quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Canção das Mulheres

Porque sonhar, não custa nada...
.
.
Que o outro saiba quando estou com medo, e me tome nos braços sem fazer perguntas demais. Que o outro note quando preciso de silêncio e não vá embora batendo a porta, mas entenda que não o amarei menos porque estou quieta. Que o outro aceite que me preocupo com ele e não se irrite com minha solicitude, e se ela for excessiva saiba me dizer isso com delicadeza ou bom humor. Que o outro perceba minha fragilidade e não ria de mim, nem se aproveite disso. Que se eu faço uma bobagem o outro goste um pouco mais de mim, porque também preciso poder fazer tolices tantas vezes. Que se estou apenas cansada o outro não pense logo que estou nervosa, ou doente, ou agressiva, nem diga que reclamo demais. Que o outro sinta quanto me dói a idéia da perda, e ouse ficar comigo um pouco - em lugar de voltar logo à sua vida. Que se estou numa fase ruim o outro seja meu cúmplice, mas sem fazer alarde nem dizendo ”Olha que estou tendo muita paciência com você!” Que quando sem querer eu digo uma coisa bem inadequada diante de mais pessoas, o outro não me exponha nem me ridicularize. Que se eventualmente perco a paciência, perco a graça e perco a compostura, o outro ainda assim me ache linda e me admire. Que o outro não me considere sempre disponível, sempre necessariamente compreensiva, mas me aceite quando não estou podendo ser nada disso. Que, finalmente, o outro entenda que mesmo se às vezes me esforço, não sou, nem devo ser, a mulher-maravilha, mas apenas uma pessoa: vulnerável e forte, incapaz e gloriosa, assustada e audaciosa - uma mulher.
.
Lya Luft
.
Poisé...
.
E ontem teve festa, mas hoje continua...
.
.
Parabéns, Nonys querida! Ta bem, ta bem... to um dia atrasada, mas acho que ainda é tempo pra lhe desejar felicidades, alegrias, sucesso, realizações, saúde, dinheiro, bjo na boca e outras coisas mais... hehe... pra você, tudo do bom e do melhor, é o que desejo!
.
E, retribuindo a sua gentileza (música que você me presenteou), no dia do meu níver, lá vai... todinha pra você, enjoy:
.



.
Bjo, Nonys!
.
See you...
...

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Esculturas de Cera - Madame Tussaud's - Parte II

Como prometi no post anterior (e também porque me pediram), aqui estão algumas das fotos que tirei no museu de cera " Madame Tussaud's. As primeiras fui eu quem tirou, as últimas (a partir de Leonardo de Caprio) eu peguei na net... elas estão marromenos, principalmente as primeiras, porque não havia iluminação, foram tiradas nos porões escuros do museu o que na verdade, nem era permitido fazer, mas eu fotografei assim mesmo...rs. Então, começo com as fotos de alguns dos serial Killers e métodos de execução, ambos do ano da fumaça... clique na imagem, se quiser ver melhor, veja os detalhes.
.




Essas rodas ficam girando no teto, outras no chão...
.



A rainha e o seu marido, que não é rei, e sim, príncipe. Alguém sabe me dizer por causa de quê, ele não é rei?
.


Adorooo! E o Vento Levou. Vívien Leigh e Clark Gable. Já ví este filme um monte de vezes...
.


Will Smith, no sallon.
.





See you...
...
.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Madame Tussaud's


To toda enrolada aqui, cansada e com pouco tempo disponível para postar, para visitar a vizinhança "bloguística", pra comer direito, cortar meus cabelos, fazer minhas unhas etc. e tal... Tá difícil atualizar o blog.
.
Mas, agora a pouco, lembrei-me de uma visita que fiz (turistando...rs) ao museu de cêra, Madame Tussaud's. Tirei algumas fotos que vou postar aqui. Outras eu peguei pela net mesmo...
.
Este museu é uma das maiores atrações turísticas de Londres. Talvez pelo fato de ter também, um quê de parque temático, de você poder visitar descontraídamente, poder filmar, tocar nas estátuas, abraçar até, se quiser... as pessoas ficam muito impressionadas com a semelhança quase perfeita das estátuas (salvo raras excessões, como Pelé e Airton Senna... que foram esculpidos tendo uma foto como modelo...), a alegria boba de tirar fotos ao lado de seu ídolo, de personalidades históricas... fazer poses já pensando: esta vai pro orkut...rs. Também conta a favor, o fato de dentro do museu, ter um passeio (opcional, mas ja incluído no pacote) pelos porões escuros, onde ficam as estátuas de serial killers famosos, por trás de grades sombrias... esculturas que mostram os métodos de tortura antigos... as pessoas que se escondem pelas paredes, buracos, e onde mais der, pra nos surpreender e arrancar de nós, gritos histéricos... e também, porque no final do passeio, a gente entra em pequenos carrinhos, de dois lugares, tipo os de montanha russa. Ou melhor, são de montanha russa mesmo e o trajeto pelos trilhos, tem curvas e descidas... mas o mais interessante é que durante este passeio final, é contada a estória da cidade de Londres, seus fatos históricos mais marcantes como as guerras, as mortes, o incêndio... é como se fosse um teatro móvel, onde um narrador vai contando tudo tim-tim, por tim-tim. Ah! E logo que a gente entra no museu, levamos um susto danado! Somos surpreendidos por uma grande tela, com imgem de paparazzos, com máquinas fotográficas disparando fotos, flashes por todos os lados... nosso momento celebridade...hahahahaaa...
.
E pra fechar, quando estamos prestes a sair, nos vemos em fotos enormes, com caras e poses engraçadas... são fotos tiradas durante este passeio que acabei de falar. E é claro, são pra vender... a minha ficou lá. Não animei a pagar não...rs
.
Antes das fotos, vamos à estorinha do Madame Tussaud's, que eu acho muito interessante, principalmente por conta da época onde tudo isso teve início. Acho fascinante! Peguei do
Burburinho.
.
Marie Grosholtz nasceu em Strasbourg, França, em 1761. Seu pai, um soldado que lutou na Guerra dos Sete Anos (Grã-Bretanha e Prússia contra Áustria, França e Rússia) faleceu dois meses antes do nascimento da filha. Durante os primeiros cinco anos de vida, Marie viveu em Berna com a sua mãe, que trabalhava como governanta na casa de Philipe Curtius, um médico com extrema habilidade em esculpir em cera partes anatômicas do corpo humano. Quando o doutor Curtius mudou-se para Paris, levou consigo Marie e sua mãe, introduzindo-as a um mundo criativo e politicamente fascinante. O médico ensinou a Marie as técnicas de modelagem em cera. E rapidamente lhe foi permitido modelar personalidades da época como François Voltaire e o americano Benjamim Franklin. A exposição do doutor Curtius era tão famosa que passou a ser financiada pela Família Real Francesa. Tão logo o talento e a habilidade de Marie tornaram-se conhecidos ela foi convidada - aos dezenove anos - a ser tutora da irmã do Rei Luis XVI.
.
A vida no Palácio de Versalhes era bem diferente da que levara até então e por apenas nove anos ela viveu nas dependências de Versalhes. Em 1789, o doutor Curtius chamou-a de volta a Paris. A capital era o centro caótico da sangrenta Revolução Francesa. Marie e sua mãe foram presas e compartilharam a mesma cela de Josephine de Beauhamais, que mais tarde viria a desposar Napoleão Bonaparte. Entretanto, Marie foi encarregada de preparar máscaras de cera utilizando como molde as cabeças dos prisioneiros que haviam sido guilhotinados. Entre estes figuravam Maria Antonieta, Luis XVI e Jean Paul Marat (o filósofo revolucionário morto por Charlotte Corday).
.
Em 1794, o doutor Curtius faleceu e deixou para Marie toda sua coleção de cera. No ano seguinte Marie casou-se com um engenheiro francês chamado François Tussaud, com quem teve uma filha (falecida prematuramente) e dois filhos. A França continuava a sofrer após a Revolução e para que a exposição de cera de Marie sobrevivesse era necessário uma decisão muito difícil. Assim, ela deixou o país e excursionou pelas Ilhas Britânicas levando seus moldes de cera e seu filho mais velho. E ela jamais veria seu marido ou a França novamente. Marie passou mais de 33 anos exibindo sua crescente coleção para uma multidão de espectadores curiosa e intrigada. Enquanto isso, seu filho mais velho, Joseph, tomava gosto pelo ofício da mãe, enquanto Francis, o mais novo, ficara em Paris cuidando da avó, após a morte de seu pai. Quando, em 1826, a senhor Grosholtz morreu, Francis viajou para a Inglaterra para juntar-se ao que restava da família Tussaud.
.
Marie Tussaud superou, ainda, uma vasta gama de desastres. Em 1822 o navio que carregava a exibição que excursionava pela Irlanda naufragou. Porém, a maioria das peças foi salva. Semana a semana, as figuras de Lord Byron, dos assassinos Burke e Hare, do Rei George IV, da princesa Carolina de Brunswick, de Shakespeare, e de muitos outros eram constantemente embaladas e desembaladas para serem admiradas pelo público. Nos tempos em que não havia televisão, rádio ou cinema, as figuras de Madame Tussaud eram uma sensação. As viagens terminaram em 1835 quando finalmente a coleção de Marie Tussaud se estabeleceu em Londres, próximo ao local onde hoje se encontra o Madame Tussaud's Museum.
.
Ela coninuou a esculpir até um tempo próximo à sua morte, inclusive nessa época, ela dedicou-se a esculpir a sua própria estátua. E em 1850, aos 89 anos, Marie faleceu, ficando a cargo dos filhos, expandir a exposição.
.
Mas em 1925 ocorreu outro desastre, um incêndio, que destruiu relíqueas da era napoleônica e derreteu figuras (que não tinham como ser substituídas) como por exemplo, Robespierre e Marat. Despois foi tudo reconstruído e o museu ganhou um cinema e um restaurante. Mas, já na Segunda Guerra Mundial, o museu foi mais uma vez destruído, por um ataque o que acarretou a perda de cerca de 352 modelos de cera e a destruição do cinema. Em 1993, aconteceu mais uma reforma e incluiu-se, dentre outras coisas o passeio pela tragetória histórica, de que falei no início do post.
.
Pois então, eu falei de postar fotos e tals, mas não sei porque, meu pc está lentíssimo e as fotos são grandes, ta demorando demais! Deixo então, um vídeo e numa outra vez, posto as fotos, ok!?
.
E ainda... o Madame Tussaud's existe não apenas em Londres, mas também em Nova york, Amsterdan, e outros cantos mais...
.
See you...
...

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Repete Comigo: eu te amo

.
Não era culpa da juventude, que já era memória na vida dele.
.
Era um fio da alma preso ao passado que o fazia meninar na frente dela.
.
Ficava cheio de mãos e sem palavras condizentes com o momento de tanto tempo depois.
.
Mas era assim, fazer o quê.
.
As frases experimentadas na mente, saíam sincopadas da sua boca madura.
.
A respiração traía o coração em jovem agonia.
.
Então ela fez o que faria, o que fazia,
.
quando não tinha (sequer precisava) das palavras que vinha colecionando com os anos.
.
Guiou as mãos dele por onde o amor é cego.
.
Claudia, do Mentiras Históricas
.
.
Pra mim, simplesmente divino! Quis compartilhar... sou fanzona da Cláudia Câmara! A música, é um complemento...
.

Uma óteeema semana pra os matutos gente boa!
.
Rita Lee - Doce Va...


See you...

...

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Coisas que marcam...

Não é segredo, já falei aqui que curto muito uma campanha seja ela com propagada em tv, ou um cartaz, outdoor e etc., quando estas têem uma sacada, algo que realmente marca. Se vejo algo assim, sinto vontade de dar um bjo na testa, parabenizar pessoalmente os profissionais por trás de todo o trabalho. Mas, como é meio que impossível, deixo aqui o meu "cara, vocês são óteeemos"! Isso é para os bons!
.
E depois de ter postado sobre a cerveja, suas delícias e ressacas, agora posto o outro lado: duas propagandas de uma campanha de alerta para o consumo excessivo do álcool e abusos químicos em geral. Estas duas propagandas estão no ar, aqui na Inglaterra e chamaram minha atenção desde o primeiro momento em que as .
.
"Você não começaria uma noite como esta assim, então porque terminar dessa forma?"
.
Esta é a mensagem que estas duas propagandas passam. Achei o máximo!
.


E mais uma...


.
Alcohol Know Your Limits - Álcool, saiba seus limites
.
See you...
...

terça-feira, 4 de novembro de 2008

O Diferente

Anote ai: Salsicha, ovos, bacon, feijão (levemente adocicado), tomates grelhados e mushoroom...
. Hummm!!! Parece bom, né?
.
.
E é bom (ou, deve ser...)... mas pro meu gosto, seria um almoço ou jantar. No entanto, este é o tradicional breakfast inglês. Vendo as imagens da pra entender porque o denominam de "pequeno almoço".
.
Confeço que não experimentei, mas, por conta da minha cultura, costume e gostos, sou mais o meu pãozinho com manteiga, café com leite, uma frutinha, ou cereais... de manhazinha, olho pra um prato assim e sinto um que de nausea... nao e de nojo, entendam por favor, e questao de costume mesmo, ou falta dele.
.
E você, se adaptaria bem ao breakfast ingles?
.
See you...
.
...

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Atitudes Vampirescas...

O que? Você não acredita em vampiros? Pois vou te contar uma novidade... eles existem!... e podem estar mais perto do que você imagina...
.
VAMPIROS
.
Eu não acredito em gnomos ou duendes, mas vampiros existem. Fique ligado, eles podem estar numa sala de bate-papo virtual, no balcão de um bar, no estacionamento de um shopping. Vampiros e vampiras aproximam-se com uma conversa fiada, pedem seu telefone, ligam no outro dia, convidam para um cinema. Quando você menos espera, está entregando a eles seu rico pescocinho e mais. Este "mais" você vai acabar descobrindo o que é com o tempo.
.
Vampiros tratam você muito bem, têm muita cultura, presença de espírito e conhecimento da vida. Você fica certo que conheceu uma pessoa especial. Custa a se dar conta de que eles são vampiros, parecem gente. Até que começam a sugar você. Sugam todinho o seu amor, sugam sua confiança, sugam sua tolerância, sugam sua fé, sugam seu tempo, sugam suas ilusões. Vampiros deixam você murchinha, chupam até a última gota. Um belo dia você descobre que nunca recebeu nada em troca, que amou pelos dois, que foi sempre um ombro amigo, que sempre esteve à disposição, e sofreu tão solitariamente que hoje se encontra aí, mais carniça do que carne.

.
Esta é uma historinha de terror que se repete ano após ano, por séculos. Relações vampirescas: o morcegão surge com uma carinha de fome e cansaço, como se não tivesse dormido a noite toda, e você se oferece para uma conversa, um abraço, uma força. Aí ele se revitaliza e bate as asinhas. Acontece em São Paulo, Manaus, Recife, Florianópolis, em todo lugar, não só na Transilvânia. E ocorre também entre amigos, entre colegas de trabalho, entre familiares, não só nas relações de amor.

.
Doe sangue para hospitais. Dê seu sangue por um projeto de vida, por um sonho. Mas não doe para aqueles que sempre, sempre, sempre vão lhe pedir mais e lhe retribuir jamais.


.
Achei esta crônica muito interessante e propícia... coisas sinistras andam acontecendo e pra quê mais sinistro que vampiro, né? Enfim, quis compartilhar as palavras da Martha Medeiros com vocês...
.
Aos Matutos e Matutas, gente boa, uma ótima e produtiva semana!
.
See you...
...