terça-feira, 12 de agosto de 2008

Noticias do Lado de Ca


E, finalmente o filme "Tropa de Elite" estreou aqui. A estreia foi no dia 08 de agosto, e eu fui ver denovo, e claro! Queria assistir novamente, porque a-do-rei, e tambem pra acompanhar a minha irma (que ainda nao tinha visto), amigos e meu namorado... fiquei na expectativa pra ver a reacao dos "gringos" e o que vi foram pessoas de olhos vidrados na tela do cinema, boquiabertos, admirados! Na saida alguns ainda pararam diante do cartaz pra comentar... aparentemente, gostaram... Foi o mesmo que aconteceu com o filme Cidade de Deus, que aqui virou "City of de God", que fez e ainda faz sucesso por aqui. Pelo ao menos na propaganda boca-a-boca, eu so tenho visto elogios a esses dois grandes filmes. Sim, me atrevo a dizer "grande", porque gostei e pronto! Obviamente existem dados sobre estes dois filmes, na internet, mas estou com preguica de procurar, portanto, falo o que vejo e ouco por ai...
.
Dia desses ri bastante de um amigo ingles, quando ele disse: "eu gostei mais de Cidade Oh meu Deus"...
.
Cidade "Oh" meu Deus, nao, John! Cidade de Deus!... hahahahaaa...
.
Ah! O Tropa de Elite, aqui e "Elite Squad". Esta foto ai embaixo eu tirei do jornal diario "Metro"... foi uma foto grande com reportagem idem, de destaque, como podem ver...
.
Era pra eu ter tirado uma foto do cartaz do filme. Eles estao por todos os lados, principalmente em algumas estacoes de metro. Achei o cartaz muitooo legal! Vou ver se amanha eu tiro e posto aqui.


Uma coisa que me chamou a atencao, alem da imagem no cartaz, e claro, foi a classificacao do filme. Esta la com cinco belas estrelas douradas! Fiquei orgulhosa por ver um filme brasileirissimo ter tamanho destaque em Londres...
.
Uma outra novidade no cinema, por aqui, e que logo comecarao as filmagens do longa sobre a vida do Jean Charles, brasileiro assassinado pela policia londrina, por ter sido confundido com um terrorista. O nome do filme, segundo li na Leros (uma revista brasileria que circula por aqui), sera "Brazuca". Nao gostei! Sei la, acho que o nome do filme nao tem muito a ver com o contesto, o final triste... talvez eu precise me acostumar, dai passo a gostar... em compensacao, uma coisa que muito me agrada e saber que quem fara o papel do Jean nas telonas e ninguem mais, ninguem menos que o tudodibom, Selton Mello! Adoro esse cara! Tem um talento enorme, admiravel!
.
Segundo a Leros, o filme ira mostrar a tragetoria do Jean, a vida pobre, sofrida, e o sonho de vir pra inglaterra em busca de oportunidades para uma vida melhor e bla, bla, bla... espero que fique bem bacana, interessante de se ver...


O Selton esta na Capa da Leros (foto acima) e o texto diz: "Depois de protagonizar Meu Nome nao e Johnny, o ator mergulha na historia de outro personagem real: Jean Charles de Menezes."

O Jean foi morto na estacao de metro Stockwell e la, fizeram um altar em sua homengem, ou melhor, em lembranca do que aconteceu. Sempre tem flores e velas no singelo altar, que sao postas la, por pessoas que ainda se comovem com o que aconteceu com ele... e nao e pra menos, ne?


Ate hoje o pessoal faz barulho por conta do que aconteceu com o Jean. E quem mais faz questao de nao esquecer, sao os proprios ingleses... outro dia teve uma passeata aqui, pedindo punicao para o policial e tals...


O que a gente le por aqui, sao pessoas, ou melhor, uma mulher que foi testemunha de tudo, dizer que a policia chegou e atirou na cabeca do Jean, sem fazer perguntas, revista, nem nada... na epoca, tinham ocorrido os atentados de sete de julho, onde terroristas explodiram um onibus e um trem... eles foram pegos de surpresa e as pessoas estavam amedrontadas, creio que a policia tambem estava, sei la. Nao e uma justificativa, logico, mas existem os dois lados da estoria, to apenas contando o que ouco e leio aqui...
.
Dia desses, eu estava no metro, quando do nada, surgiu um barulho horrivel, bem alto e o trem parou na mesma hora. As pessoas comecaram a ficar tensas, mas imediatamente, o condutor avisou que estava tudo bem... uma amiga me contou que semana passada, entrou um cara no trem, acho que era maluco, sei la, e comecou a gritar e tals... as pessoas entraram em panico e gritavam tambem, pediam para que abrissem as portas, queriam pular, sair de quaquer jeito... depois dos atentados, qualquer quebra de rotina, nos transportes, deixa as pessoas assim, com os nervos a flor da pele, tensas... e eu tambem fico. Olho com receio pra pessoas que andam com mochilas... sei que isso e uma bobagem, pois e um pre julgamento que faco, mas nao faco por querer e sim por temor.

E, pra finalizar, em uma reportagem do jornal Metro, a mae do rapaz (brasileiro) que esquartejou a Cara Marie (inglesa), diz que ele tem bom coracao!
.

O que mais me impressionou nesta foto do jornal, foi o sorriso dele, ao fazer a reconstituicao do crime... um horror!
.
See you!
...