quinta-feira, 11 de setembro de 2008

To Ficando "Velha"...

.
Outro dia estava eu lembrando da minha maravilhosa infancia em cidade interiorana mineira... atinei pra detalhes, gostos e cheiros daquela epoca, como se tivesse sido ontem. Foi muito bom a principio ate o meu franzir de sobrancelhas, quando atinei para a certeza indigesta de que o tempo voa, de que estamos todos envelhecendo, de que a vida e curta e que o tempo que temos aqui, neste plano astral NAO e suficiente... pensamentozinho egoista, eu sei...
.
Meus sobrinhos cresceram num piscar de olhos! A menininha linda, gorduxinha, de roupinha cor de rosa que eu empurrei num carrinho de bb, agora e uma mocinha linda! Acho graca (grassa) sempre que Lembro, dela, pituxinha, dizendo assim:
.
"Ce que mais um bicoitim, mae".
.
Ela dizia que queria mais um biscoitinho. Ah! E me chamava de mae. Chamava a todos de mae...rs... Ela devia ouvir minha irma dizer: Voce quer mais um biscoitinho?
.
Poise, nada como ter sobrinhos por perto pra nos fazer sentir verdadeiras tiazinhas... e como esses adoraveis pestinhas crescem rapido! Santo deus! Quem os tem sabe do que estou falando.
.
Outro dia ela (a Ma) me disse:
.
Tia mineira, a Lulu so namora menino "velho"! Creeedo! Eu que nao gosto de meninos velhos...
.
Eu, com cara de semi-preocupacao, ja que a Lulu e tambem minha sobrinha, e da mesma idade da Ma... pois bem...
.
Ue, a Lulu... ta namorando!?!
.
Nao, ta ficando...
.
E qual a idade do "ficante" dela?
.
Ah! Acho que ele tem uns 19 ou 20...
.
E voce acha ele velho!?!
.
20 anos, tia mineira! 20!!!
.
ai, ai, ai...
.
Nao vamos longe nao. Sou filha cacula (cassula), e quando minha irma mais velha se casou, eu era uma linda criancinha... dai que eu tenho um sobrinho que e mais novo que eu, tres anos. Pois bem, o tempo passa, o tempo voa, e meu sobrinho se casou, teve um filho. Disseram que sou tia avo... TIA AVO! Da pra acreditar? E nao contente, ele teve mais um filho, uma linda e gorduxa menininha. Eu sou bi tia avo... nao quero nem imaginar quando serei tetra, penta, hexa e tals...
.
Ai meus sais!
.
Poise... to ficando velha... e parece que fiquei pra titia.
.
Entao fica assim... eu vou ali, morrer um tiquinho e ja volto...
.

See you...
.
...