sábado, 23 de junho de 2007

A Beleza Real e a Fabricada...

Ví a Íris de pertinho, linda! Linda!
.
Ela chegou aqui por volta de 12:30 mais ou menos, eu passei em frente o hotel em que supús que ela se hospedaria (O melhor da cidade) e ví algumas meninas...passou uns dois minutos e ela chegou, o pessoal começou a se aglomerar e gritar, tirar fotos...
.
Depois conto tudo direitinho, porque estou indo pro hotel pra ver se consigo falar com ela, pois na hora eu estava sem máquina fotográfica...Af! É que eu estava na rua resolvendo outras coisas, não havia programado ir tentar vê-la no hotel...
.
Inté!
*******************************************************
Fico aqui matutando sobre como a aparência física hoje em dia tornou-se uma questão de honra para muitas pessoas, como se fosse uma competição de quem é melhor e mais bonito...Homens e mulheres confrontando seu espelho em busca de algo para ser modificado, melhorado, uma busca constante...Mas quem está nesse círculo vicioso (não estou falando da vaidade saudável, que até faz bem ao ego) não se satisfaz com o retoque no nariz, ou a lipo recém-feita e quer sempre mais e mais mudar isso aqui, mexer nisso alí, como tentar encher de água um tonel sem fundo...

É claro que ter certos cuidados com a aparência é legal, a estima agradece, o espelho também, e parece que o mundo sorri pra gente, mas viver escrava da vaidade, da imagem, é muito perigoso, pode virar uma obsessão e decorrer em doenças como: depressão, bulimia, anorexia, pânico etc. Essas coisas que a gente já sabe muito bem...

É o caso da modelo Juliana Volpini, que para seguir os padrões exigidos pela agência de modelos, acabou fechando a boca e a anorexia veio em resposta. Teve que deixar a carreira e voltar para a casa dos pais no interior de São Paulo. A doença fez com que ela perdesse além do peso e da saúde, os pelos do corpo. E chegou a pesar 46 quilos, que para seus 1.80 de altura, chega a ser um exagero de magreza!

Juliana está em tratamento, pesando 52 quilos e diz que ainda se sente gorda. E, apesar da doença, ainda se arriscou em uma mesa de cirurgia para implantar 380ml de silicone nos seios. E diz que assim que os cabelos começarem a nascer ela voltará para a agência de modelos.

"Toda agência faz pressão para a gente ficar magra. Mas eu não me arrependo de nada."

É, a Juliana, recuperou alguns quilos, está em tratamento, mas parece que ela ainda está longe de curar-se psicologicamente desse mal...

Quando a maturidade e auto-estima superam as "imperfeições"...













Já a atriz Graziella Moretto (das fotos acima), tem uma postura bem diferente no que se refere a sua aparência. Ela nasceu com uma marca de nascença no lado esquerdo do rosto.

Apesar de também depender da aparência em seu trabalho, já que precisa da imagem, ela não parece ter neuras por conta dessa mancha. No trabalho ela se utiliza de uma boa maquiagem para esconder essa “imperfeição”, mas no dia-a-dia, ela assume numa boa, tanto, que recentemente, surpreendeu ao posar para as lentes da fotógrafa Ana Ottoni, de “cara limpa”, dispensando a maquiagem que esconde sua mancha.

É um verdadeiro exemplo para nós, mulheres, ela é um show de auto-estima! Um estilo “Dove” de ser...A vida como ela é, sem o limite sufocante da beleza “100%”.
.
Depoimentos - Dove
.
“De onde vêm as minhas curvas? Da minha mãe, do meu pai, da pizza que eu comi ontem à noite, do sorvete de chocolate, de um filho lindo, de um coração partido, da balada no fim de semana, do passeio no parque, de um beijo apaixonado, de um sorriso no rosto, do orgulho de ser como sou!” (Izabel Bianco, 27 anos)

“Curvas? Orgulho sim, mas curvas...não as tenho! Faço estilo mignon, mas com MUITO orgulho. Respondo que não colocaria silicone e não evito roupas que exijam esse atributo, porque dentro de mim eu sou UM MULHERÃO, e sou amada e feliz assim...sem curvas!” (Priscila)
.
.
.
.
A beleza não veste só 38.
.
.
.
.
.
.
Toda idade tem seu charme.
.
.
.
.
.
Tem muita gordinha sexy por aí...
.
.
...
.
.
“Meu tempo, minhas curvas...As minhas curvas e eu nos confundimos em uma só composição: eu, mulher. E me curvo à menina de curvas suaves que fui Hoje, sou eu mesma de curvas novas e plenas. O tempo passa por mim, e eu por ele. Cada curva dele em mim tem um quê de interessante.” (Fabiana)

“Amadurecer e se revelar...Pelas minhas curvas sinuosas já passaram dúvidas e angústias em relação à minha beleza e ao meu poder de sedução. Hoje, na contramão das imposições culturais, as minhas curvas refletem a consistência da minha história e a graça do meu ser.” (Carolina)

Este vídeo abaixo retrata de uma forma sucinta como conseguir uma beleza artificial com maquiagens e retoques no Photoshop. Após muito trabalho no salão de beleza, a mulher consegue melhorar consideravelmente a aparência. Neste estágio, a foto mostra uma mulher que ainda tem certa naturalidade.
.
O segundo estágio é criar a maquiagem no Photoshop. Qualquer detalhe marcante nas características físicas da mulher desaparecem junto com sua personalidade e naturalidade. No final, podemos ver uma perfeita imagem sem personalidade nem emoção.

O vídeo é uma tentativa da Dove em valorizar a beleza real das mulheres.

O que quero dizer com isso? Que não existe beleza padrão (embora a mídia tente impor) e nem perfeição. Que na maioria das vezes, aquelas atrizes e modelos glamourosas que vemos na tv e nas revistas, não passam de simples mortais como nós...
.
Não sou contra academia, dietas, lipos, cirurgias plásticas e afins, sou contra essa "corrida pelo ouro", essa busca exarcebada da perfeição da imagem...Mas, cada um é cada um né mesmo!?
.
Bom fim de semana matutada! Inté...
.