quarta-feira, 30 de maio de 2007

"Dawson's Creeck" - Faz Parte da Minha História...

Sei que os matutos e matutas que andam por essas bandas provavelmente não se interessarão pelo post de hoje, mas aviso de antemão, que não posso deixar de falar sobre uma coisa tão importante pra mim! Quero por pra fora, é como se fosse um papo de “eu comigo mesma”...hahahaha...

Para os desavisados, eis uma resumidíssima explicação: eu estava assistindo a todas as temporadas do Seriado Dawson’s Creek...Foi um seriado que começou a passar aqui no Brasil, em 1999, e eu adorava, mas não sei ao certo porque cargas d’água eu não acompanhei naquela época...Bom, eu até sei, mas não vem ao caso. Para se ter uma idéia, esse seriado ficou no ar, nos Estados Unidos, por Seis anos! Para ficar tanto tempo no ar, é porque foi bom mesmo...rs...Então, acontece que eu comprei todas as temporadas e nos últimos meses, um dos meus maiores divertimentos tem sido assistir a esse seriado tipicamente adolescente...he...he...

Peço desculpas aos avisados por eu ter que “obrigá-los” a ler essa explicaçãozinha novamente...rs...Bom, já sabem do que se trata, ainda ta em tempo de pararem de ler...Outra coisa, pode parecer bobagem, mas pra mim não é, e, quem achar que é, é só não ler, ok!?

Enfim, hoje terminou! Acabou! Findou!...Chorei horrores com o último episódio! Estou com os olhos inchados e a cabeça doendo...

Pôxa, a Jean ( Michelle Willians ,concorreu ao Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2006, por Brokeback Mountain ) tinha que morrer no último episódio? A minha personagem favorita? A personagem mais corajosa, verdadeira, ousada, sincera, alegre, deprimida (muitas vezes), rebelde, verdadeira, ovelha negra que com o tempo foi amadurecendo, mudando e se ajustando, aceitando, perdoando os seus erros e deixando-os no passado...As melhores histórias eram as que contavam algo sobre ela, seus dramas, suas superações...Ela passou por tanta coisa e conseguiu se aprumar, não tinha que morrer no final! Ainda por cima deixando uma filhinha...Não achei justo!

E andei pesquisando na net, isso desagradou a maioria dos telespectadores americanos que acompanharam esse Seriado na época! A exibição do último episódio durou duas horas e bateu records de audiência...

.Meus Personagens Favoritos

Os meus personagens favoritos são:

Jean em Primeiríssimo Lugar: (A loirinha da foto acima). Esteve no seriado desde a primeira temporada. Era uma adolescente de 14 anos, que saiu de Nova York em direção à pequena cidade interiorana de Capside, para morar com a avó (muito conservadora e religiosa) pois fora expulsa de casa pelo pai...Aos poucos faz amizades e tenta esconder de seus novos amigos o seu histórico de farras, drogas e sexo...Mas não consegue por muito tempo...Quando se desilude com Dawson, por quem se apaixona, ela cai na farra novamente...Mas, no decorrer da história, depois de muitas brigas, confusões, erros e arrependimentos, Jean enfrenta seus fantasmas e modifica seu comportamento...Ela e a avó se tornam amigas e cúmplices...Depois de algumas terapias ela decide reencontrar com o pai para poder ajustar as coisas e acaba relembrando o que a magoou tanto quando tinha 13 anos de idade...é um dos melhores episódios, onde ela acerta as contas com o pai...Os anos passam e Jean vai pra faculdade e leva a avó para morar com ela...aí acontecem muitas coisas...No último capítulo, os cinco amigos (Dawson, Joey, Pacey, Jean e Jack) se reencontram, anos depois, aos 25 anos de idade, em uma festa em Capside...é lindo o reencontro mas jean passa mal e depois de alguns dias no hospital ela morre...Muito triste!

Pacey: (O que está sorrindo na foto colorida e na foto com a língua de fora) Também no seriado, desde a primeira temporada, era o engraçado da turma, sempre bem-humorado, mas no fundo tinha complexo de inferioridade e sentia-se fracassado em tudo que fazia...Sua relação com o pai era conturbada, aliás, com toda a família, que vivia jogando em sua cara, o quão "derrotado" ele era e sempre seria...Todos os amigos vão pra faculdade, menos ele, que não fôra aprovado...Tem a sua amizade por Dawson (seu melhor amigo) abalada porque ambos se apaixonam por Joey e brigam feio...Tempos depois, apesar de voltarem a ser amigos, nunca mais volta a ser como antes...passa o tempo, muita coisa acontece e pacey tem o seu próprio restaurante, que é onde acontece o reencontro da turma no final...ele consegue se acertar com o pai, e prova pra sí e para os outros que não é um fracassado...A história dele é muito mais do que isso! Mas não dá pra pro aqui...rs

Jack: (O da foto em preto e branco)...Entrou na terceira temporada. É o melhor amigo de Jean e aos 16 anos assume que é gay e por conta disso, vive um grande conflito com o seu pai que não aceita...A mãe de Jack tem esquisofrenia, e sua irmã (que namora com Pacey...rs) começa a desenvolver a doença também...Jack é expulso de casa pelo pai e vai morar com Jean e a avó e a partir daí eles sempre ficam juntos durante todo o Seriado...Depois ele se acerta com o pai e muita coisa acontece...No reencontro com os amigos, ele é um professor de literatura...Quando jean morre, ele cuida da sua filha...

Todos problemáticos e cheios de conflitos...he...he...Talvez por isso eu goste tanto deles, porque parecem seres humanos, com defeitos, qualidades, fraquesas, conflitos e inseguranças e superação...Não sou muito chegada no típico protagonista que é uma coisa de tão perfeito, o puro, o que nunca erra, o que é sempre gente-boa, que não grita com ninguém...af, pessoas assim não existem...

A personagem mais chata era a da Kate Holmes (Joey, a protagonista), atual esposa de Tom Cruise...ela era um saco! Chatonilda, metida à sabe-tudo, reprimida, arrogante, de tudo ela fazia um drama sem fim...Era a “santinha” da série que enrolava Dawson e Pacey até o final (hora com um, hora com outro, e sempre os dispensava...). Namorou com praticamente todos os carinhas que apareceram na série incluindo Jack, que é homexessual assumido, mas de tão chata que é, eles acabavam saindo fora dela...Com o tempo ela foi ficando menos chata más, ainda assim, era a mais chata...rs

Gosto do Dawson (protagonista) também, más, sem dúvida, as histórias mais interessantes e das quais se tira um proveito, uma lição de vida, e superação, são as de Jean, Pacey e Jack. Personagens com problemas na relação familiar, no convívio social, no comportamento, sofreram preconceito, enfrentaram, superaram e foram mudando, evoluindo, e crescendo como pessoas e no seriado...Bonito de se ver...Esses me deixaram com saudades...São os antagonistas da série que fizeram mais sucesso que os protagonistas (Dawson e Joe).

Aqui, cenas do último episódio, com destaque para a minha preferida, Jean Lindley...É a loirinha que aparece no início (é parte da cena onde ela grava um vídeo pra deixar pra filha dela) do vídeo e depois no hospital...Mostra o reencontro deles no restaurante do Pacey, todos já aos 25 anos de idade: O Dawson é diretor de cinema e produz sua própria miní-série pra tv (baseado na história deles quando adolescentes), a Joey é redatora em Nova York, Jack é professor de Literatura, Pacey é Chef de Cozinha e proprietário de um restaurante e Jean tem uma galeria e já é mãe...A música é a da abertura da Primeira Temporada...

Jean, cena final com a sua avó...Veja aqui!
.

Agora veja a diferença enorme de quando tudo começou...eles bem novinhos, os rostos, as roupas, os cabelos...rs...É, foi bom enquanto durou...e a Série durou Seis anos! Veja aqui!

Mesmo que eu quisesse explicar (e eu não quero), acho que dificilmente as pessoas entenderiam a importância que esse Seriado tem para mim...Só eu sei o porque e isso o torna tão especial! Acho que poder assistir agora, de certa forma, me faz recuperar um pouco do tempo perdido, dentre outras coisas...

Fez parte da minha vida...agora faz parte da minha história...