quinta-feira, 10 de maio de 2007

Comilãooo!!!


Sabe aqueles dias em que você está tentando terminar um trabalho que tá dando a maior dor de cabeça e não pode parar, pois o tempo urge? Pois bem, aí a fome aperta e a solução mais prática parece ser, ligar e pedir um lanche? Então, daí você vai até a mesinha onde está o telefone, abre a gaveta, pega o cardápio de uma lanchonete (Hellooouuu! Sou precavida...rs) e analisa as opções:

1) 2 quilos a mais em uma única noite;
2) O colesterol alto manda lembranças;
3) 3 horas de corrida + 500 abdominais é só o que você precisa depois de hoje;
4) Sorria, seu culote está sendo aumentado...
5) Delicie-se com este e tome um coca-light sem culpa...(ótima escolha!)

Então você liga:

Atendente: Comilão, boa noite! (não, ele não me chamou de comilão, o nome do estabelecimento é Comilão Lanches).

Eu: Boa noite. Eu quero um “X-burguer” Especial, sem ovo, sem alface e sem tomate, por favor!...Ahhhhh! E o bacon bemmmm passado!

At: Ta bem…Sem ovo, sem alface e sem tomate.

Eu: É...e o bacon bemmmmm passado! Não esquece!

Nada contra as saladas, só que no sanduba eu não gosto porque a alface chega murcha (com o calor dos ingredientes) e os tomates que vêm pra mim são sempre do jeito que eu odeio! Ou vêm as tampas do tomate, ou vêm rodelas grossas e verdes...arg!...Sim, e daí?

Pois bem, volto pro computador e continuo o meu trabalho e a fome só aumentado...Uma moto para em frente minha casa (suponho) e buzina...E eu, morrendo de fome, mas me controlo e espero ele tocar o interfone e se identificar, para só depois eu descer e pegar o meu lanche.

Interfone toca...

Entregador: Comilãooo!!! (não, ele não me chamou de comilão...hahaha...)

Eu: Peraí...

tic-tac, tic-tac, tic-tac...

Eu: Ou, peraí um pouco, tô procurando a chave...

E o tempo passa e nécas de encontrar as chaves...

Desço e digo que não consegui encontrar as chaves. Ele tem a brilhante idéia de jogar o lanche pra mim, na varanda, correndo o risco de bater na cerca elétrica (não ele, o lanche) ou de bater no parapeito da varanda e cair no jardim do vizinho que se mudou...Mas, a esperança é a última que morre, e a fome era tamanha que falo com ele pra jogar...rs...Dá certo, e eu jogo o dinheiro pra ele...Beleza!

Vou até a geladeira, pego uma coca light (hahaha), abro o lanche e...Ué, ta magrinho! Quando abro as partes, encontro apenas pão e hambúrguer! Como assim!???? Cadê o queijo? Cadê o presunto? Cadê o bacon bemmmm passado?...Ai, meus saisss...

Atendente: Comi...(não deixei ele completar a frase, ele não sabe o que é a fúria de uma mulher com fome e enganada...)

Eu: Eu pedi e paguei por um “X-burguer” Especial e vocês me mandaram só pão e hambúrguer! (indignadíssima, mas mantendo a calma).

Atendente: Qual lanche VOCÊ (íntimo) escolheu?

Eu: Um “X-burguer” Especial, só que sem ovo e sem salada, mas vocês me entregaram errado...

At: Hummm...Cadê a sacola do lanche?

Eu: Ta aqui, você quer saber o número na sacola?

At: é...

Eu: 33

At: Um tempo de silêncio.....Você olhou direito dentro do pão???

Eu: Claro que sim!!! (indgnadíssima e tentando manter a calma).

At: Mas é que são três partes, você olhou dentro??? (não, olhei fora do pão...Af!)

Eu: Olha só (com o tom de voz mais alterado), eu não tenho porque mentir, o sanduiche está aqui intacto, se eu estou dizendo que só tem o pão e a carne é porque é verdade!

At: Ta bem, vou mandar trocar...

Eu: Obrigada...

Ligo em seguida para recomendar: Não esqueça de por o bacon bemmmm fritinho!!!
.
At: Pode deixar, não vou esquecer e desculpa tá? (e dá um sorrisinho...)

Dessa vez demorou mais para chegar, ou então foi a fome que aumentou, eu já estava triste...rs...Eis que para uma moto e buzina...Eu esperando tocar o interfone e nada!...Fui até a sacada e o entregador estava na casa ao lado, tentando entregar o lanche No vizinho que se mudou...rs

Enfim, aviso-o do equívoco e recebo o meu lanchinho toda feliz (já tinha encontrado as chaves)...Pego a coca light, abro o sanduba pra conferir e: dessa vez veio o queijo, o presunto e...Nãoooo!!! Cadê o bacon???

Ligo de novo, mas sem intenção de pedir pra trocar, pois a fome tá braba, esperar outra troca seria uma tortura, eu só queria comunicar o “erro”:

Atendente: (não dou chance pra ele falar, estou com pressa e com fome...mas mantenho a pose...rs)

Eu: Sabe o sanduíche que veio faltando umas coisas, e daí você mandou outro?

Atendente: Sei...

Eu: Então, veio faltando o bacon...(já conformada).

Atendente: Mas esse que você pediu, não tem bacon...

Eu: Não!?!...(e olho no cardápio e vejo que não tem mesmo)...Então desculpa ta!? Obrigada!...rs

Matutando: Porque será que eu li bacon quando este não estava escrito? E, porque será que o atendente não disse, desde o início que NÃO TINHA A DROGA DO BACON?

No fim das contas, eu perdi mais tempo tentando ser prática e o lanche não estava legal, comi porque tava com muita fome! Antes tivesse feito um cozido que é rápido, prático e gostoso que só!

Mineira