terça-feira, 26 de junho de 2007

O Que Está Acontecendo Com as Pessoas...

Como dizia o meu amado Renato Russo, “O mundo anda tão complicado”...

A empregada doméstica Shirley Carvalho, foi espancada por cinco jovens, no sábado, na Barra da Tijuca, enquanto esperava o ônibus para voltar para casa, depois de mais um dia de serviço.

Felipe Macedo Nery Neto, Leonardo de Andrade, Julio Junqueira e Rubens Arruda e Rodrigo Bassalo, segundo o site Terra, são os agressores. Além da agressão, também roubaram a bolsa de Shirley.
.
A agressão aconteceu quando a doméstica saía do trabalho, no condomínio Summer Dreams, para uma consulta médica, marcada para as 8h em Imbariê, Duque de Caxias, onde mora. Sirley contou que não teve tempo de pedir socorro ou perguntar por que estava sendo agredida: “Não deu tempo de falar nada, chegaram me batendo. Levaram até os papéis do exame que eu saí cedo pra fazer”. Muito machucada, ela voltou ao apartamento onde trabalha há três meses e foi levada pelos patrões à delegacia. Pela gravidade dos ferimentos, foi encaminhada ao Hospital Lourenço Jorge antes de prestar depoimento.

Esses bárbaros são todos universitários, sendo que alguns deles, pasmem, cursam Direito! Então eu pergunto: dizem por aí, que para diminuir a criminalidade, o Governo Federal tem que proporcionar uma boa dose de educação pro povão. Jogam tudo nas costas da escola, dos professores e da falta de oportunidade que muitos brasileiros têm em relação ao estudo. Culpa do analfabetismo, do ensino médio “marromenos” e do ensino fundamental fraco, isso quando o brasileiro consegue estudar...

Mas e no caso desses rapazes? Como fica? São bacanas, filhos da classe média, moradores de condomínios de luxo, com “boa educação”, escolas particulares, faculdade...
.
.
Lembram do caso do índio Pataxó que foi queimado por boyzinhos na capital do nosso país!? Eu me lembro! O que será que aconteceu com esses criminosos? Bom, isso eu já não sei responder, alguém sabe? Parece que quando a notícia se perde, a gente esquece das cobranças que fizemos, da justiça que clamamos no calor dos acontecimentos...

Para pegar os pertences da vítima, os jovens desferiram vários chutes, cotoveladas e socos na cabeça e rosto de Sirley, que ficou deformado. Rindo e debochando, deixaram o local do crime, na Avenida Lúcio Costa, levando R$ 45 da vítima, além do celular que ela ainda não terminou de pagar, documentos e um guarda-chuva.

Hoje, a Ana Maria Braga, entrevistou por telefone, a Shirley, que disse estar sentindo muitas dores e quer saber que fim levará tudo isso... Ela contou que um deles disse à polícia, que a agrediu, porque pensou que ela fosse uma prostituta. Pode uma coisa dessas? Quer dizer que se ela fosse prostituta, seria desculpado tal atitude? Mais um que tenta justificar o injustificável!

Disse ainda, que o pai de um dos marmanjos (dessa vez não tem nenhum menor) pediu que ela desculpasse, pois tratava-se de crianças... Coitadinhos, o mais novo tem 19 anos... Teve permissão dos pais para ficar de farra na rua até o dia amanhecer, mas na hora do vamo vê, do pega pra capar, de chamar a responsabilidade, eles são crianças...

Pais que passam a mão na cabeça, compactuam com essas sandices, essas barbaridades, deviam era tomar vergonha na cara e fazer os filhos pedirem perdão de joelhos, a ela, no mínimo, só pra começar...

Aqui na minha cidade, aconteceu um crime bárbaro esse mês. O menino Sidney Júnior, 10 anos, foi violentado e brutalmente assassinado. Estava indo ao encontro do seu pai, na casa dos avós, quando foi surpreendido pelo assassino...

Já cultivei minhas ilusões de ter filhos, de poder curtir a sensação de gerar um serzinho dentro de mim, poder ver a barriga crescer, sentir os chutes, os enjôos, as azias, e tudo o mais que essa linda faze proporciona... Mas, confesso que há tempos que enterrei essas ilusões e hoje tenho medo de por um filho nesse mundo do jeito que está aí... Fico frustrada, mas me falta coragem mesmo e estímulo, acho que se eu engravidasse nesse momento, eu ficaria apavorada! Pode ser que não, sei lá...

E o pior de tudo, é essa sensação de impotência que estou sentindo... Não sei o que fazer para ajudar a mudar certas coisas, e não vejo o futuro do mundo com bons olhos... Queria estar mais otimista...

Veja mais detalhes do caso aqui!

Inté...
.