quinta-feira, 20 de maio de 2010

Primeira vacina contra câncer é aprovada

Falando de esperança...
.
Foi aprovada a primeira vacina contra o câncer. Esta é especificamente para o câncer de próstata e não é a cura, ainda, é uma oportunidade de prolongar a vida do paciente em mais alguns meses. Pode parecer pouco, mas não acho que seja. Qualquer avanço nesta direção deve ser comemorado.
.

Nova terapia prolonga a vida de pessoas com tumores de próstata agressivo.
.
A última arma na guerra contra o câncer será o sistema imune do próprio paciente. A vacina contra o câncer de próstata que a Food and Drug Administration (FDA) que fora rejeitada em 2007, ganhou a aprovação da agência agora, tornando-se a primeira vacina contra o câncer do mundo.

A vacina não previne ou cura o câncer de próstata, que mata 27.000 homens ao ano nos Estados Unidos. No entanto, a terapia prolonga a vida de pessoas com tumores de próstata agressivo por quatro meses, em comparação com pacientes que não recebem.

O tratamento envolve a coleta de células do sistema imune de um paciente e a exposição das mesmas a uma proteína produzida por tumores de próstata. Estas células são então re-injetadas no paciente, onde atacam as células tumorais.

Embora bastante modesto, os resultados mostram que a utilização do sistema imune é um caminho viável para combater o câncer.

Abordagens semelhantes para outros cânceres, como o melanoma, o câncer do renal e do linfoma, podem melhorar a expectativa de vida das pessoas sofrendo destas doenças.

Fonte: Banco de Saúde
.
See you...
...