quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Ja que e Tempo de Politica...

Imgem: Beco dos bytes
.
Faz um tempao que eu nao digo uma das minhas frases favoritas aqui no Matutando... uso-a apenas para posts/assuntos/bafoes que me deixam boquiaberta... entao, depois de um long time consideravel, volto a dizer que: Eu morro e nao vejo tudo!
.
E isso mesmo, bastou eu dar uma zapeada pela net, que me deparei com coisinhas estranhas, como estes projetos políticos, por exemplo:
.
Proposições excêntricas de deputados e senadores fazem o anedotário dos parlamentos de todos os países. No Brasil, há coisas tão extraordinárias como o projeto de um ex-deputado gaúcho que desejava “fazer justiça aos perus”, denominando também de presunto as coxas e sobrecoxas dessas aves porque sua carne era tão saudável quanto a do porco e portanto merecia o mesmo status.
.
Para não ficar atrás, um deputado paulista propôs a criação do Dia da Refrigeração, argumento que seria de justiça “reconhecer a inegável importância do ar-condicionado e o papel da refrigeração como elemento chave do progresso e desenvolvimento da humanidade".

Vi aqui!

Que coisa, einh!? Muito relevante pra nos, eleitores... sao projetos que mudariam nossas vidas... Oh, ceus! Porque nao foram aprovados!?!

Me desculpem a boca suja, mas isso me faz lembrar de uma frase que meu querido papai sempre dizia em ocasioes assim: "Quem tem tempo, caga longe".

E nas minhas andancas pela net (que diga-se, andam cada vez menos frequentes e com tempo curtinho, curtinho...), vi que os animos de alguns blogueiros e comentaristas ja andam pra la de exaltados, no que se refere a politica, eleicao, voto neste, nao voto naquele outro e tals...

Ontem conversei com mamae ao telefone e curiosa que sou, perguntei como sempre, como anda a "politicagem" la pelas bandas onde ela mora. Faco isso sempre que ligo, e toda vez ela tem algo "novo" pra me contar. E que fulando brigou com cicrano, que agrediu beltrano, porque ele nao vai votar no jose-das-colves e sim, na Maria-vai-com-os-outros... E, pra minha mamis, tudo que e feito por alguem que vota no jose-das-colves esta mais do que certo. Por outro lado, quem torce para a Maria-vai-com-os-outros, nao ta vendo que essa mulher nao e "boa" pra cidade? Horas!... E e assim que e, quem vota na Maria-vai-com-os-outros, pensa o mesmo sobre quem vota no jose-das-colves... coisas de laurinha... quer dizer, coisas da politica em cidade pequena...

Eu acho muita graca nas pessoas que criam desfetos nessas epocas. Sim, como uma menina que tem la na cidadezinha mineira, que agora anda emburrada, indignada e cortou relacoes com quem ela jurava fidelidade politica, quatro anos atras... tudo isso porque o seu antigo candidato, neste ano, apoia o outro que antes era seu opositor. Deu pra entender?

Poise, ela precisa aprender que politica e assim. Os interesses pessoais dos candidatos estao acima de qualquer coisa, inclusive da consideracao e amizade que teem por ela (que e totalmente insignificante pra eles). Ou seja, se ha quatro anos atras esses dois senhores brigavam em palanques opostos, diziam horrores um do outro e tals, e neste ano se tornaram amigos de infancia... paciencia, minha filha, porque isso e politicagem! Se voce se meteu nisso, agora aguente o tranco!

Estao vendo? Foi mamae quem me contou...hihi...

Enfim, coisas de cidadezinha beeemmm pequena, do interior, do interior das Minas Gerais...

E cada estoria que eu escuto que na maioria das vezes, me arrancam boas gargalhadas... E um tal de soltar folhetos, na surdina, na calada da noite, contando segredos cabeludos e expondo defeitos de candidatos a prefeito, vice e vereadores...

Os que teem amantes, o causo cai na boca do povo. Se deve dinheiro a alguem, o segredo ja era. Se briga com a esposa, no dia seguinte o acontecimento (ja aumentado, e devidamente distorcido, logico...) ta na rua. O que a principio era uma briga verbal entre um casal, vira um espancamento na versao das boquinhas nervosas...

Quando se podia fazer os famosos showmicios (o que agora e proibido...), que era uma mistura de comicio com show de cantores e tals, era divertido de se ver a enorme quantidade de gente, aspirantes a uma vaguinha de vereador, discursando... a maioria nao tinha feeling pra coisa, muitos falavam grandes bobagens e soltavam algumas perolas inesqueciveis, como quando uma candidata hiper baixinha, toda-toda sobre o palanque, terminou o seu discurso com a seguinte frase:

- E na hora de votar, lembrem-se: os melhores perfumes estao nos menores frascos!

O que alguem dentre a multidao, de imediato respondeu:

- E os "pior veneno" tambem, dona!

Ai, ai, ai... saudades da terrinha...


.
See you...
.
...