segunda-feira, 7 de maio de 2007

O Passado Manda Lembranças...

Como diz a música “recordar é viver, essa noite eu sonhei com você”...É, lembranças, recordações são tudibão né!?...Nem sempre! Tem muita coisa que deve, ou melhor, deveria ficar quietinha lááááá pra trás, no passado e não voltar mais...

Na moda encontra-se um bom exemplo disso. Volta e meia ela recorre ao fundo do baú e trás de volta aquela peça de roupa, calçado ou acessório que você jurou nunca mais usar na sua vida. Botam um brilho aqui, tiram uma alça dali, aperta mais, alonga aquele outro e assim vai circulando, circulando, sem muita novidade.

Mas isso pra mim é o de menos, não sou uma “escrava” da moda, não sou aquela pessoa antenada nas tendências e não morro se não comprar a bolsa do momento ou aquela calça que todos estão usando para não ficar por fora, démodé, sacou? Porém, (é, sempre tem um “porém”) certas tendências não têm como passar desapercebidas perante os meus “zóios” castanhos, e eu ficar indiferente ao impacto que me causa.

É o caso da calça “Esquenta Coração” ou “Calça Santropeito”, fica a gosto a escolha do apelido que você achar mais fashion...he...he...Usou-se muito nos anos 80, e ao que tudo indica, a Indústria da moda está querendo voltar com esse modelo de cós lá nas alturas. Veja nas fotos a atriz Mischa Barton com uma calça dessas, “abafando”...

Achou legal?

Cruzes! Dá arrepios só de ver. Que me desculpem as pessoas que aprovam esse modelo, mas eu acho horripilante! Usei e muito na minha adolescência e hoje passo longe do meu álbum de fotografias da época...Será porque?...he...he...

Aqui, Scarlett Johansson de calça e Mischa Barton, de novo, e dessa vez com um short “esquenta coração”. Curtiu?
.
A onda de óculos cada vez maiores também voltou. Uns são absurdamente grandes, e ficam desproporcionais ao rosto da pessoa. Mas, como tem gente que é adepto do ditado “to feio mas to na moda”, que usem e abusem...Uia! Até que gostei um pouco do da Paris Hilton, combinou com o formato do rosto dela...Mas o da Nicole Richie e da Fernanda Lima achei um exagero de grande!

E o balonê? Nossa, meu vestido da primeira comunhão era balonê, luxoso que só (para a época..rs)! E não é que está voltando também! São vestidos, shorts e saias. Algumas editoras de moda que acompanharam o São Paulo Fashion Week, como a Glória Kalil, apostam que no inverno os volumosos balonês estarão em alta.

Já a Denise Dahdah não pensa que será tão usado assim, ela diz que essa moda deverá se restringir às pessoas que curtem ser fashion, que gostam muito de “andar na moda”, porque muita gente acha o balonê brega e, além disso, por acrescentar volume à silhueta, não é qualquer uma que pode usar. Concordo com a Denise, quem estiver gordinha e tiver pernas grossas, é melhor passar longe dos balonês. Em meninas com pernas compridas demais e fininhas também fica esquisito, sei lá, usa quem tiver no meio termo...rs
.
Mas, tem Também Coisas Legais que voltaram!

Fiz uma pesquisa básica e vi que nos anos 60 o estilo que se destacou foi o da modelo e atriz Twiggy, muito magra, com seus cabelos curtíssimos e cílios inferiores pintados com delineador. A maquiagem focava os olhos, sempre muito marcados. Os batons eram clarinhos e os produtos preferidos deviam ser práticos e fáceis de usar.
.
Nessa área, Mary Quant inovou ao criar novos modelos de embalagens, com caixas e estojos pretos, que vinham com lápis, pó, batom e pincel.
.
Para a minha surpresa, descobri que nessa época as perucas estavam na moda e venderam bastante, pois eram mais baratas tinha para todos os gostos, em tonalidades e modelos diversos. E a mulherada adorava!

Parece que estamos falando do presente, não é? Essa maquiagem com enfoque nos olhos, os batons cor de boca, o gloss, o estilo “quase anoréxico” das modelos...E no lugar das perucas entrou o mega hair, safe hair, laser beamer e outras técnicas modernas de alongamento das madeixas para dar uma mudada radical no visual. Com exceção da magreza exagerada das modelos, o restante eu aprovo, principalmente a maquiagem.
.
Ah, e o vestido tubinho e a mini-saia, que continuam em alta, também foram lançados nos anos 60, “chique no úrtimo”. E quem também criou a minissaia foi a iglesa Mary Quant, mais precisamente em 1960.

Voltando ao assunto “Subir a cintura”, as dos vestidos e das blusas já começaram a voltar para o lugar “da cintura”, e esses já são sucesso! É o retrô da silhueta anos 50, bombando nos vestidos.
.
Subir a cintura neste caso, ao contrário das calças e shorts, eu gosto, acho charmoso! Os vestidos nesse modelito dão um ar de delicadeza, romantismo e jovialidade. Na foto ao lado, Íris Stefanelli com um belo vestido acinturado. Um charme!
.
Pelo visto, na moda, quase nada se cria, quase tudo se copia...
.
Ué, e pros homens, não tem nada!? Pois é, eu matutei aqui e não consegui lembrar-me de nada que tenha voltado à moda, no vestuário masculino recentemente. Desculpem-me rapazes...Mas, caso eu encontre alguma novidade por aí, volto e posto aqui. Se alguém tiver alguma dica legal para os meninos, é só dizer.

Paro por aqui, e deixo claro que não sou especialista em moda, mas posso muito bem opinar sobre o que gosto e não gosto aqui nesse espaço, e você também pode. Por enquanto é isso...
.

domingo, 6 de maio de 2007

BBB 5, Momento Retrô...

Enquanto o BBB 8 não chega, e o BBB 7 ainda ronda pelos blogs, vamos relembrar dos ex brothers do BBB 5.









.
.
Fonte: Kibe Loco

.
Recordando e dando meus pitacos:

1) Até hoje não entendo, como a Aline, que entrou no jogo depois, com a casa já dividida e mesmo sabendo disso, se posicionou do lado que não estava agradando à maioria do público. E ainda se prestou ao papel de leva e trás...Uma coisa horrível!

2) Já na reta final do programa, o jogo duplo de Samy, e a sua cara impagável de susto e constrangimento, no dia da “Lavação de Roupa Suja”, quando apareceu no vídeo falando mal da Pinck, do Jean e da Grazi...Acho que se o chão se abrisse ele teria entrado dentro...

3) Big Boss. Quando os brothers tiveram que ficar acorrentados em duplas. Destaque para duas duplas “SUPER ENTROSADAS”...he...he...:
Grazi e Ge
Pinck e PA

4) As novelinhas que passavam sobre os inacreditáveis...era muito legal!

5) As trocentas vezes que a palavra “merchand” foi usada...E ainda se equivocaram no conceito da palavra.
.
6) O apelido do Alan "Kid Pamonha" era hilário!
.
7) Também já nos finalmentes do jogo, a Pinck dando chiliques com ciúmes da amizade entre Jean e Alan. Uma chatice sem tamanho...
.
8) Jean revelando ao vivo, que era gay, no dia do paredão entre ele e Juliana. Pra mim foi uma enorme surpresa! Não que eu não desconfiasse, a surpresa foi pela atitude, por se expor. É que em todas as edições do BBB, sempre tem um homem e uma mulher que deixam o público em dúvida se são ou não gays, e aí veio o Jean e escancarou.

Por enquanto é isso, não me lembro de muita coisa não e também só acompanhei esse BBB5, pelas edições da “Grobo”...Quem se lembrar de mais coisas, diz aí...
.

sábado, 5 de maio de 2007

"Cadê" o Bom Humor!?

Hoje o mal humor está Flórida! Será que foi o pé esquerdo que primeiro tocou o chão logo cedo, ao sair da cama? Quer dizer, nem tão cedo assim. Noite péssima, mal dormida, sono interrompido e acordar com o interfone “berrando” é dose! Misture isso à famosa TPM e terá um verdadeiro Coquetel Molotov prestes a explodir com a primeira coisinha insignificantemente irritante que pintar por essas bandas de cá...

Mas, parece que escrever me acalma um pouco, já estou, digamos, menos mal humorada, até troquei duas palavras cordiais com uma pessoa agora...

Meu mal humor é perceptível aos olhos de quem me conhece...Fico circunspeta, de cara fechada, dou respostas monossilábicas e prefiro ficar sozinha, me isolar, ler, ver um filme, mesmo que já o tenha assistido, não me importo. Se o enredo me agradou, assisto de novo e de novo...Não no mesmo dia, né!?...rs...Ta aí, soltei agorra um sorriso meio de lado...Mas é um sorriso...Menos mal...


Deixemos o meu “probleminha” de lado...
.
Ontem assisti ao filme “Volver” (Voltar) de Pedro Almodóvar. A-d-o-r-e-i! A protagonista, Penélope Cruz, está divina, dá um show de interpretação, eu arriscaria dizer que este foi o filme em que ela melhor atuou. A julgar pelos que eu assisti.

Três gerações de mulheres sobrevivem ao vento quente, ao fogo, à loucura, à superstição, e até mesmo à morte, à base de bondade, de mentiras e de uma vitalidade sem limites.

Almodóvar diz que suas lembranças de família, sua mãe, suas tias, serviram-lhe de inspiração para escrever a história. Um filme que envolve, família, segredos, traições, mentiras, força, amizade, incesto...Mas não é um filme pesado, é uma comédia dramática situada no universo feminino e as suas complexidades.

Este filme marca o meu regresso mais profundo às raízes, é uma reconciliação com elas, o que me surpreendeu, porque nunca fui um militante das recordações. E é um regresso sobretudo à infância, porque a minha raiz mais profunda de todas é a minha mãe”. (Almodóvar).

Volver”, também é o nome de um tango composto e interpretado por Carlos Gardel, presente na trilha sonora. Nesta cena do filme, a Penélope Cruz “canta” Volver, valendo-se da voz de Estrella Morente. Um dos momentos emocionantes do filme...Vale a pena conferir o vídeo aqui!

"Tengo miedo del encuentro

con el pasado que vuelve

a enfrentarse con mi vida...

Tengo miedo de las noches

que pobladas de recuerdos

encadenan mi soñar..."

Agora vou saindo de fininho...Vou dormir um pouco, quem sabe ao despertar, eu acorde uma outra pessoa...Sim, porque "essa" de hoje, não é uma das minhas favoritas...rs

sexta-feira, 4 de maio de 2007

Você Sabia???

Estava aqui matutando sobre coisas estranhas, esquisitices em geral e lembrei-me logo do Guinness Book. Nele é possível encontrar muita coisa “maluca”, diferente, esquisita e engraçada.

Movida pela curiosidade, fui pesquisar na net e selecionei dentre os recordes que encontrei, os mais “excêntricos”, e algumas notícias curiosas!...rs.
.
Também descobri que nem todo recorde entra para o Guinness, ainda assim, existem muitos animados e animadas que não medem esforços para se destacarem nas mais estranhas modalidades e cravarem os seus nomes no “Livro dos Recordes”. O escritório do Guinness Book chega a receber diariamente, mais de mil propostas. Eita povo criativo...rs
.

Algumas curiosidades que encontrei

Os noivos mais jovens da história foram casados para encerrar disputa de terras. Em 1986, na aldeia de Aminpur, Bangladesh, para dar um fim a um conflito por terras que já durava 20 anos e tinha causado algumas mortes, duas famílias resolveram casar dois dos seus membros. O "noivo" tinha 11 meses de idade, a "noiva" 3 meses.
.

A viúva mais jovem da história, Fatma, a filha do Sultão Ibrahim (1600-1646), casou-se com Yusuf Pasa quando tinha apenas 3 anos de idade. Um ano mais tarde, Yusuf foi morto por ordem do Sultão, tornando Fatma viúva aos 4 anos de idade.

A Mãe Mais Jovem, foi Lina Medina, que deu à luz um bebê (cesariana) com 2,9 Kg de peso, em Lima no Perú no ano de 1939. Lina tinha apenas 5 anos e 7 meses quando a criança nasceu. Meninas como a Lina sofrem de um desequilíbrio hormonal, ou puberdade precoce. Lina teve a sua primeira menstruação quando tinha 3 anos.

Bigamia, Mulher: Em 1922, a senhora Theresa Vaughan, aos 24 anos de idade, confessou no tribunal de Sheffield, na Inglaterra, que em um período de cinco anos teve 61 maridos em 50 cidades diferentes da Inglaterra, Alemanha e África do Sul, perfazendo uma média de um casamento por mês. (Isso é que é "curtir a vida"...rs...eu diria que é bigamia elevada a quinta potência somada com 29 machos= Poligamia).

Maior Número de Seios: Ter seios a mais é uma doença chamada polymastia. Em 1886, uma mulher francesa apresentou 10 mamilos individuais. Mais tarde, uma mulher polaca de 23 anos apresentava 8 seios. Também há casos de homens com mamilos a mais. Em 1894, foi registrado o caso de um menino com 8 mamilos.

.
Maior vagina: A escocesa Anna Swan (1846-1888) que media 2,37 metros de altura aos 19 anos, casou-se com o Capitão Martin Bates, que media 2,20 metros. Eles Tornaram-se o mais alto casal da história. Em 18 de Junho de 1879, Anna deu à luz o maior bebê da história, pesando 11,7Kg e medindo 86cm de comprimento. Na hora do parto, a vagina de Anna dilatou 15cm (a dilatação de um parto normal é de 10cm). A criança não sobreviveu.

Agora, Curiosidades Mais Atuais...

A galinha Guai Guai se tornou famosa em Shenyang, capital da província de Liaoning, porque sabe fazer contas.

Quando Li, a dona da galinha, aponta para uma papel com diversos números e pergunta quanto é 8 + 2, por exemplo, Guai Guai bica o número 10 como resposta. Toda vez que acerta, sua dona lhe dá um agrado. A galinha também beija. Quando Li simula um beijo, Guai se aproxima e dá uma sutil bicada. Ela reconhece também o nome de algumas frutas, carros e animais.
.
Mulher Perdida: Jaeyana Beuranheng saiu de casa para ir às compras e apanhou o ônibus errado. Sem falar o tailandês, acabou perdida. Era um dia normal de compras quando Jaeyana disse "até já" ao seu filho de oito anos e passou a fronteira, entrando na Malásia. Só 25 anos depois, encontrou o caminho de regresso a casa.
.
Beijo Fatal: Uma garota canadense de quinze anos, alérgica a amendoins, morreu depois de beijar seu namorado, que havia consumido pasta de amendoim horas antes. Uma alergista do Hospital Chicoutini, em Saguenay afirmou que as alergias a amendoim costumam ser fatais.
.
O Mouse Defunto

Os americanos Christy Canida e Noah Weinstein fizeram um mouse com uma carcaça de um rato verdadeiro. Eles compraram o animal morto, retiraram suas entranhas e colocaram a pele em um mouse comercial. (Eca!)

Força Manuel! Parabéns! O mexicano Manuel Uribe, que chegou a pesar 540 quilogramas, deixou o quarto em que esteve prostrado durante cinco anos, para festejar, com champanhe, a perda de 200 quilos. Uribe, de 41 anos, é considerado pela ciência médica um caso anormal, pois, apesar de sofrer de obesidade mórbida, goza de boa saúde, com níveis quase normais de colesterol e açúcar no sangue. Na sua cama foi colocada um reboque e, com a ajuda de um monta-cargas, Uribe deixou a sua casa e deu um passeio pelas ruas do bairro para celebrar a perda de 205 quilos. O sonho de Manuel é ficar de pé e caminhar novamente. Ele segue rigorosamente a dieta que uma equipe de médicos mexicanos, italianos e espanhóis, lhe receitou.
.
Doida Pra Casar: Uma mulher Indiana, em desespero pela morte do seu amante, que caiu dentro de um poço, pouco depois do noivado, insistiu na cerimónia de casamento, apenas minutos antes da cremação. Durante alguns minutos ela se vestiu de noiva e logo depois de viúva. Os convidados sentaram o corpo do noivo perto do fogo, e cantaram algumas orações matrimoniais, antes de cremarem-no. (Cruzes!) Fonte: Reuters
.
Doido Pra Casar: Dan Holmes, de 29 anos, busca por um padre que aceite celebrar a cerimônia de casamento entre ele e seu par: um videogame Playstation2. O inglês, morador da cidade de Oxfordshire, alega já ter gasto cerca de sete mil libras (aproximadamente R$23,5 mil) em cartuchos e consoles, e quer que o próximo passo de sua relação com o aparelho seja o matrimônio. Dan, que ainda não conseguiu formalizar seu amor religiosamente, já o fez de forma legal, mudando seu nome para Playstation 2. (Como diria papai, quem tem tempo, caga longe...) Fonte: Reuters
.
O Tarzan Chinês: Centenas de galinhas foram encontradas mortas em uma aldeia na zona este da China, e o tribunal decretou que a causa de morte, foram os gritos de um menino de quatro anos. O menino correu assustado por causa de um cão, subiu na janela do galinheiro e gritou por muito tempo. O tribunal decretou que os gritos do menino foram “o único som anormal” e que as 443 galinhas atropelaram-se até à morte em pânico. O pai do rapaz teve de pagar 230$ de compensação. Fonte: Reuters
.
História de Pescador? Tempos atrás, o jornal "The Sunday Wichita Eagle" publicou a história de um homem que viu uma bola muito estranha dançando na água e foi mais perto dar uma olhada. Com surpresa viu um enorme bagre que aparentemente tentou engolir uma bola de basquete de criança e ficou com a mesma entalada na boca. O peixe estava terrivelmente cansado tentando mergulhar, mas era impossível porque a bola sempre empurrava sua cabeça cima da água. O morador tentou inúmeras vezes tirar a bola, sem nenhum sucesso e por fim pediu para sua esposa cortar a bola, para esvaziá-la e libertar o enorme bagre! Não acredita? Então veja as fotos aqui!
.
Processo por Excesso de Orgasmo: Um ex-detento do presídio de Czarne, no noroeste da Polônia, pedirá ao Estado uma indenização por ter tido muitos orgasmos durante o cumprimento de sua pena. O homem afirma que durante anos fabricou lajes de concreto com uma máquina que provocava grandes vibrações, e que tinha que apertá-la contra o abdômen para manter o controle sobre ela. As vibrações provocavam uma ejaculação a cada 30 ou 40 minutos. Ele diz que agora está estéril, não tem mais esperma. Se as reclamações do ex-detento forem comprovadas, seu pedido de indenização, por mais estranho que pareça, pode ser justificado, já que durante o cumprimento da pena sofreu uma grave perda de faculdade, é o que alega o seu advogado. (E a máquina, como fica nessa história?...rs).
.
Menina é Impedida de Crescer: Os pais chamam-lhe "Anjo da Almofada", porque nunca se move da posição em que a deixam acomodada. Ashley vive em Seatlle (EUA), tem nove anos de idade e o desenvolvimento mental de uma bebê de três meses. Sofre de uma doença incurável que a impede de falar e andar. Os pais submeteram-na a vários tratamentos hormonais e cirúrgicos para impedir que cresça. Dizem que é mais fácil tratarem dela se permanecer num corpo de menina. O tratamento para limitar o crescimento começou no Verão de 2004 e inclui administração de hormonas e várias intervenções cirúrgicas, como a remoção do útero e do apêndice, que visam impedir que o peito cresça e o aparecimento de pêlos e da menstruação. O tratamento, que foi autorizado por um comitê de ética, é alvo de veementes críticas. Perante a violência da condenação pública, os pais argumentaram que o tratamento hormonal não é o grotesco da situação, mas, antes, a possibilidade de uma mulher plenamente crescida e fértil desenvolver-se com a capacidade mental de uma bebê. Blog da família de Ashley, onde os pais contam a sua história.
.
Vou parando por aqui porque o post está enorme, mas tem muitas curiosidades que não deu pra por aí. O mundo é grande e repleto delas...Umas engraçadas, e outras nem tanto, como o caso de Ashley, de Manuel, de Lina e outros tantos...
.

quinta-feira, 3 de maio de 2007

A Mulher do Piolho...

Era uma vez um homem muito circunspeto e cioso de sua personalidade. Muito moço teve a dita ou desdita de casar com uma mulherzinha extrovertida e por demais faladeira. Num dia de domingo, depois do almoço, o homem estava sentado debaixo de uma árvore, tomando fresco, quando a mulher veio para junto, querendo lhe catar cafuné.

De bom grado o homem deitou a cabeça no seu colo. Cafuné para cá, cafuné para lá, acabou por cochilar, enquanto a mulher já meio distraída mexia nos seus cabelos. De repente algo estranho atravessou correndo o couro cabeludo do homem.

Mais que depressa a mulher diligenciou uma busca meticulosa, terminando por encontrar um piolho.

— Um piolho!... Acorde marido! Olhe um piolho na sua cabeça.

O homem acordou assustado e logo viu o piolho esborrachado entre os polegares da esposa. Encabulou, mas nada disse. Porém a mulher não parou mais de falar durante a tarde. A noite chegou e ela falando. O homem calado estava, calado continuou. Noite a dentro, volta e meia, a mulher exclamava: — Marido, o piolho!...

No dia seguinte, indo bem cedo para a feira fazer as compras, percebeu que a mulher contava a todos quanto cruzavam o seu caminho o achado da véspera.

— Gente, não lhe conto! ontem eu encontrei um piolho na cabeça do meu marido.
— Um piolho! — Quem ouvia se escandalizava e com justa razão.
— Sim, senhor. Um p-i-pi-o-l-h-o-lho.

O marido cada vez mais aborrecido, calado estava, calado continuava. Entrava dia, saía dia, dormindo ou acordada, a conversa da mulher convergia somente para o malfadado achado.

Por fim, já furioso, o marido arranjou uma mordaça de cachorro e pôs na boca da esposa. Ela pareceu meio sufocada mas teve medo de protestar e se conservou em silêncio. Assim o homem acreditou ter solucionado a questão. Mas sua alegria durou pouco. Na feira, em casa, na missa, toda a vez que alguém olhava para os dois, ela não perdia tempo. Esfregava a unha do polegar direito na do esquerdo, como se estivesse matando um piolho, e apontava depois para a cabeça do marido.

Em desespero de causa, o marido carregou com ela para a beira de um rio fundo. Atou aos seus pés uma pedra e lhe deu um empurrão. A pobrezinha caiu na água e começou a se debater, tentando se manter à tona. Mas quando percebeu pessoas que corriam em seu socorro, suspendeu os braços acima da cabeça e fez o gesto de esfregar as unhas dos polegares. Foi afundando, se afogando, mas sem deixar de fazer o gesto de matar um piolho.
.
**********************************************************
.
A coitada da mulher do piolho morreu pela própria boca provocante e maledicente...
.
É uma fábula bem legal para ensinar crianças e adultos, a serem prudentes, ponderados e principalmente a respeitar as pessoas e não sair por aí fazendo chacota, debochando e denegrindo gratuitamente a imagem ou opinião de quem quer que seja.

No final das contas, o deboche volta para o debochador e o que um dia foi engraçado, torna-se repetitivo e sem graça, levando-o ao descrédito, a ser ignorado e, por fim, à decadência.
.
Aos leitores deste blog, quero explicar, que esse post não estava nos meus planos, o que seria postado hoje já estava quase finalizado. O que me fez mudar de idéia, foi um comentário, ou melhor, vários comentários ácidos, sarcásticos, irônicos e depreciativos, feitos insistentemente e repetidamente por uma freqüentadora assídua do Na Boca da Matilde, blog que frequento e gosto bastante e recomendo!

A freqüentadora em questão, não se conforma e não admite de jeito algum qualquer comentário de elogio a respeito da Íris Stefanelli, vindo de fã, da mídia, da dona do blog ou de quem quer que seja. Quando acontece, logo ela aparece para por mal gosto, duvidar ou remoer assuntos que ficaram lá atrás...

Ter gostos diferentes é normal, respeitar a opinião do outro é essencial. Se ela não gosta da Íris e tem preferência por outro bbb, ta mais do que no direito de se expressar sobre isso, se assim for da sua vontade. Mas tem que respeitar as outras opiniões. A provocação sarcástica, debochada e desrespeitosa que ela faz não só da Íris, mas de quem quer que torça ou fale bem da mesma, está beirando o intolerável!

Ela tornou-se amarga, repetitiva, chata e extremamente cansativa...Então, quando li mais um de seus idênticos comentários habituais, me lembrei na hora da “Mulher do Piolho” e resolvi postar. Tá explicado pessoal?
.

quarta-feira, 2 de maio de 2007

Será que vai Ter Festa no Apê?


Sirí Aluga Apartamento Para Morar Sozinha no Leblon

Pelo visto o desejo dos pombinhos Íris e Diego Alemão morarem juntos só vai mesmo acontecer dentro de pelo menos um mês. Tudo porque a loira de Tupã, Siri, acabou de alugar um apartamento no descolado bairro do Leblon, Zona Sul, do Rio de Janeiro.

“É um apartamento simples, com dois quartos. E se Alemão quiser vir aqui, ele poderá se hospedar”, diz Arlete Rodrigues, assessora da ex-Big Brother.

Arlete explica que Íris estava com muita vontade de se estabelecer com mais conforto.

“Na verdade, a gente queria sair do hotel e ter um lugar melhor para ajeitar nossas coisas."

Fonte
O Fuxico.

Bom, agora é fato, a Íris não vai morar com Alemão, pelo ao menos por enquanto, segundo esta nota aí.

Eu, particularmente acredito que eles não irão dividir apartamento daqui há um mês como foi divulgado pelo “O Fuxico”. Contratos de aluguel normalmente não são de apenas um mês, a não ser que a Íris vá morar com o Alemão e continue pagando o aluguel desse apartamento. Mas, a julgar pelo pouco que a “conhecemos”, não creio que ela “rasgue” dinheiro...rs

Outra coisa. O Alemão assim que saiu da casa, declarou que ele e Íris iriam morar juntos logo que encontrassem um apartamento. Depois disse que estava sem tempo para procurar um lugar legal...Enfim, quem acompanha essa trajetória sabe do que estou falando.

A Íris declarou na semana passada que alguns amigos estavam à procura de um Ap para ela, e não é que já encontraram? Rapidinho!!! Uia!

Ela mais uma vez mostrou-se prudente e madura no que diz respeito ao seu relacionamento com o Diego. Estão se conhecendo, e a meu ver, morarem juntos agora, atropelaria as etapas que são importantes no início de um namoro...Uma decisão precipitada pode por tudo a perder...Ou não...Vá saber...rs
.
Pus o negrito nas palavras da Arlete porque chamaram a minha atenção. Como assim Bial?!? Ou melhor, como assim Arlete??? Existe alguma dúvida se o alemão pretende freqüentar a casa da namorada? E caso ele freqüente, ele poderá se hospedar? Precisa avisar? Que negócio é esse?

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos...
.

.

terça-feira, 1 de maio de 2007

Hoje é o Dia do Trabalho...


O professor mandou os alunos escreverem uma redação que terminasse com: "Mãe... só tem uma".

No dia seguinte, ele chama o Giovani para ler sua composição e o garoto assim começa: Eu estava doentinho, espirrando, tossindo, febril, não conseguia comer nada, não podia brincar, nem vir à escola. Aí, de noite, a mamãe esfregou Vick Vaporub no meu peitinho, me deu um leitinho quente com um comprimidinho, me cobriu, eu dormi e, no dia seguinte acordei bonzinho e feliz!

Mãe... só tem uma.

A classe toda aplaudiu, o professor elogiou, deu dez para Giovani.
.
Chamou o Carlos, que já foi logo lendo a dele: Eu tinha prova de Conhecimentos Gerais no dia seguinte, não sabia nada, não conseguia decorar nada, comecei a chorar, achando que ia tirar zero. Aí a mamãe sentou do meu lado, pegou o livro, me explicou tudo direitinho, tomou a minha lição e eu fui dormir sossegado. Quando acordei senti que sabia tudo, vim à escola. Fiz a prova e tirei 10!

Mãe... só tem uma.

A classe, emocionada, também aplaudiu Carlos. O professor deu dez para ele também.

Desta vez chamou o Wandergleidson Júnior: Cheguei no barraco, minha mãe que estava na cama com um cara que não conheço, diferente do cara da semana passada, gritou para mim:
- Wandergleidson Júnior, seu filho da puta, vai lá na “geladêra” e “traz” duas “cerveja”.
- Aí eu abri a “geladêra” e gritei pra ela:
.
- Mãaaae... Só tem umaaaaa!!!
.
He...he...he...

Questão da prova: Descreva o Regime Político adotado pelo Presidente Jânio Quadros.


Hoje é o Dia do Trabalho, e eu não poderia deixar de homenagear a todos os trabalhadores do nosso Brasilsão, nesse dia tão merecido. Dentre tantas profissões, optei pela de professor para representar a todas as outras nessa singela e humorada homenagem...Ah, na escolha da profissão, levei em conta que o Aldo é professor...Parabéns Aldo!...rs

.