sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Eu Ando Pelo Mundo...

"Eu ando pelo mundo divertindo gente...


...chorando ao telefone..."
.
Poise, a vida e boa, a vida e bela, mas as vezes, chorar e inevitavel. Ontem chorei... chorei nao, eu abri um berreiro ao falar com mamae ao telefone. De tudo e de todos, ela e quem muito me faz falta aqui nesse "Reino". Sinto saudades do Brasil, da minha casa (que em vista do flat onde moro e uma manssao!), dos churrascos na casa do meu irmao cacula, sinto falta de ir pra minha minuscula cidadezinha tipica do interior mineiro, onde passei a infancia e uma importante parte da minha vida, falta de comer arroz, feijao, bife que so mamae sabe fazer... comer arroz com pequi que eu adorooo... falta das farras com minha amiga de infancia... principalmente se esta farra for uma vaqueijada, ou em algum boteco copo sujo... bao demais!... falta de ir pra Porto Seguro todos os anos... Afinal, mineiro que e mineiro, adooora praia... hehe...
.
Mas, embora nos, mineiros, nao tenhamos a bendita agua salgada, temos compensacoes que nao deixam nada a desejar. Ja ouviram a frase mineirissima "se nao tem mar, vamos p`rum bar"? Entao, os botecos mineiros sao tudodibom, acreditem!
.
Ok, voltemos a (vai sem crase mesmo, meu pc nao acentua) saudade... lembrei-me de um poema do Pablo Neruda que me arrancou suspiros profundos quando o reli hoje. E ao reler a saudade sob o ponto de vista dele, fiquei tranquila, conformada e feliz porque a MINHA saudade, e uma saudade boa de se sentir, porque embora ela exista, to tao feliz que consigo levar de boa... ja a saudade do Pablo e assim, oh:
.
Saudade é solidão acompanhada, é quando o amor ainda não foi embora, mas o amado já... Saudade é amar um passado que ainda não passou, é recusar um presente que nos machuca, é não ver o futuro que nos convida... Saudade é sentir que existe o que não existe mais... Saudade é o inferno dos que perderam, é a dor dos que ficaram para trás, é o gosto de morte na boca dos que continuam... Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade: aquela que nunca amou. E esse é o maior dos sofrimentos: não ter por quem sentir saudades, passar pela vida e não viver. O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido.
.
To no lucro entao, porque a saudade dele e ferrada, e aminha AINDA nao... hehe...
.
Passado o chororo e saudosismo, posto aqui fotos de um passeio que fiz no London Eye. Tudodibom! Pra ver a foto melhor, clique sobre ela.
.
.
Antes de eu vir pra ca, eu ficava me imaginando nessa roda gigante ai... antes eram so sonhos, agora e a mais pura e deliciosa realidade... eita coisa boa!
.
.
E uma sensacao indescritivel, acho que muito pessoal tambem. Pra mim foi otimo, com direito a friosinho na barriga, sorriso de orelha a orelha, muitas fotos, muita afobacao... sou exagerada na hora de realizar meus sonhos, aproveito cada segundinho de felicidade...
.
.
E tudo tao lindo, gente!
. .
Nesta daqui, da pra ver o parlamento ingles, do lado esquerdo, antes da ponte...
.
.
Ah, nao me recordo agora, se isso e um teatro, um museu, ou... so sei que foi muito bom.
.
Quando termina o passeio , entram tres pessoas: uma pra recolher o lixo (se e que tem algum...), outras duas com umas coisas parecidas com varas de metal, passam-nas no piso e no teto pra se certificar de que nenhum maluco tenha deixado uma bomba por la... e tudo muito rapido, fiquei de boca aberta... aqui eles nao brincam com seguranca. Na maioria das ruas tem cameras e tals... policiais nas estacoes de metro e eles revistam mesmo, se desconfiarem de algo ou alguem... E lembrando que, antes de entramos no London Eye, passamos por detectores de metal e revista nas bolsas... poise, poise, poise...
.
O que eu penso sobre isso? Acho que esta certo sim, todo cuidado e pouco. Depois dos atentados que ocorreram aqui, o servico de inteligencia britanico ja conseguiu evitar outros... um dia estava eu, alegre e saltitante, voltando de um bico que arrumei aqui (preparar sobremesas num restaurante italiano... ui!), quando cheguei na estacao de South Kensington (em Chelsea, ui! de novo... chique nu urtimu...), ela havia sido interditada pela policia, porque descobriram (nao sei como, escutas, agentes secretos, coisa de filme, sei la...rs) que um carinha estava com uma bomba na mochila... depois tudo de acalmou. Nao sei se foi alarme falso, se a policia deu cabo no sujeito, ou o que... eles nao divulgam... nao divulgam tambem, quando alguem pula nas linhas do trem... como aconteceu semana passada. Eu soube porque uma amiga me disse que o amigo, do amigo, do amigo a contou e tals...
.
Enfim, sei que ando tocando nesse assunto com frequencia, mas e a realidade que vivo aqui, oras... fazer o que ne?
.
Ah, quando eu voltava do passeio no London Eye, passei calma e serena por umas pessoas, quando de repente olhei direito e falei pra minha amiga:
.
Menina, veja, eu conheco essas pessoas... sao atores. Olha, devem estar filmando aquela novela que passa aqui a trocentos anos... sim, aqui tem uma novela que dura ha anos... como nao gosto da tal novela, nao dei bola e continuei andando, mas como sou uma amante (ui!) do cinema, em questao de segundos a cachola funcionou e eu dei um piti.
.
Para o meu desespero, nao nos deixaram voltar mais... como eu disse, estavamos passando pelo local, nao me atinei pra importancia (pra mim e importante) do fato e segui, sai da zona de filmagem... o pessoal da equipe do filme nos disse que pode ser que a gente apareca no filme e tals... como se isso fosse um consolo.
.
Poise, foi nesse dia que vi a Emma Thompson e Dustin Hoffman... mas eu comi mosca... que raiva, gente!
.
.
Aqui eles estao em acao, fizeram essa cena, cinco vezes (pelo menos foi o que contei do momento que cheguei la). Eu passei aqui, pelo lado direito, desatenta, nem sabia o que tava acontecendo...
.
Aproveitei que eles pararam um pouco e tentei, neste close, pegar uma imagem legal, mas ficou ruim...
.
.
A Emma fazendo uma boquinha...rs
.
E, procurando no santo google, como se escreve o nome da Emma, corretamente, encontrei imagens desse filme ai. Foi ate bom porque agora eu ja sei o nome do filme e vou dar um jeito de ver, logico... isso foi no mes de junho ou julho, e fui mexendo nas minhas fotos, lembrei-me disso... se quiserem, confiram mais imagens das filmagens aqui:
(http://www.imdb.com/media/rm3062927360/tt1046947) fiquei um tempao sem postar e me esqueci como e que poe isso num link, abrindo separado do blog... alguem pode me ajudar, por favor?
..
To ouvindo...
.

.

See you...

...

Ps basico: desculpem-me pelos erros, nao posso revisar o post agora, tenho que sair...