terça-feira, 5 de junho de 2007

Dirty Dancing - 20 Anos!!!

.
Quem nunca ouviu "I've Had the Time of My Life" e se imaginou dançando ao lado de Patrick Swayze? Ora, vamos, confesse.

Não tem jeito. Se você nasceu até a década de 80 ou tem um mínimo de curiosidade pela cultura pop, não só sabe cantar de cor a música de Bill Medley e Jennifer Warnes como provavelmente já assistiu nem que seja a cena final de "Dirty Dancing - Ritmo Quente" (1987) pelo menos uma vez na "Sessão da Tarde".

Influência Até Hoje

Este ano, o filme completa 20 anos de lançamento e o sucesso continua. Ou você acha que o quadro "Dança dos Famosos", do "Domingão do Faustão", não se inspirou nem um pouquinho no longa?

Isso sem falar do reality show de dança chamado "Dirty Dancing" (também), exibido na TV americana, em que os competidores ganhavam vagas para fazer o musical - sim, porque o filme inspirou um musical à la Broadway, claro, em Londres.

Além disso, a cultura pop está fazendo a festa nesta data redonda. Não param de pipocar pelas lojas bacanas camisetas e looks que relembrem o filme. A própria revista de celebridades americana "People" já até deu destaque para alguns.

Cultura Pop

Enquanto a mulherada sonhava em ter o corpo bem torneado do bonitão - que foi elevado à categoria de símbolo sexual - ao lado em uma pista de dança, a maioria dos homens viu seu conhecimento de movimentos ritmados cair bem abaixo do padrão depois que o personagem de Swayze, Johnny Castle, começou a ensinar os passos do cha-cha-cha.

E o que dizer da engajadíssima Baby, que era a aluna preferida do professor de dança da colônia de férias Kellerman Camp?

Descolada, cheia de personalidade e às vezes até impertinente, Baby é meio que obrigada a passar seu último verão de férias junto à família - no ano seguinte ela já estaria na faculdade - e vive o "melhor momento de sua vida".

No longa de baixo orçamento a história é batida. Menina rica se apaixona por professor jovem pobre. Pronto. Quer coisa mais café-com-leite? Mas o filme conquistou as massas - e surpreendeu os produtores - por contar o romance água-com-açúcar de maneira mais musical e com cenas "calientes" para entreter os amantes da dança e o público adolescente.

Baby conhece o professor de dança Johnny e se apaixona pela maneira como ele dança e leva sua vida livremente, sem as pressões de ser a versão masculina do que ela é: filhinha do papai.

Durante o filme, o romance dos dois esquenta quando Baby precisa substituir uma bailarina profissional em uma apresentação. Ela tem que dançar com Johnny, com quem mantém uma relação complicada, afinal, ele acha que ela é uma garotinha rica e mimada que acha que pode mudar o mundo.

É durante os treinos para a apresentação que Baby - que não tem ritmo nenhum - e Johnny começam a se conhecer mais de perto e acabam se apaixonando.

Muito legal esse clip com a música tema (inesquecível) e algumas partes do filme, onde Baby aprende a dançar e tal...Veja aqui!

Vinte anos depois da estréia de Dirty Dancing, os protagonistas estão assim:

A atriz Jennifer Grey (que incorporou a Baby no filme) está muito bonita, já o Patrick Swayze (que fez o Johnny e fez também o filme Gost) está bem diferente, mais "caidinho"...E olha que são bem novos! Talvez seja a foto do Patrick que esteja desfavorecendo...
.
**********************************************************************************
.
Quem quer casar com Dona Sirizinha, que tem flor no cabelo e tá juntando dinheiro na caixinha?...

Tem duas moças caipiras querendo casar mas não encontram noivo...Será possível minha gente!?

Cadê os "homi" do Brasil numa hora dessas!?

Tá quase chegando os dias em que acontecerá o Arraiá da Providência (15, 16 e 17 de junho, no Rio de Janeiro) e precisa-se urgentemente de um noivo pra Sirí e outro pra Preta Gil...
.
Pelo andar da carruagem, elas vão ter que dividir o mesmo noivo, se é que vai aparecer algum...Eita que tá difícil! Vamos lá meninos, é de brincadeirinha...

Será que dessa vez a Sirí vai realizar o seu sonho, e desencalhar!?...rs

***Quer arrumar marido e não sabe como? Recorra a uma simpatia...Se não der certo, vá treinando bastante, beije na boca, caia na gandáia, estude, faça cursos, viaje, divirta-se e aproveite sua solteirice, pois sentirá saudades depois que for uma senhora casada...
.
*********************************************************************************
.
Up: A Preta Gil já conseguiu um noivo, é o Edú Guedes (ex da Eliana)...Agora falta um noivo pra Sirí. Em uma enquete no site Ego, os internautas elegeram Reynaldo Gianecchini o noivo perfeito para Íris.
.
A enquete, que recebeu 23.957 votos, indicou que o ator é o favorito dos internautas para acompanhar a loira no Arraial da Providência, evento que acontece no sábado, 16, no Rio.

Por incrível que pareça, a maioria não acha que o atual namorado da ex-sister, Diego Gasques, seja o noivo ideal para a caipira. Apenas 28% acreditam que Alemão deve ser o marido dela na festa. (Leia mais aqui).
.