terça-feira, 25 de novembro de 2008

Rapidinhas...

Aqui circula uma revista brasileira (gratuita) de edição mensal, a Leros. Acho que já falei sobre ela aqui, não tenho certeza. . Através da Leros (também) fico por dentro de muitas coisas que andam acontecendo no Brasil e/ou com brasileiros. Ela nos conta também um roteiro de shows, artistas brasileiros que se apresentarão por aqui. Daí da tempo de programar a ida ao evento e tals. Ela tem uma sessão de notinhas que acho bem legal. Hoje li as novidades... posto aqui, algumas poucas e pequenininhas...
.
O site americano
http://www.theonion.com/ , traz na capa do seu calendário "Our Dumb world" (Nosso estúpido planeta) de 2009, a imagem do Cristo Redentor, com metralhadoras nas mãos.
.

O calendário traz imagens de ícones de diversos países numa tentativa de fazer humor com o caos mundial. O calendário é vendido por $12.99.
...
A revista "Rolling Stone" fez um ranking dos 100 maiores artistas da música brasileira na edição comemorativa de seu segundo aniversário. Tom Jobim lidera a lista, seguido por João Gilberto, Chico Buarque, Caetano Veloso e Jorge Ben Jor.
.
Talvez por conhecer pouco do trabalho do Jorge Ben Jor, não acho que ele merecia colocação tão alta. Sei não, a música brasileira tem outros excelentes artistas, mas já repararam que quando gringo vai premiar, sobra sempre para os mesmo cantores? Dá até a impressão de que eles nem pesquisam, vão nos nomes de sempre (que são muito bons, não négo) e pronto. Dever " comodamente cumprido".

...
E, pretenção pouca é bobagem...
.
"Sou o intelectual mais importante do Brasil". Frase de Paulo Coelho, que aos ser questionado pelo Jornalista Miguel Conde, quando este pediu que ele explicasse a declaração, Paulo Coelho disse: "não preciso explicar. Uma frase é uma frase: sujeito, predicado e verbo. Ponto".
.
Ainda por cima, contrariando a outros autores, numa coletiva de imprensa, na feira do livro em Frankfurt, Alemanha, ele defendeu a circulação de livros pela internet e ainda falou de sua iniciativa de oferecer aos internautas, links para versões piratas de sua obra.
.
Tudo bem que ele recebeu um livro Guinness dos Recordes Mundiais especial por seu livro " O Alquimista" ser o mais traduzido (67 línguas), mas que ele se acha, se acha! Ou melhor, ele "se" tem certeza!
...
Lula recebe prêmio, do rei Juan Carlos, na Espanha e cai em pegadinha. O presidente recebeu o Prêmio Internacional Dom Quixote de La Mancha, por ajudar a divulgar a língua e cultura espanhola no Brasil. É que o governo brasileiro sansionou uma lei, que tornou obrigatório o ensino de espanhol nas escolas de ensino médio, no Brasil. Enfim, no meio disso tudo, um pessoal de um programa humorístico espanhol conseguiu abordar o presidente e fazer com que ele participasse do programa, sem que ele soubesse o que realmente estava acontecendo... confira no vídeo:


...

No final da revista, tem uma sessão que eu acho engraçada, se chama "Conversa Fiada", onde eles publicam "causos" de brasileiros que, achando que são os únicos que falam português aqui, soltam o verbo. Mas, pessoas escutam e mandam pra revista:

"Fiquei super animada quando ele me convidou pra jantar. Depois descobri que não era bem um jantar, era uma pizza. Se pelo menos fosse numa cantina italiana... mas ele me levou no pizza hut. Menina, quando vi a placa da pizzaria eu já não gostei... e na hora de pagar a conta ele tirou do bolso dois vouchers que tinha ganhado numa promoção. É muita falta de classe, né?" (Gaúcha se queixando do namorado avarento para uma amiga em um ponto de ônibus da Charing /cross Road).

"Eu menti que tinha experiência como barman porque pensei que só iam me pedir cerveja. Mas o bar é super movimentado e mesmo quando eu errei ninguém reclamou, cheguei a confundir 'Tia Maria' com 'Bloody Mary'. Acho que tudo bem, é tudo álcool, né?" (Goiano contando a um amigo como foi sua primeira noite trabalhando como barman, na estação de metrô de Covent Garden)

"- Esses ingleses acham que têm o rei na barriga.

- O rei não, a rainha!" (dois brasileiros conversando sobre a possibilidade do Reino Unido passar a exigir visto de brasileiros).

Por enquanto, é isso...

See you...

...