domingo, 21 de outubro de 2007

Como é Bom ter Amigos...

Bom, ontem foi meu aniversário, recebí muitas felicitações e mensagens carinhosas dos meus amigos... muito obrigada gente, vocês não fazem idéia do quão feliz eu fiquei e ainda estou! É sempre muito bom ter esse retorno de pessoas que a gente gosta, admira, tem um carinho especial! Valeu mesmo!

E, hoje, pra minha surpresa e alegria, recebi um email da Ana (Ana Maria), uma amiga e fiel comentarista aqui do Matutando... fiquei muito emocionada com tudo que ela escreveu pra mim! Ta tão lindinho que, com a permissão dela, resolvi publicar aqui...

Ana, obrigada menina! Que Deus lhe dê em dobro esta alegria que você me proporcionou! Pra você eu desejo só coisas boas, em abundância!

Gosto muitão de você, viu!?

Bjim
Imagem do avatar da Ana

MINEIRA,

Não saberia dizer exatamente como a encontrei na net. Lembro me bem que navegando, o meu barco parou na Brisa. Lá permaneci um tempo sem procurar outras ilhas. Um dia resolvi clicar nas indicações que ela fazia e encontrei um nome que me chamou a atenção “MATUTANDO”. Peguei meu barquinho e naveguei até lá, confesso que com alguma dificuldade, pois sou péssima timoneira e como se isso não bastasse me sinto muito tímida ao fazer os primeiros contatos. Fiquei aportada por ali, apenas observando. Tomei coragem e fiz um primeiro comentário, e tive a grata surpresa de vê-lo no outro dia respondido pela própria dona do blog uma moça chamada Mineira. Nesse momento eu senti que aquela ilhazinha além de fazer parte das minhas origens, Minas Gerais, a sua dona era realmente uma pessoa especial, e que tinha a singularidade de nos receber com uma gentileza impecável. Nos primeiros contatos ela logo incumbiu-me estrategicamente de falar sobre comida mineira com Lugirão de Fortaleza. E ai apareceram, Rita, lis, Vladimir, Layla, Mariza, Benno, Claudia, Paps, Glória, Mr. Walt, Ramon e tantos outros amigos que formamos realmente uma família. E passei a navegar entre Brisa e Mineira. Ambas marcaram para sempre o meu coração. E através delas a minha família foi crescendo tanto que hoje tenho que madrugar para conseguir ir a casinha de cada uma delas. E cada pessoa que conheço neste mundo virtual ligadas a estas duas damas, Brisa e Mineira, são pessoas com o mesmo objetivo: troca de conhecimentos, amizade e muita cultura. Hoje é um dia muito especial, motivo pelo qual comecei dizendo como fui parar no Matutando. No mundo virtual você não se engana com as pessoas. Às vezes você se deixa ser enganado, é diferente. Desde que começo a papear com alguém dentro do blog, já sei por tudo que vejo dela, características, gostos, e tenho em mim um retrato mais ou menos de como deve ser aquela pessoa por tudo que ela deixa escrito em suas mensagens. A MINEIRA, cujo nome verdadeiro é Cíntia, é uma moça jovem, alta, muito bonita, tenho toda a certeza, de uma ótima cultura, uma pessoa bem resolvida, que sabe enfrentar e solucionar com muita tenacidade os problemas que encontra pela vida. A cada dia busca aprimorar-se culturalmente, a exemplo do que sempre oferece em seu blog. Hoje é aniversário dessa menina, a quem aprendi a amar pelo seu carisma, solidariedade, e a quem chamo carinhosamente de minha princesa. A Mineira é uma pessoa muito especial para mim. Eu não preciso vê-la para sentir se ela está alegre ou triste. Eu não senti necessidade de ter que me aproximar dela para receber carinho e atenção. Não precisei dizer se estava triste ou alegre, como era a minha vida para obter dela o apoio que sempre me dá. É o tipo de menina que se esquece para acolher a todos que chegam a seu blog, com ou sem problemas. Não distingue atenção. Eu jamais posso dizer que sou a privilegiada, ou que a Lugirão ou a Layla, ou o Vladimir ou qualquer um outro obteve dela mais atenção do que os outros. Ela se doa por inteiro a todos, com seu carinho, sua alegria, sua presença notável e confortadora. Admiro essa capacidade da Mineira de ser imparcial e ao mesmo tempo acolhedora com todos. Ela é uma pessoa de idéias feitas, com grande poder de decisão nas pendências da vida, sem deixar de ser sensível, humana e comum. Saber que ela vai passar um ano em Londres, nos deixou meio que desorientados. Mas sabemos que isso deve ser importante na vida dela e muito provavelmente esse contato diário durante esse período não vai haver, porém, ele não deixará de existir pela pertinácia dessa Mineira. Colheremos muito mais cultura com as experiências que ela viverá e nos passará.
Fiquei pensando o que eu poderia dizer à minha princesa, hoje no seu aniversário! Nada que eu diga vai expressar realmente o que sinto por ela. Pensei fazer um poema! Mas ela merece um poema de uma poetiza no sentido exato do termo. Não me considero assim. Então, seriam palavras em versos muito pobres que desmereceriam o meu verdadeiro sentimento e ao mesmo tempo muito aquém do que ele merece. De mãos vazias, e coincidentemente no dia de hoje com o coração bastante sofrido pelo que a data para mim representa, morte e não vida, não poderia dizer nada que não fosse isso: Mineira, minha princesa, essa data não é mera coincidência. Se Deus me levou nesse mesmo dia de um ano qualquer alguém que eu amava, anteriormente ele deu vida a um outro alguém que pouco depois da minha perda iria aparecer na minha vida virtualmente e ser para mim sinal de alegria e vida. Não foi à toa que foi você a primeira pessoa a me ouvir. Não foi por acaso que meu barquinho aportou na sua ilha. Hoje, se eu só tinha motivos para chorar, não posso tê-los mais, pois, você que nasceu exatamente no dia 20/10 de um ano qualquer é uma grande amiga que ganhei, e que hoje juntamente com você, quero comemorar essa alegria de viver e não a tristeza de morrer. As recompensas vêm silenciosas, temos que parar para notá-las. E você foi uma grande recompensa na minha vida. No dia de hoje quero agradecer a Deus por ter tido um marido maravilhoso. Agradecer por dar-lhe a felicidade de poder comemorar com muita alegria seu aniversário, e por saber que posso contar com a sua amizade. Desejo-lhe do fundo do coração, felicidades, e a realização plena dos seus sonhos. E finalmente agradecê-la pelo carinho que dedica a todos nós.

Um grande beijo,

BSB, 20/10/2007 ana maria
.
********************************
.
Mais uma vez, obrigada, Ana! De verdade!
.
Inté...
.