quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

De Agora em Diante...


Poisé, o natal se foi, as festas acabaram, sobras da ceia e sobras do ano...

Sobras do ano?

É, sobras do ano. Refiro-me a tudo aquilo que deixamos de concluir, coisas por fazer, pendências, “assuntos” mal resolvidos... é chegado o momento de desenrolar tudo isso. Terminar o que você quer ver concluído e por fim nas coisas que você teima em não querer aceitar que findou-se, mas que no fundo, no fundo, você tem a certeza de que é assim que tem que ser... Dispa-se das ilusões quanto a coisas desse tipo, é preciso.

Abra espaço pra novas experiências, pra conhecer pessoas, lugares, culturas, opiniões diversas... abra também uma garrafa de vinho, pra comemorar, ou pra ajudar a deixar tudo isso pra traz, pra ajudar a “esquecer”... funciona, às vezes... abra seu coração... abra seu campo de visão... abra sua mente... abra um sorriso e um abraço para uma pessoa legal... abra espaço...

A começar por mim, tenho que fazer isso.
.
Promessas de fim de ano... eu pensava ter largado mão delas... será? Se for como tantas outras que fiz, fica o dito pelo não dito.

“É tão pouco, muito louco
ser flor e pedra em seu caminho
sofrer, gemer, quase em silêncio
morder seu nome no lenço
ver nossa estória por um fio
é tão vazio...”


(Trecho da música – Trem das Ilusões/Elba Ramalho, que você pode ouvir no post aí embaixo...)


Tempos atrás, uma pessoa deixou esta poesia, aqui no halos, pra mim... hoje eu a coloco no post...

A Uma Passante

(Baudalaire)
.
A rua ensurdecedora urrava ao meu redor
Alta e esbelta, toda de luto, majestosa na dor,
Uma mulher passou, a mão vaidosa
Erguendo, balançando a bainha e o festão.
.
Ágil e nobre, com pernas de estátua.
Eu, crispado como um extravagante, bebia
No seu olho, lívido céu que gera o furacão,
A doçura que fascina e o prazer que mata.
.
Um clarão... e a noite depois! - Fugidia beleza,
De olhar que me fez renascer,
Será que só te verei de novo na eternidade?
.
Tão longe daqui! Tão tarde! Talvez nunca!
Pois ignoro para onde vais e não sabes para onde vou.
Ó tu que eu teria amado, ó tu que sabias disso.
.
Música de hoje...
.
Te Devoro - Djavan
.
Inté...
.