quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Que Bom que Você Existe!


Seguinte gente... hoje é niver do meu irmão caçula e vamos fazer uma farrinha surpresa pra ele, que continuará sendo surpresa, já que ele desconhece este blog...hehe

Pois bem, peço desculpas por não postar nada de especial (pra vocês), nem de novo... mas é que hoje estou por conta dessa festinha de logo mais a noite...

Ontem fiquei até de madrugada aqui, tentando montar um post marromenos... foram horas procurando um texto especial, para uma data especial... dormi tarde, por conta disso e acordei cedo...

Vida de blogueira é meio complicado, muitas vezes nos desdobramos pra atualizar o blog, pra postar algo agradável, ou curioso, relevante, interessante, especial, e não sabemos se conseguimos suprir às expectativas de quem nos lê, ou se aquele post especial causou um impacto legal em quem pretendíamos, enfim... é isso aí... más, de qualquer forma, gosto de blogar, então, vale a pena o esforço, mesmo que de vez em quando, seja sequer notado...

Só que hoje, o post é pro meu irmão, meu amorzinho, só pra ele... meu amigão, companheiro de todas as horas... com quem sei que posso contar pro que der e vier, nas horas boas, nas ruins e nas terríveis...hehe...

Quase o perdemos uma vez, há dois anos atrás... e foi uma experiência horrível, não gosto nem de lembrar... foram meses, quase um ano de agonia, entre hospitais, CTI, cirurgias, fisioterapias e muito cuidado... tudo por conta de um acidente de moto...

Na época larguei tudo! Emprego, faculdade (tranquei), minha casa e fui morar com ele em hospitais, mudando de cidade em cidade, passando de hospital em hospital... hoje mesmo eu estava recordando as longas noites em que passei acordada, vigiando sua respiração, de olho na medicação que tinha que ser trocada antes de chegar ao fim, pra não entrar ar nas veias, procurando quem pudesse sanar suas dores de madrugada, mudando-o de posição, na cama, pra aliviar um pouco o cansaço e o incômodo de ficar em uma única posição... lembrei-me das horas que se arrastavam e dos meus passeios noturnos pelos corredores silenciosos dos hospitais...

Eu o vi reaprender a sentar (pois de tanto ficar deitado, a coluna ficou reta, mas depois voltou ao normal, com fisioterapia...), dar os primeiros passos, com muleta e muita dificuldade... foram apenas três passos, conseguidos com um esforço tremendo! Pra ele, foi uma enorme vitória, e pra nós também, foi um dia de alegria registrado em fotos... três passos... poisé... depois, recuperou os movimentos do braço esquerdo, meio que por milagre... e, após meses de muita fisioterapia, largou de vez a cadeira de rodas e voltou a andar com a ajuda de muletas... daí, depois de um tempinho, não precisou mais delas...
.
Hoje está tudo bem, tudo normal... ele, saudável, sem seqüelas, trabalhando como sempre, divertindo-se, e me apoiando agora, nos meus planos... é vida que segue... e por isso, comemoramos...

Obrigada, meu Deus, por ter deixado ele aqui com a gente! Estou em dívida com o Senhor, pois na época fiz uma promessa, quando ouvi do médico que ele tinha apenas 5% de chances de sobreviver... mas vou pagar, viu!? Pode esperar...

Peço ao Senhor, que no dia de hoje ele tenha muita saúde, sabedoria, alegria, e que seu coração seja imbuído de bons sentimentos... é isso que eu o desejo...

Bjos meu irmão...
.
Te amo muitão!

Uma música muito especial, que me faz lembrar de você...
.
Esquadros - Adriana Calcanhoto
.
“Eu ando pelo mundo prestando atenção
em cores que não sei o nome
cores de Almodóvar
cores de Frida Kahlo, cores

Passeio pelo escuro
Eu presto muita atenção no que meu irmão ouve
E como uma segunda pele, um calo, uma casca,
Uma cápsula protetora
Eu quero chegar antes
pra sinalizar o estar de cada coisa
Filtrar seus graus

Eu ando pelo mundo
Divertindo gente
Chorando ao telefone...”
.
Inté...
.