terça-feira, 1 de maio de 2007

Hoje é o Dia do Trabalho...


O professor mandou os alunos escreverem uma redação que terminasse com: "Mãe... só tem uma".

No dia seguinte, ele chama o Giovani para ler sua composição e o garoto assim começa: Eu estava doentinho, espirrando, tossindo, febril, não conseguia comer nada, não podia brincar, nem vir à escola. Aí, de noite, a mamãe esfregou Vick Vaporub no meu peitinho, me deu um leitinho quente com um comprimidinho, me cobriu, eu dormi e, no dia seguinte acordei bonzinho e feliz!

Mãe... só tem uma.

A classe toda aplaudiu, o professor elogiou, deu dez para Giovani.
.
Chamou o Carlos, que já foi logo lendo a dele: Eu tinha prova de Conhecimentos Gerais no dia seguinte, não sabia nada, não conseguia decorar nada, comecei a chorar, achando que ia tirar zero. Aí a mamãe sentou do meu lado, pegou o livro, me explicou tudo direitinho, tomou a minha lição e eu fui dormir sossegado. Quando acordei senti que sabia tudo, vim à escola. Fiz a prova e tirei 10!

Mãe... só tem uma.

A classe, emocionada, também aplaudiu Carlos. O professor deu dez para ele também.

Desta vez chamou o Wandergleidson Júnior: Cheguei no barraco, minha mãe que estava na cama com um cara que não conheço, diferente do cara da semana passada, gritou para mim:
- Wandergleidson Júnior, seu filho da puta, vai lá na “geladêra” e “traz” duas “cerveja”.
- Aí eu abri a “geladêra” e gritei pra ela:
.
- Mãaaae... Só tem umaaaaa!!!
.
He...he...he...

Questão da prova: Descreva o Regime Político adotado pelo Presidente Jânio Quadros.


Hoje é o Dia do Trabalho, e eu não poderia deixar de homenagear a todos os trabalhadores do nosso Brasilsão, nesse dia tão merecido. Dentre tantas profissões, optei pela de professor para representar a todas as outras nessa singela e humorada homenagem...Ah, na escolha da profissão, levei em conta que o Aldo é professor...Parabéns Aldo!...rs

.