terça-feira, 23 de outubro de 2007

Teoria da Conspiração

Gosto de ler, de vez em quando, algo sobre teoria da conspiração. Tem muita coisa doida, muita gente “viaja” na hora de supor algumas teorias, muitas são absurdas, mas outras são bastante intrigantes...

A quem possa interessar, uma teoria da conspiração é uma teoria de que um grupo de pessoas ou organizações tenha manipulado um evento ou uma série de eventos para obter um determinado resultado. As teorias de conspiração também chamadas de “encobrimento”, são secretas e escondidas do domínio público.

Será que é tudo viagem da nossa cabeça, ou seja, pura paranóia, ou realmente acontecem coisas que são ocultadas da gente? A quem diga que nós precisamos de teorias de conspiração para explicar eventos que vão além do nosso controle. Será?

Bom, se existem ou não, conspirações traçadas na moita, eu não sei, mas lançaram um ranking das dez mais (Teorias da conspiração) badaladas, e eu trouxe pra vocês conferirem... São elas:

1- O ataque de 11/09 foi planejado pelo governo dos EUA

Muitas teorias conspiratórias relativas aos ataques em 11 de setembro de 2001 foram criadas, muitas delas afirmando que o presidente George W. Bush sabia de antemão sobre os atentados e propositalmente permitiu que ocorresse, pois os ataques iriam gerar um maior apoio público para militarização e outras políticas externas e internas pela qual ele seria beneficiado..

A teoria envolve o ex Secretário da Defesa Donald Rumsfeld, o vice-presidente Dick Cheney e várias outras figuras do governo Bush. Um relatório de 1990 afirmou que "alguns eventos catastróficos, como um novo Pearl Harbor" seriam necessários para converter a opinião pública em seu favor.
.
2- OVNI capturado em Roswell

O incidente envolvendo um OVNI, próximo a Roswell, Novo México, em Julho de 1947, tem sido objeto de intensa especulação, rumor, questionamento e investigação. Há muitos pontos divergentes sobre o que realmente aconteceu.
.
Até ao início de 1990, alguns investigadores renomados, entrevistaram centenas de pessoas, que tinham (ou alegam ter tido) uma conexão com os acontecimentos em Roswell. Além disso, centenas de documentos foram obtidos por meio de "pedidos de Liberdade de Informação".
.
As conclusões foram que, pelo menos, um OVNI tinha caído nas imediações de Roswell, que tripulantes, possivelmente alguns ainda vivos, foram recuperados, e que o fato foi escondido da população. Uma das suposições é a de que neste incidente teria sido capturado algum espécime extraterrestre.
.
3- O assassinato de John F. Kennedy
.
O assassinato de John F. Kennedy, o Trigésimo Quinto presidente dos Estados Unidos foi morto por tiros enquanto desfilava com sua esposa Jacqueline em um dos veículos do governo. Uma investigação oficial feita pela Comissão Warren foi realizada ao longo de dez meses, e seu relatório foi publicado em setembro de 1964. A Comissão concluiu que o assassinato foi realizado exclusivamente por Lee Harvey Oswald, um empregado do Texas School Book Depository em Dealey Plaza.
.
Uma série de teorias conspiratórias existem no que diz respeito ao assassinato do presidente Kennedy. Tais teorias começaram a ser geradas logo após sua morte, e permanecem vivas até hoje. Muitas destas teorias sugerem uma conspiração criminosa envolvendo partidos como o Federal Reserve, a Central Intelligence Agency (CIA), o KGB, a Mafia, do Federal Bureau Investigation (FBI) diretor J. Edgar Hoover, o vice-presidente Lyndon B. Johnson, Richard Nixon, Fidel Castro, George H. W. Bush, grupos exilados cubanos em oposição ao governo de Fidel Castro e as forças militares.
.
4- Aquecimento global é uma fraude
.
A sugestão de uma conspiração para promover a teoria do aquecimento global foi apresentado em 1990 em um documentário chamado 'The Greenhouse Conspiracy' transmitido pelo Channel Four no Reino Unido, em 12 de Agosto de 1990. William Gray, phD (um pioneiro na ciência de previsão de furações) apresentou uma lista contendo 15 motivos para a histeria do aquecimento global.
.
A lista inclui a necessidade de se chegar a um inimigo após o fim da Guerra Fria, bem como o desejo entre os cientistas, os líderes governamentais e ambientalistas para encontrar uma causa política que lhes permitiriam organizar, fazer propaganda, forçar conformidade e exercer influência política. "Neste artigo, Gray também cita a ascensão de Al Gore para a vice-presidência dos Estados Unidos (ele ganhou neste ano, o prêmio Nobel da Paz).
.
5- Princesa Diana foi assassinada pela Família Real
.
Em 1997, a princesa Diana e Dodi Fayed (filho de Mohamed Fayed, dono da Harrods e Hotel Ritz) foram mortos em um acidente de carro quando tentavam fugir de fotógrafos, em Paris. O escândalo em torno dessa relação (Dodi era muçulmano, enquanto Diana era a mãe do futuro chefe da Igreja da Inglaterra), levou muitas pessoas a especular que eles foram realmente mortos a fim de impedir o maior escândalo da Inglaterra.
.
Pesquisas indicam que cerca de 1/4 do público britânico, acredita que houve uma conspiração para matar Diana. As causas seriam: um suposto casamento entre Diana e Dodi Fayed, uma possível conversão de Diana ao islamismo, sua gravidez, e uma provável visita a terra santa. Segundo teóricos, entre os responsáveis pela sua morte estariam: a Família Real Britânica, a imprensa, a British Intelligence serviços MI5 e MI6, a CIA, Mossad, a Maçonaria, e o IRA.
.
6- Dominação judaica mundial
.
A teoria conspiratória afirma que uma falsificação literária visa alcançar a dominação mundial. Numerosas investigações têm repetidamente provado o plágio. O texto foi popularizado por opositores ao movimento revolucionário russo, e foi amplamente divulgado após a revolução de 1905, tornando-se mundialmente conhecido depois da Revolução de outubro de 1917.
.
Seria um documento que denuncia a existência de uma rede mundial de banqueiros e empresários judeus que teria o objetivo de fortalecer e propagar a fé e cultura de seu povo. Algo que alimenta e realimenta o fascismo no mundo todo. Mas, não só. O famoso anarquista russo Bakhunin era um adepto dessas idéias. Acusava Marx de fazer parte de uma conspiração que incluía o banqueiro inglês Jacob Rothschild. O que os unia seria a origem judaica.
.
7- Desembarque na lua foi uma fraude
.
As alegações de que o desembarque na lua são falsas e que todos os elementos na aventura da Apollo foram forjados pela NASA e por membros de outras organizações envolvidas tomam força.
.
Alguns grupos afirmam que os astronautas da Apollo nunca estiveram sequer na Lua, e que a NASA criou e continua a perpetuar esse boato. Estudiosos dedicaram uma parte substancial de seus esforços para analisar as fotos da NASA. Eles apontam para diversas questões, com fotografias e filmes feitos na lua.
.
Especialistas disseram que as técnicas usadas nas fotos chegam a ser rudimentares.

No site da NASA, tem uma foto da porta de entrada da Missão da Nave Apollo 11, onde, é possível ver sombras para vários lados, quando todas as sombras deveriam estar na mesma direção. Fotos mostram as desproporções do tamanho da terra, vista da lua. Foto da bandeira dos Estados Unidos tremulando na lua, onde não existe vento... etc... veja muito mais, com fotos e uma excelente explicação, no site A Fraude do Século.

8- Ataque a Pearl Harbor foi permitido

Esta teoria afirma que o Presidente Roosevelt provocou o ataque, ele sabia sobre o assunto com antecedência e foi incapaz de avisar os comandantes.

Teóricos acreditam que os americanos foram avisados pelos governos da Grã Bretanha, Holanda, Austrália, Peru, Coréia e União Soviética de um ataque surpresa a Pearl Harbor. Todos os códigos haviam sido codificados.

.

9- O Terceiro Segredo de Fátima
.
Os Três Segredos de Fátima são três profecias que foram dadas por uma aparição da Virgem Maria aos três jovens portugueses pastores, Lúcia Santos e seus primos Jacinta e Francisco Marto.
.
De Maio a Outubro de 1917, as três crianças afirmaram ter testemunhado a aparição de Maria, que hoje é popularmente descrita como Nossa Senhora de Fátima.
.
Dois dos segredos foram revelados em 1941 em um documento escrito por Lucia, enquanto o terceiro permaneceu secreto, até que o bispo de Leiria pediu a Lucia para colocá-lo por escrito e apresentá-lo ao Papa. O terceiro segredo foi revelado após a morte de lúcia (com 97 anos, em 13 de fevereiro de 2005). Coincidentemente, ou não, as aparições da Nossa Senhora para as três crianças, foi a cada dia 13.
.
O primeiro segredo: A visão do inferno"Mergulhados no fogo, havia demônios e almas, como se fossem brasas, com forma humana (...), entre gritos e gemidos de dor e desespero que horrorizavam e faziam estremecer de pavor".

O segundo segredo: As duas guerras mundiais e a conversão da Rússia"A guerra vai acabar, mas começará outra pior... Se derem ouvidos aos meus pedidos, a Rússia se converterá e haverá paz".

O terceiro segredo: O atentado ao papa "O bispo vestido de branco, que caminha para a cruz entre os cadáveres, cai por terra como morto, sob os tiros de uma arma de fogo".

Por que a Igreja demorou tantos anos para revelar um segredo que nada tinha de apocalíptico e, além do mais, terminara em final feliz? Afinal o Papa não morreu no atentado.

O segundo segredo, revelado nos anos 30, trazia forte mensagem anticomunista. Pedia "a consagração da Rússia" ao Imaculado Coração de Nossa Senhora. "Se ouvirem os meus pedidos, a Rússia se converterá e haverá paz", disse a Virgem, de acordo com o relato de Lúcia. Não por acaso o santuário português se tornou uma espécie de meca do anticomunismo.

Outros ingredientes reforçaram, no imaginário católico, a idéia de que o papa travava uma guerra contra o comunismo, da qual só um sairia vivo. Existe uma teoria, ainda carente de comprovação, segundo a qual o atentado de 1981 foi tramado pelo serviço secreto de um país comunista, a Bulgária. Faria parte de um complô do bloco soviético para eliminar o papa. O turco Ali Agca e a organização terrorista à qual pertencia teriam sido manipulados pelo serviço secreto búlgaro. (Revista Época).

10- O Experimento da Filadélfia
.
A história que é conhecida sob o título de "O Experimento Filadélfia", surgiu através de uma série de eventos estranhos, com uma figura verdadeiramente misteriosa como estrela principal.
.
Alegadamente, uma experiência da marinha americana (Projecto Rainbow) feita em 28 de Outubro de 1943, durante a qual um destroyer, o USS Eldridge, foi tornado invisivel, desmaterializado e teletransportado de Filadélfia na Pensilvânia até Norfolk na Virginia, e trazido de volta à base naval de Filadelfia.
.
A experiência foi supostamente dirigida pelo Dr. Franklin Reno como uma aplicação da teoria do campo unificado de Einstein. A experiência provaria uma relação entre a gravidade e o electromagnetismo: um salto espaço-tempo electromagnético.
.
Donde vieram tais histórias? Uma origem da alegada experiência é o mesmo homem que nos deu livros sobre a Atlântida, o Triângulo das Bermudas e a Arca de Noé: Charles Berlitz. Com William L. Moore, Berlitz é o autor de The Philadelphia Experiment: Project Invisibilty (New York: Fawcett Crest, 1979). No livro, tanto o barco como alguns tripulantes desaparecem numa outra dimensão, para não mais serem vistos.
.
Uma outra fonte é uma carta escrita em 13 de Janeiro de 1965, por Carlos Miguel Allende (ou Carl Allen) ao Dr. Morris Jessup, um astrónomo e autor de "The Case For The UFO" (1995). Allende afirma ter assistido ao desaparecimento do USS Eldridge quando se encontrava a bordo do navio mercante SS Andrew Furuseth. Tambem afirma que membros da tripulação desapareceram no ar durante uma luta.
.
Então como alguém pode duvidar que se pode fazer desaparecer navios? Se a Marinha nega deve ser verdade. hahahaha...
.
Inté...
.