segunda-feira, 26 de abril de 2010

A Metamorfose

Numa manhã, ao despertar de sonhos inquietantes, Gregor Samsa deu por si na cama transformado num gigantesco inseto. Estava deitado sobre o dorso, tão duro que parecia revestido de metal, e, ao levantar um pouco a cabeça, divisou o arredondado ventre castanho dividido em duros segmentos arqueados, sobre o qual a colcha dificilmente mantinha a posição e estava a ponto de escorregar. Comparadas com o resto do corpo, as inúmeras pernas, que eram miseravelmente finas, agitavam-se desesperadamente diante de seus olhos.

Que me aconteceu?...
.
Li recentemente "A Metamorfose", de Kafka. O que posso dizer? Gostei muito, pensei muito também. Fiquei alguns bons dias pensando sobre o que o autor descreveu, sobre o que o livro me transmitiu, as impressões que ficaram... quanto mais eu pensava na tristeza e solidão do personagem, mais o livro vinha pra dentro de mim, não sei explicar bem essa sensação...
.
Ta dada a dica. A quem possa interessar aqui vai o link pro livro.
.
See you...
.
...

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Quem tem medo de injeção?

Da série "Eu morro e não vejo tudo"...
.
Outro dia recebi um email de uma amiga com uma corrente alertando para os perigos de se tomar a vacina H1N1. Eu quase caí de costas porque até então eu já tinha visto algumas pessoas (desconhecidas pra mim) falando grandes bobagens sobre esta vacina: citaram conspiração, pacto da Xuxa com o demônio, que a vacina nada mais é do que uma tentativa de assassinato em massa etc e tal. Ví um sujeito comprando um DVD que explica toda esta conspiração, se exaltar com a vendedora que disse não acreditar em nada que diz o tal filme... mas sinceramente, voltando ao email que recebi, me surpreendeu o fato de esta minha amiga acreditar em tamanha bobagem a ponto de me enviar um alerta desse tipo.
.
Bom, resolvi responder o email mais ou menos assim: "Você acredita mesmo que esta vacina é para exterminar as pessoas? Pois eu já tomei a minha dose e estou vivinha da silva!"
.
Ela não me mandou mais emails...
.
See you...
...

Descubra a Idade do seu Cérebro

Quer saber a idade do seu cérebro? Então basta fazer este teste japonês (usado no combate ao Alzheimer) e ver se seu cérebro é mais velho ou mais novo que o seu corpo.

A- Comece clicando em "Start"
B- Depois que carregar, irão aparecer números. Memorize a posição destes números, do menor para o maior e clique dentro dos círculos onde você acha que eles estão (clicando sempre do menor para o maior).
C- Quando o jogo terminar você saberá a idade do seu cérebro.

CLIQUE AQUI, para jogar.

A idade do meu cérebro é 25. E a do seu?

See you...

...

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Nomes + Registro= Problema?

Família de Minas Gerais teve que entrar na justiça para registrar o filho com o nome de Raj Emanuel (nome de um personagem da novela "Caminho das Índias"). Parece que o problema é que o Oficial do cartório não quer registrar a criança com este nome, baseando em uma lei. Bom, mas na notícia não especifica o quê que está pegando exatamente. A família alega que é por ser um nome estrangeiro.
.
O que me chamou a atenção nesta notícia é que estou com receio de ter o mesmo problema pois resgistrarei o meu filho com um nome estrangeiro, escolhido pelo pai dele (que não volta atrás de jeito algum). É um nome mulçumano, tradição para eles em se tratando especialmente de meninos. Alguém sabe me informar algo sobre esta questão de registro de nomes?
.
Mudando o rumo da prosa...
.
Então fica aqui a dica pra assistirem ao filme sobre a vida do Chico Xavier. Eu ví e gostei demais, é muito bom! Acho que nem preciso dizer que chorei. Sempre gostei de ler informações sobre o Chico e já lí alguns de seus livros. Se Chico estivesse vivo, completaria 100 anos. Tá dada a dica.
.
See you...


...

domingo, 18 de abril de 2010

Para o Meu Filho


My dear, hoje é a primeira vez que estou lhe escrevendo... de repente deu uma vontade, sabe? Tenho tantas coisas pra falar sobre você, pra você e ainda assim não sei bem como nem por onde começar, afinal de contas nós já estamos juntinhos há quase sete meses, meu amor! É sim, SETE MESES juntinhos, compartilhando esse momento novo, cheio de novidades e descobertas, uma fase deliciosa!!! É meu filho, sete meses, e a nossa história (sua, de papai e de mamãe) começou em um outro lugar, um continente bem longe do Brasil , no país de Gales, na cidade de Londres... pensando bem, acho que começou no Brasil mesmo, a partir de uma sucessão de acontecimentos, muitas frustrações, contratempos, decepções, vontade de mudanças, de um novo recomeço, que no fim das contas me fizeram botar na cabeça a idéia de ir me "aventurar" longe do Brasil... sorte minha, porque a partir daí minha vida teve uma transformação gigantesca que só me fez bem. E foi nessa que conhecí o seu pai... e foi nessa que Deus permitiu que o seu pai me trouxesse o melhor "presente" de minha vida: você, meu amor! Você, meu pequeno, a quem ainda não conheço pessoalmente, não pude pegar no colo, nem beijar, mas que já amo alot! alot! (como diz o seu pai).
.
Eu estou na minha 3o semana de gestação. Expectativa? Ansiedade? Alegria? Sim, sinto tudo isso e um montão de outros sentimentos que estão me fazendo muito bem. Você é o meu filhinho muito esperado e muito amado! Quase todos os dias eu olho as suas roupinhas, e algumas vezes ponho um macacãozinho no meu colo e finjo que você está dentro dele, e fico que nem uma bobona conversando, adulando... ah! Não tem problema, mamãe já paga mico por conta de você, meu amor, mas tudo bem.
.
Você está previsto para vir ao mundo no dia 27 de junho de 2010. Espero que você tenha paciência (mesmo que a minha esteja curtinha, de tanta vontade de te ver) para esperar, nada de querer chegar adiantado, ta bem rapazinho!? É a mamãe quem está falando, tem que obedecer...rs Sabe o que é? É que mamãe quer o melhor pra você, e neste caso, se correr tudo bem, se você esperar até o nono mês (40 semanas/conta doida, né?) para deixar o quentinho da barriga da mamãe, será melhor, filho.
.
Além do mais, vai fazer a vovó muito feliz se nascer no finalzinho de junho. Ela está toda empolgada, me disse que será o primeiro neto que terá o mesmo sígno que ela: câncer. Isso já não me agrada muito, acho o nome deste sígno muito feio, mas isso são bobagens minhas, liga não.
.
Meus dias são meticulosamente calculados em torno de você, do seu bem-estar, da sua chegada... são muitas idas ao médico, ao laboratório, lojas de decoração, olhando roupinhas, comprando e até mesmo ganhando. Sim, meu amor, você já ganhou presentes, sabia? Que legal não é? E a mamãe aqui fica toda feliz e com olhos lacrimejantes quando alguém faz esse carinho pra gente, meu bem.
.
Foi uma maratona pra encontrar o seu berço, tava difícil encontrar na cor (e no preço) que eu queria, mas no fim deu tudo certo e já está montadinho...lindo, lindo, só esperando por você. Reformas no quarto... papel de parede... prateleiras... persiana... vontade de ver tudo pronto pra hoje...rs Mas sabe que eu estou adorando todo este "trabalho"? Sim, é um prazer fazer tudo isso.
.
Adoro sentir você mexendo, e você mexe bastante, meu amor, demais até! No princípio da gestação fiquei tão apreensiva esperando o momento de sentir você, demorou um pouco, mas depois que você começou, não parou mais, e você chuta/empurra forte! E seu pai todo orgulhoso diz: he is strong just like me!!!
.
Se existe um tempo certo pra certas coisa acontecerem em nossas vidas, digo certamente que você chegou em nossas vidas na hora certa, meu filho! Não preciso lhe explicar os porques, apenas acredite.

Beijo meu amor!
.
...

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Recebi esta fotinha em meu email, hoje pela manha. Foi o site Guia do Bebe que me enviou. Semana que vem farei a ultrassonografia que dira se serei mamae de uma fofinha ou de um fofinho. Estou tao ansiosa!!! Ja esperei tanto, e parece que esse dia nunca chega... af! Quero poder comprar as roupinhas de acordo, porque ate o momento, comprei pouquissimas, brancas apenas... acho que sera uma mineirinha, e o que todos os meus amigos e familiares dizem, entao eu encuti isso na minha cabeca... mas meu marido acha que sera uma menino, na verdade, ele QUER que seja um menino, eu sei disso.
.
Outra coisa que esta me matando de ansiedade e a espera do bbzinho se mexer. Ou melhor, a espera de eu sentir, porque sei que ele se mexe, e um verdadeiro acrobata esse meu bbzinho, mas ainda nao senti. Pelo que fui informada, isso podera acontecer a qualquer momento nesta semana.
.
Vamos aos "axismos"... nao tenho tido desejos, nao tive enjoos, sou uma gestante atipica. Nao sinto vontades de comer doces, sinto vontade de comer coisas salgadas, a comida da minha mae, arroz com pequi. Estou adorando limonada! Bom, uma amiga me disse que isso e sinal de que meu bbzinho e uma menina, disse ela com conviccao... sera?
.
Nao aguento mais esse frio londrino. Enjoei, coisa chata e extressante!
.
Tenho que parar de escrever agora, volto mais tarde...
.
See you...
...

sábado, 2 de janeiro de 2010

O Melhor Presente da Minha Vida!!!

...e tambem a melhor e mais deliciosa surpresa!!!
.
Quando um bebê decide vir ao mundo, nasce com ele uma mamãe. Uma mãe é mãe desde o primeiro instante. Mesmo quando a vida ainda é um minúsculo ser implantado no ventre, a gente já é mãe do coração. Todo nosso pensamento, todo nosso cuidado se volta para esse serzinho que, tão minúsculo, já provoca emoções tão grandes.
.
E tambem uma mistura de alegria e um pouco de medo... amor transbordando, sensibilidade aflorada, friozinho na barriga, expectativa, coisa boa! Sim, coisa boa!
.
Eta coisa boa!!!
...