segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Não Pise no Meu Calo, Faz Favorrrr...

Pré-julgamento, um dos maiores vícios do ser humano!

.

“tire a hipocrisia da sua resposta vazia

prove que radicalismo leva sempre ao erro

e que ninguém é igual a ninguém” (Porcos Cegos)

Você já foi pré-julgado? Já pré-julgou alguém? Provavelmente o sim é a resposta para ambas as perguntas... portanto, pense bem antes de sair julgando, fazendo insinuações com o dedo em riste. Lembre-se que, enquanto apontas um dedo pra alguém, três estão apontados pra você!

"Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias. Difícil é encontrar e refletir sobre os seus erros, ou tentar fazer diferente algo que já fez muito errado.

Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre esta situação. Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer. Ou ter coragem pra fazer.

Fácil é ver o que queremos enxergar. Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto. Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez, isso é difícil.

Fácil é ditar regras. Difícil é seguí-las. Ter a noção exata de nossas próprias vidas, ao invés de ter noção das vidas dos outros..."

(Trechos de Reverência ao Destino – Carlos Drummond Andrade)

Porque será que quando uma pessoa não vai com a nossa "linda carinha", tudo de ruim ou que pareça inadequado, nos é atribuído por ela? Porque tamanha necessidade de descarregar sua raiva, seus ciúmes e quem sabe, frustrações, na gente? Eu einh! Como andei ouvindo muito, por aí: Só me benzendo pra ver se me livro dos encostos... Hum... parece que tô ouvindo barulho de correntes se arrastando... será? Eita!

Tais palavras, quando faladas por outras pessoas, que não nós, e em tom irônico, não parecem nada engraçadas, não é mesmo?


Inté...