quinta-feira, 22 de abril de 2010

Nomes + Registro= Problema?

Família de Minas Gerais teve que entrar na justiça para registrar o filho com o nome de Raj Emanuel (nome de um personagem da novela "Caminho das Índias"). Parece que o problema é que o Oficial do cartório não quer registrar a criança com este nome, baseando em uma lei. Bom, mas na notícia não especifica o quê que está pegando exatamente. A família alega que é por ser um nome estrangeiro.
.
O que me chamou a atenção nesta notícia é que estou com receio de ter o mesmo problema pois resgistrarei o meu filho com um nome estrangeiro, escolhido pelo pai dele (que não volta atrás de jeito algum). É um nome mulçumano, tradição para eles em se tratando especialmente de meninos. Alguém sabe me informar algo sobre esta questão de registro de nomes?
.
Mudando o rumo da prosa...
.
Então fica aqui a dica pra assistirem ao filme sobre a vida do Chico Xavier. Eu ví e gostei demais, é muito bom! Acho que nem preciso dizer que chorei. Sempre gostei de ler informações sobre o Chico e já lí alguns de seus livros. Se Chico estivesse vivo, completaria 100 anos. Tá dada a dica.
.
See you...


...