Estava aqui matutando sobre coisas estranhas, esquisitices em geral e lembrei-me logo do Guinness Book. Nele é possível encontrar muita coisa “maluca”, diferente, esquisita e engraçada.
Movida pela curiosidade, fui pesquisar na net e selecionei dentre os recordes que encontrei, os mais “excêntricos”, e algumas notícias curiosas!...rs.
.
Também descobri que nem todo recorde entra para o Guinness, ainda assim, existem muitos animados e animadas que não medem esforços para se destacarem nas mais estranhas modalidades e cravarem os seus nomes no “Livro dos Recordes”. O escritório do Guinness Book chega a receber diariamente, mais de mil propostas. Eita povo criativo...rs
.
Algumas curiosidades que encontrei
Os noivos mais jovens da história foram casados para encerrar disputa de terras. Em 1986, na aldeia de Aminpur, Bangladesh, para dar um fim a um conflito por terras que já durava 20 anos e tinha causado algumas mortes, duas famílias resolveram casar dois dos seus membros. O "noivo" tinha 11 meses de idade, a "noiva" 3 meses.
.
A viúva mais jovem da história, Fatma, a filha do Sultão Ibrahim (1600-1646), casou-se com Yusuf Pasa quando tinha apenas 3 anos de idade. Um ano mais tarde, Yusuf foi morto por ordem do Sultão, tornando Fatma viúva aos 4 anos de idade.
A Mãe Mais Jovem, foi Lina Medina, que deu à luz um bebê (cesariana) com 2,9 Kg de peso, em Lima no Perú no ano de 1939. Lina tinha apenas 5 anos e 7 meses quando a criança nasceu. Meninas como a Lina sofrem de um desequilíbrio hormonal, ou puberdade precoce. Lina teve a sua primeira menstruação quando tinha 3 anos.
Bigamia, Mulher: Em 1922, a senhora Theresa Vaughan, aos 24 anos de idade, confessou no tribunal de Sheffield, na Inglaterra, que em um período de cinco anos teve 61 maridos em 50 cidades diferentes da Inglaterra, Alemanha e África do Sul, perfazendo uma média de um casamento por mês. (Isso é que é "curtir a vida"...rs...eu diria que é bigamia elevada a quinta potência somada com 29 machos= Poligamia).
Maior Número de Seios: Ter seios a mais é uma doença chamada polymastia. Em 1886, uma mulher francesa apresentou 10 mamilos individuais. Mais tarde, uma mulher polaca de 23 anos apresentava 8 seios. Também há casos de homens com mamilos a mais. Em 1894, foi registrado o caso de um menino com 8 mamilos.
.
Maior vagina: A escocesa Anna Swan (1846-1888) que media 2,37 metros de altura aos 19 anos, casou-se com o Capitão Martin Bates, que media 2,20 metros. Eles Tornaram-se o mais alto casal da história. Em 18 de Junho de 1879, Anna deu à luz o maior bebê da história, pesando 11,7Kg e medindo 86cm de comprimento. Na hora do parto, a vagina de Anna dilatou 15cm (a dilatação de um parto normal é de 10cm). A criança não sobreviveu.
Agora, Curiosidades Mais Atuais...
A galinha Guai Guai se tornou famosa em Shenyang, capital da província de Liaoning, porque sabe fazer contas.
Quando Li, a dona da galinha, aponta para uma papel com diversos números e pergunta quanto é 8 + 2, por exemplo, Guai Guai bica o número 10 como resposta. Toda vez que acerta, sua dona lhe dá um agrado. A galinha também beija. Quando Li simula um beijo, Guai se aproxima e dá uma sutil bicada. Ela reconhece também o nome de algumas frutas, carros e animais.
.Mulher Perdida: Jaeyana Beuranheng saiu de casa para ir às compras e apanhou o ônibus errado. Sem falar o tailandês, acabou perdida. Era um dia normal de compras quando Jaeyana disse "até já" ao seu filho de oito anos e passou a fronteira, entrando na Malásia. Só 25 anos depois, encontrou o caminho de regresso a casa.
.Beijo Fatal: Uma garota canadense de quinze anos, alérgica a amendoins, morreu depois de beijar seu namorado, que havia consumido pasta de amendoim horas antes. Uma alergista do Hospital Chicoutini, em Saguenay afirmou que as alergias a amendoim costumam ser fatais.
.
O Mouse Defunto
Os americanos Christy Canida e Noah Weinstein fizeram um mouse com uma carcaça de um rato verdadeiro. Eles compraram o animal morto, retiraram suas entranhas e colocaram a pele em um mouse comercial. (Eca!)Força Manuel! Parabéns! O mexicano Manuel Uribe, que chegou a pesar 540 quilogramas, deixou o quarto em que esteve prostrado durante cinco anos, para festejar, com champanhe, a perda de 200 quilos. Uribe, de 41 anos, é considerado pela ciência médica um caso anormal, pois, apesar de sofrer de obesidade mórbida, goza de boa saúde, com níveis quase normais de colesterol e açúcar no sangue. Na sua cama foi colocada um reboque e, com a ajuda de um monta-cargas, Uribe deixou a sua casa e deu um passeio pelas ruas do bairro para celebrar a perda de 205 quilos. O sonho de Manuel é ficar de pé e caminhar novamente. Ele segue rigorosamente a dieta que uma equipe de médicos mexicanos, italianos e espanhóis, lhe receitou. .
Doida Pra Casar: Uma mulher Indiana, em desespero pela morte do seu amante, que caiu dentro de um poço, pouco depois do noivado, insistiu na cerimónia de casamento, apenas minutos antes da cremação. Durante alguns minutos ela se vestiu de noiva e logo depois de viúva. Os convidados sentaram o corpo do noivo perto do fogo, e cantaram algumas orações matrimoniais, antes de cremarem-no. (Cruzes!) Fonte: Reuters
.
Doido Pra Casar: Dan Holmes, de 29 anos, busca por um padre que aceite celebrar a cerimônia de casamento entre ele e seu par: um videogame Playstation2. O inglês, morador da cidade de Oxfordshire, alega já ter gasto cerca de sete mil libras (aproximadamente R$23,5 mil) em cartuchos e consoles, e quer que o próximo passo de sua relação com o aparelho seja o matrimônio. Dan, que ainda não conseguiu formalizar seu amor religiosamente, já o fez de forma legal, mudando seu nome para Playstation 2. (Como diria papai, quem tem tempo, caga longe...) Fonte: Reuters
.
O Tarzan Chinês: Centenas de galinhas foram encontradas mortas em uma aldeia na zona este da China, e o tribunal decretou que a causa de morte, foram os gritos de um menino de quatro anos. O menino correu assustado por causa de um cão, subiu na janela do galinheiro e gritou por muito tempo. O tribunal decretou que os gritos do menino foram “o único som anormal” e que as 443 galinhas atropelaram-se até à morte em pânico. O pai do rapaz teve de pagar 230$ de compensação. Fonte: Reuters
.
História de Pescador? Tempos atrás, o jornal "The Sunday Wichita Eagle" publicou a história de um homem que viu uma bola muito estranha dançando na água e foi mais perto dar uma olhada. Com surpresa viu um enorme bagre que aparentemente tentou engolir uma bola de basquete de criança e ficou com a mesma entalada na boca. O peixe estava terrivelmente cansado tentando mergulhar, mas era impossível porque a bola sempre empurrava sua cabeça cima da água. O morador tentou inúmeras vezes tirar a bola, sem nenhum sucesso e por fim pediu para sua esposa cortar a bola, para esvaziá-la e libertar o enorme bagre! Não acredita? Então veja as fotos aqui! .
Processo por Excesso de Orgasmo: Um ex-detento do presídio de Czarne, no noroeste da Polônia, pedirá ao Estado uma indenização por ter tido muitos orgasmos durante o cumprimento de sua pena. O homem afirma que durante anos fabricou lajes de concreto com uma máquina que provocava grandes vibrações, e que tinha que apertá-la contra o abdômen para manter o controle sobre ela. As vibrações provocavam uma ejaculação a cada 30 ou 40 minutos. Ele diz que agora está estéril, não tem mais esperma. Se as reclamações do ex-detento forem comprovadas, seu pedido de indenização, por mais estranho que pareça, pode ser justificado, já que durante o cumprimento da pena sofreu uma grave perda de faculdade, é o que alega o seu advogado. (E a máquina, como fica nessa história?...rs).
.
Menina é Impedida de Crescer: Os pais chamam-lhe "Anjo da Almofada", porque nunca se move da posição em que a deixam acomodada. Ashley vive em Seatlle (EUA), tem nove anos de idade e o desenvolvimento mental de uma bebê de três meses. Sofre de uma doença incurável que a impede de falar e andar. Os pais submeteram-na a vários tratamentos hormonais e cirúrgicos para impedir que cresça. Dizem que é mais fácil tratarem dela se permanecer num corpo de menina. O tratamento para limitar o crescimento começou no Verão de 2004 e inclui administração de hormonas e várias intervenções cirúrgicas, como a remoção do útero e do apêndice, que visam impedir que o peito cresça e o aparecimento de pêlos e da menstruação. O tratamento, que foi autorizado por um comitê de ética, é alvo de veementes críticas. Perante a violência da condenação pública, os pais argumentaram que o tratamento hormonal não é o grotesco da situação, mas, antes, a possibilidade de uma mulher plenamente crescida e fértil desenvolver-se com a capacidade mental de uma bebê. Blog da família de Ashley, onde os pais contam a sua história. .
Vou parando por aqui porque o post está enorme, mas tem muitas curiosidades que não deu pra por aí. O mundo é grande e repleto delas...Umas engraçadas, e outras nem tanto, como o caso de Ashley, de Manuel, de Lina e outros tantos...
.