (bato no peito) "sermos todos mestiços!"...

Por que não valorizamos (valorização real e prática) a diversidade e a mistura como um valor fundamental da nossa nação? Na nossa casa, nos meios de comunicação, no nosso inconsciente e, às vezes, até mesmo nas nossas relações.

O que falarei a seguir talvez não lhes tenha chamado atenção, mas a mim toca profundamente.

Esse é um exemplo (banal, talvez), mas um exemplo de como, dia após dia, nós negamos quem somos.

Vejo hoje num site a escolha dos 10 atletas mais gatos do Pan.

Todos (e falo isso sem preconceito, mas como um estímulo à reflexão)... todos têm traços europeus.
O que isso quer dizer?

Quer dizer que continuamos "arianistas" no nosso inconsciente e no nosso subconsciente. E até gritantemente no nosso consciente.

Podem dizer "Lázaro tem uma idéia fixa, as coisas estão mudando", claro que sim, e aceito o comentário se ele vier junto com uma reflexão profunda sobre o que queremos para o futuro do nosso país, da nossa cultura e da nossa auto-estima. E o que podemos fazer para que as nossas consciências se tornem mais acolhedoras às diferenças.

Vamos lá, gente, vamos potencializar os nossos talentos e as nossas belezas diversas.

Reflitam!

Aproveito para, neste e-mail carinhoso, reforçar o que por várias e várias vezes nos é negado.

Esse, para mim, é o mais gato do Pan
clique aqui para ver
.
Minha esposa manda dizer que acha o mesmo.

Se quiserem, adicionem os seus gatos e gatas e repassem o e-mail.

Carinhosamente,

Lázaro Ramos

P.S. Acabei de ver a minha caixa de e-mail e, além de varios gatos enviados, achei também mais três outros concursos que refletem o mesmo pensamento. Abraços"

Fonte: (O Globo)
Lista dos 10 mais gatos do Pan, veja na Revista Lado A, Revista NOVA,
.
**********************************
É um caso a se pensar... e muito!