terça-feira, 30 de setembro de 2008

Tempo...

Em certa ocasião, alguém perguntou ao astrônomo italiano Galileo Galilei:
.
- Quantos anos tens?
.
A resposta foi surpreendente:
.
- Oito ou dez, respondeu Galileo, em evidente contradição com sua barba branca. E logo explicou:
.
- Tenho, na verdade, os anos que me restam de vida, porque os já vividos não os tenho mais, como não possuímos mais as moedas que já gastamos.
.
Poise, o conceito de tempo, para Galileu, e diferente do nosso, melhor dizendo, e diferente do da maioria das pessoas. Vendo pelo lado que ele expoe, e bom que saibamos aproveitar bem este tempo. Como eu digo sempre, o tempo voooa! A vida ta passando...
.
Eu tenho falado e pensado muito sobre isso nos ultimos dias, nos ultimos meses... ate falei sobre, neste post aqui. Falei sobre coisas que me aconteceram ha muitos anos atras e que ao recordar, parece que foram ontem... percebi que quem passa, somos nos, e nao o tempo. poise!
.
Dizem que o tempo é muito lento para os que esperam. Muito rápido para os que têm medo. Muito longo para os que lamentam. Muito curto para os que festejam. Uma eternidade para os que amam...
.
Ah! O tempo!
.
Clarice Lispector bem disse que "quantos `agoras` perdermos esquecendo que o risco pode ser a salvação de muitas alegrias de nossas vidas... O medo que nos impede de sermos ousados agora, também está nos impedindo de vermos a linda pessoa que podemos ser."
.
So sei que o que temos mesmo, e o presente. Simples! O passado e imutavel... o futuro ainda esta por vir, ou como dizem em Minas "o futuro a Deus pertence".
.
Ah, este trecho que fala sobre o Galileo, eu recebi por email e resolvi postar...
.
Tenham todos uma oooteeema semana!
.
See you...
.
Update: pra quem gostou da frase que postei no meu perfil "o tempo faz tudo valer a pena, e nem o erro e desperdicio", vai agora a musica completa, "O Avesso dos Ponteiros - Ana Carolina"... Enjoy!
...