quinta-feira, 17 de maio de 2007

E o Talento, não Conta!?!

Para quem não a conhece, apresento a cantora britânica de 22 aninhos, Lily Allen. É uma cantora irreverente, que adota um estilo de se vestir, meio retrô, costuma usar vestidos no estilo anos 60, com tênis e às vezes usa os cabelos penteados como nessa época. Ela é uma gracinha, tem uma bela voz e faz sucesso na Inglaterra.
.
Está de bom tamanho não!? Nada disso, Lily sofre duras críticas da mídia por conta do seu peso, por ser cheinha e não fazer o tipo “magrela anoréxica”. Vez ou outra as revistas e alguns blogs a criticam, fazem piadinhas, não pela música, mas pela aparência. Eu, particularmente, não a acho gorda.

Lily já afirmou que a indústria musical a faz se achar obesa. A cantora, que veste tamanho 46, disse ainda ao site Female First que tenta disfarçar os quilos a mais com roupas largas.

"Eu sei que não estou acima do peso, mas a indústria da qual faço parte se sente obesa a maior parte do tempo".

Quanto às críticas que recebe da mídia e de alguns blogs, sobre seu corpo, Lily sempre fez questão de dizer que não liga para elas e que sempre se sentiu bem com o seu peso. Mas, com tamanha cobrança, e com a pouca idade que ela tem, ela acabou sucumbindo às duras críticas, e no dia 12 de maio, fez um desabafo em seu blog no site MySpace:
Sou feia, gorda e pior que Amy Winehouse

"Isso é tudo que sou, estou sozinha na América de novo. Eu me orgulhava de ter a cabeça forte e não ser estúpida e obcecada com o visual. Eu sentia que não importava se eu fosse um pouco gordinha porque eu não sou modelo, sou cantora. Tenho medo de que eu não seja tão forte e tenha me tornado vítima do sistema. Escrevo pra vocês em meio a um mar de lágrimas no meu hotel em Seattle, e passei a última hora pesquisando cirurgias de redução de estômago e lipoaspiração a laser".

Já no dia 14 de maio ela escreveu:

Sorry

"Olá, pessoal, desculpa se eu preocupei alguém com o post que escrevi ontem, estava sentindo muita pena de mim mesma. (...) Eu lancei minha marca de roupas na última terça-feira e ver minha foto em tantos jornais, ao lado de Kate Moss, me fez sentir grotesca, momentaneamente. Eu sei que é um jeito estúpido de se sentir, e eu sou incrivelmente orgulhosa de mim mesma e das minhas conquistas no último ano, existem tantas coisas boas em minha vida. Eu, realmente, tenho muita sorte. Acho que isso mostra o efeito que a mídia pode ter em nós, jovens mulheres."

Lily agradece aos fãs: “Estive lendo todos os seus comentários e eles me fizeram perceber que a vida é mais do que ser magra! Então, obrigada”.
.
Cheryl Cole, uma das integrantes das Girls Aloud, também andou alfinetando Lily, que em resposta disse:
.
“Acho que estava tendo uma semana difícil, depois de ler os comentários da Cheryl Tweedy (foto ao lado) me chamando de ‘garota com um pau’, continua Allen. “Cheryl, se você estiver lendo isto, eu posso não ser tão bonita quanto você, mas ao menos eu escrevo e canto minhas próprias músicas sem a ajuda de programas. Devo dizer que tirar as roupas, fazer uma dança sexy e casar com um jogador de futebol rico deve ser muito gratificante. Sua mãe deve estar muito orgulhosa, sua vaca estúpida”.

Entenda quem é Amy Winehouse, com quem Lily foi comparada em um blog
.

“Alguém me mandou um link para um blog de fotos no qual havia fotos de paparazzi minhas e do meu irmão, e havia centenas de comentários de pessoas maldosas dizendo que eu era uma vaca gorda e que Amy é muito melhor. Eu normalmente ignoro essas coisas, mas no meu estado emocional alterado, eu deixei que elas me afetassem. Minha mãe veio pra cá, me fazer companhia e eu me sinto muito melhor agora. Eu não vou fazer nenhuma cirurgia; em vez disso, vou comer muito pão e macarrão e pensar no que escrever no próximo álbum”.

Em fevereiro, Lily perdeu o prêmio Brit Awards para Amy Winehouse (foto acima) na categoria Cantora Revelação, as duas trocaram ofensas na imprensa depois que uma foto de Allen chorando nos bastidores foi comentada por Winehouse. A cantora Amy Winehouse, que também era cheinha, agora faz o estilo “magra anoréxica”, por isso Lily disse se sentir maior que ela, mais gorda e que ela é melhor...Nossa, a magreza da Amy é de chocar! Mas, parece ser o padrão que agrada à midia...

Para finalizar, a inglesa agradece mais uma vez aos fãs:

“Estou realmente tocada e fiquei surpresa com a reação que o blog recebeu. Isso definitivamente recuperou minha fé na humanidade”.
.
Eu fiquei tocada pelo desabafo da Lily, a gente bem sabe como hoje em dia a aparência física anda em alta para muitas pessoas, e o quanto a mulherada (na maioria) sofre querendo se adequar aos padrões de beleza atuais, imagine então quando se trata de uma celebridade? A exposição que têm faz com que a receptividade a uma crítica tome proporções desastrosas...No caso dessa menina, sim porque ainda é uma menina, chega a ser cruel a forma com que vem sendo tratada...
.
Deixo aqui um clip de uma das suas músicas "LDN (Londres)"...Vejam, ela não é gorda. Bom, é o que eu acho...E, ainda que fosse, deveria ser respeitada pelo seu trabalho e também como pessoa e não pelo seu físico. Ninguém é melhor ou pior por ser magra ou por ser gorda, no fim das contas, o que conta é o caráter, o talento, as convicções e valores morais que cada um carrega em sí. As pessoas podem ser muito cruéis quando querem...
.
Para assistir, clique em play, espere inciar e depois dê pause e deixe carregar (depois dê play de novo) para assistir ao vídeo sem paradinhas...Vídeo aqui!