segunda-feira, 26 de abril de 2010

A Metamorfose

Numa manhã, ao despertar de sonhos inquietantes, Gregor Samsa deu por si na cama transformado num gigantesco inseto. Estava deitado sobre o dorso, tão duro que parecia revestido de metal, e, ao levantar um pouco a cabeça, divisou o arredondado ventre castanho dividido em duros segmentos arqueados, sobre o qual a colcha dificilmente mantinha a posição e estava a ponto de escorregar. Comparadas com o resto do corpo, as inúmeras pernas, que eram miseravelmente finas, agitavam-se desesperadamente diante de seus olhos.

Que me aconteceu?...
.
Li recentemente "A Metamorfose", de Kafka. O que posso dizer? Gostei muito, pensei muito também. Fiquei alguns bons dias pensando sobre o que o autor descreveu, sobre o que o livro me transmitiu, as impressões que ficaram... quanto mais eu pensava na tristeza e solidão do personagem, mais o livro vinha pra dentro de mim, não sei explicar bem essa sensação...
.
Ta dada a dica. A quem possa interessar aqui vai o link pro livro.
.
See you...
.
...