sexta-feira, 1 de junho de 2007

Vícios e Tentações...


Hoje é o Dia Mundial sem Tabaco

O tabagismo, segundo vários estudos, é responsável por 200 mil mortes por ano no Brasil (23 pessoas por hora), e quase 50 doenças diferentes.

As doenças cardiovasculares e o câncer são as principais causas de morte por doença no Brasil, sendo que o câncer de pulmão é a primeira causa de morte por câncer. Apenas 6,7% dos casos de câncer de pulmão não está relacionado ao cigarro, pois 90% ocorre em fumantes, e 3,3% em fumantes passivos (pessoas que apenas convivem com a fumaça do cigarro).

Então “crianças”, se liguem, a titia aqui, não precisa fazer um post gigante sobre os malefícios do cigarro, que todo mundo já está careca de saber...Mas, vale ressaltar a data de hoje, né mesmo!? Eu não fumo, mas sei que é difícil para um fumante parar, minha mãe e um irmão são fumantes e sei que não é mole não, já tentaram, pararam por um tempo e voltaram a fumar. Acho que o difícil não é nem parar e sim manter-se longe do cigarro...Talvez o melhor seja nunca começar...

.
So Desta Vez

Quando você se pegar falando ou pensando que vai fazer alguma coisa “só desta vez”, cuidado! Significa que você vai comprometer seus próprios valores. Seja lá o que for, você já sabe que está errado.

Quando tem que usar “só desta vez” para justificar suas ações, então essa é uma excelente razão para não fazê-las. Não se engane pensando que “só desta vez” vai trazer-lhe algo de valor. Você já sabe que não vai. Se fosse, você faria sempre, sem questionar.

Ao se pegar pensando “só desta vez”, pare imediatamente e diga bem alto: “Continuarei sendo forte”. ”Só desta vez” é a pequena ponta de um iceberg imenso que pode rapidamente desviá-lo, muitas vezes o resto da vida, dos seus melhores interesses. Recuse a dar-lhe um milímetro de espaço. Seja forte nas coisas pequenas e você terá sucesso nas grandes. (Ralph Marston).
.
Falar é fácil seu Ralph, o difícil é a gente conseguir fazer tudo certo sempre...ser forte sempre e nunca ceder às inúmeras e deliciosas tentações dessa vida...Mas, você tem razão.
.