quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Homem Topeira e Saturações...


Já faz um tempinho que eu não digo que eu morro e não vejo tudo!
Poisé, basta dar um giro legal pela net que essa frase me vem à cabeça, muito mais freqüente do que se possa imaginar.

Li aqui, que um Chinês ficou 17 anos, escondido dentro de um buraco (embaixo de sua casa), após ter matado uma pessoa.

Então lá estava ele, tranquilão, e de repente chega a polícia e acabou-se o que era doce. Dizem que ele foi denunciado anonimamente... hum! Será que foi a própria esposa, quem o denunciou? Será que ela cansou-se de ser casada com uma “topeira”?
.

Poisé, poisé, poisé...
.
Mudando o rumo da proza...
.
De vez em quando, fico pensando na expansão que a internet teve e tem em tão pouco tempo. Penso também no youtube... Como não entendo nada vezes nada sobre técnicas em informática e afins, fico imaginando como é que este site agüenta tantos vídeos pesados? Será que um dia ele não vai dar tiute!?

Pois bem, agora li no G1 que, o crescente uso da internet e a falta de investimento em infra-estruturas poderão saturar a internet em apenas três anos!

A Nemerts Research, empresa de consultoria, afirma que os usuários terão que contar com cortes no serviço da internet. E a situação está mais braba, na América do Norte. Menos mal...hehe. Isso se deve ao fato de que a demanda pela internet está crescendo exponencialmente, e em contrapartida, os investimentos se mantêm estáveis.
.

De acordo com a consultoria, os provedores deveriam investir entre US$ 42 bilhões e US$ 55 bilhões -- ao redor de 65% mais do que estimam os planos atuais -- para elevar essa capacidade.
.
“O próximo Google, YouTube ou Amazon pode não crescer não por causa da falta de demanda, mas sim por conta de uma inabilidade de atender à demanda. A falta de investimento na infra-estrutura vai, de forma bastante sutil, enfraquecer a competitividade”.

Solução
.
O principal problema é que a infra-estrutura atual não pode cobrir a crescente demanda de conexão à internet de banda larga, assinalaram. A Nemertes reconheceu que esse estudo é só "a melhor aproximação possível" da situação real, pois a internet é "quase opaca à investigação".
.
Isso acontece porque os provedores comerciais não querem divulgar informação que podem chegar à concorrência ou colocar em perigo a privacidade dos usuários, justifica.
.
Apesar das previsões feitas pela consultoria, o relatório afirma que os problemas identificados podem ser solucionados “considerando o talento dos engenheiros”. Além disso, os responsáveis pelo documento pedem a divulgação de dados importantes para a realização de pesquisas, que fornecem base para decisões da indústria como um todo. “Acreditamos que o futuro da internet depende disso”, conclui o relatório.
.

Rapadura é doce, mas não é mole não....

Inté...