sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Déjà Vu


Dia desses, escrevi num post ai abaixo, como de um dia pro outro a nossa vida pode amanhecer, entardecer ou anoitecer completamente de pernas pro ar.

Quem já passou por isso, independente do motivo, vai entender do que estou falando. E sabe também que são situações complicadas, difíceis de se levar, mas não impossíveis. E são também, aprendizados. Isto, se você estiver propenso a aprender. Sim, porque nada melhor do que as duras lições que a vida nos prega. É verdade! Coisas boas, momentos agradáveis, dignos de saudade e de ter o seu cantinho cativo no coração, ah, isso não nos torna pessoas fortes para os baques da vida! Pelo menos eu acredito que não. No meu caso, fico uma verdadeira manteiga, ou um doce de pessoa! Contudo, uma Maria-mole de primeira. Já diante de uma situação difícil, triste, e por que não dizer, vexatória, me obrigo a ser forte. Nem sempre sou, mas tento! Me esforço!

De qualquer forma, tem que haver os dois lados. Alegrias sim, porque não? E que seja aos montes, que encha até a tampa, que transborde. E as mazelas também têm que ser levadas com firmeza, cabeça e queixo erguidos... ah, é mais ou menos isso... não sei se me fiz entender.

Hoje, mais uma blogueira querida está se despedindo da blogosfera, pelo menos por uns tempos... não acho que seja um Adeus! Talvez um até logo, quem sabe!? Mais uma vez, só o tempo tem a resposta... Não quero citar nomes, nem sei se a pessoa em questão gostaria...

O tempo. Sempre ele. Tenho ouvido e falado muito sobre o tempo ultimamente. Ele toma para si muitas das respostas para os questionamentos que eu faço e para tantos que deixei de fazer, deixei de tentar entender para não pirar... pendências, assuntos mal resolvidos, quer coisa pior? E, tudo isso, está nas mãos do tempo. Af! Que o tempo anda me trairando, me tirando do sério ultimamente... mas, ainda me resta um pouco de paciência, e um tantinho de fé. Esta eu tenho pavor de perder um dia!

Blogar não é fácil como pode parecer... no meu caso, no início prometi a mim que levaria tudo de boa, que só escreveria o que me desse vontade... com o tempo, vão chegando leitores, pessoas mais do que especiais que se tornam figuras cativas... daí você começa a se preocupar com elas também, com o que elas querem ler, com o que elas vão achar do seu post, enfim. Ficamos um pouco engessados, essa é que é a verdade. Tem dias que dá vontade de escrever desaforos. Ontem foi um desses dias... fiz um post com apenas quatro linhas... minutos depois apaguei. Fiz isso por respeito às pessoas legais que passam por aqui e não merecem que caia respingos das minhas agruras sobre elas... O mau humor contagia... ontem nem postei, me recolhi...

E este é um dos motivos alegados pela amiga que está se despedindo. Ela disse que não quer passar tais sentimentos e sensações para as pessoas. Concordo com ela, e digo que a coisa desandou pra muitos de nós: blogueiras (os) e comentaristas... que coisa né?

É o que eu já disse, um dia ta tudo bem, noutro parece que um furacão passou e sem aviso prévio fez grandes estragos. Alguns caíram, outros baquearam mas estão com marcas do estrago. Mas nada que um bom reparo e uma boa mão de tinta não resolva. Espero que minha amiga seja uma sobrevivente no meio desse furacão que passou pela blogosfera. Tomara que volte a blogar... ou que se reencontre...
.
.
Espalho estrelas no piso
e rodopio nas intempéries:
quem nasceu para bailar
não acredita em cacos
de vidro no chão.

(Vássia Silveira)
.

.

Inté...

.