quarta-feira, 29 de outubro de 2008

O Frio e os Esquentadinhos...

Ontem de noite a chuva trouxe consigo pequeninas pedrinhas de gelo, aparentemente inofensivas, mas que quando batiam na pele, doía bastante! Lá pelas nove horas da noite, nevou.
.
Hoje pela manhã, nas ruas carros cobertos por uma fina camada de gelo... Frio! Frio! Frio!... pra completar, quando saí de casa, apressada (sim, porque aqui a gente aprende a andar sempre correndo, impressionante...), esquecí de pegar um gorro e luvas. Passei muito frio no metrô e nas ruas. Minhas mãos doíam. O jeito foi enfiá-las dentro dos bolsos do casaco, o que amenizou um pouco. Agora, 9:53, o sol está aí, firme e forte, mas o frio também...rs
.
Tem muitas folhas de árvores pelas calçadas, pelas gramas dos parques, por todo o canto... acho lindo essa mudança, as árvores vão ficando com as folhas avermelhadas, depois ficam carequinhas, quando perdem todas elas... mas ainda assim, continuam lindas! Uma beleza diferente, que junto ao cinza do frio, formam uma combinação perfeita! É, o inverno londrino já deu às caras.
.
Mudando o rumo da proza... o que foi aquele bafão da Luana Piovani e o Dado Dolabela, hein!? Mas, bem que estava demorando acontecer algo assim. Duas pessoas egocêntricas, voluntariosas e chatas, como eles são, juntas, não poderia dar algo que preste mesmo...
.
Pra quem não está por dentro do causo, foi mais ou menos assim...
.
A Luana escreveu em seu blog isto:
.
27/10/2008
.
Ufa!
.
Queridos todos, escrevo aqui para dizer que me livrei duma roubada...
Ia me casar com alguém que não conhecia...
Deus, como sempre, me protegeu.
Então é isso, fica aqui meu suspiro de alívio e minha profunda tristeza em ver minha amada camareira, Esme, de braços imobilizados...
.
Luana publicou também, o "Soneto da Separação" , de Vinicius de Morais.
.
Bom, isso foi um prato cheio pra imprensa que logo tratou de especular, e o causo foi que, no dia de estréia da peça da Luana (onde ela aparece de seios de fora, e reza a lenda que o moçoilo estava mordido de ciúmes...), após o espetáculo, a galera foi confraternizar numa boate. Eis que rolou uma briga entre Dado e Luana ( que rolou tapa na cara da moça...). A camareira, Esme (foto ao lado), de 62anos, foi separar a briga, e levou um empurrão do "bacana", foi jogada contra a parede. O que lhe causou luxações nos pulsos, e teve que imobilizar os braços... a confusão acabou indo parar na delegacia...
.
“Se ela ficar 30 dias sem poder exercer suas funções normais, a lesão vai ser considerada grave e ele vai poder pegar de 1 a 5 anos de prisão”, palavras do delegado Gustavo Valentini, da 15ª DP (Gávea), onde o caso foi registrado. (fonte - G1)
.
Violência contra mulher não dá, meu filho. Espero que com este episódio e as possíveis consequências que ele trará à você (tem penalidade, viu?), você aprenda de uma vez a respeitar as pessoas, deixe de ser encrenqueiro, cresça, vire homem!
.
See you...
.
...
Update: A comadre Glória deixou aqui no halos, um vídeo da briga do Dado com o João Gordo e eu posto agora, pra quem ainda não viu ou quer rever... eu já tinha ouvido falar na briga, mas não tinha visto o vídeo. Caramba! Esse "bacana" ainda é capaz de me surpreender mais! Eu morro e não vejo tudo!