terça-feira, 11 de setembro de 2007

11 de Setembro...

Hoje está completando exatos seis anos do ataque terrorista ao World Trade Center, onde quase 3.000 pessoas morreram, quando aviões foram sequestrados em 11 de setembro de 2001, e atingiram o World Trade Center, em Nova York, o Pentágono, em Washington, e um caiu em um campo da Pensilvânia.

E, em uma fita divulgada hoje, o líder da rede Al Qaeda, Osama Bin Laden, saudou um dos sequestradores envolvido nos atentados como um homem raro e magnífico.

Na fita de 47 minutos repassada à Reuters pela organização norte-americana que monitora terrorismo IntelCenter, a voz de Bin Laden é ouvida sobre uma imagem apresentando o último testamento de Waleed al-Shehri.

"Esta fala consiste de algumas reflexões sobre o testamento de um jovem que pessoalmente penetrou nos mais extremos graus do perigo e é uma raridade entre os homens: um dos 19 campeões", afirmou Bin Laden, referindo-se aos 19 homens que participaram dos ataques.

"Shehri é um desses homens magníficos, a quem os versos da revelação afetaram da mesma forma que afetaram os primeiros muçulmanos", disse.
.
O vídeo não parece incluir imagens em movimento de Bin Laden, mas conta com legendas em inglês. Não ficou claro quando a fita foi gravada e sua autenticidade ainda precisa ser confirmada.

.

Na semana passada, Bin Laden divulgou sua primeira mensagem de vídeo em quase três anos. Ele não fez ameaças específicas, mas disse que os EUA são vulneráveis e que os norte-americanos deveriam adotar o islamismo para impedir a guerra.

Analistas de segurança declararam que a mensagem pode ser um chamado para novos ataques. O assessor de segurança doméstica da Casa Branca, Fran Townsend, rejeitou, contudo, essa visão e classificou Bin Laden como "virtualmente impotente".

(reportagem de Stacey Joyce)

Eu não sei porque o Fran Townsend disse tal coisa a respeito de Bin laden, pois já deu pra ver que Osama não é de brincadeira, ele já deu mostras disso...

No dia do atentado às Torres Gêmeas, eu estava assistindo a tv quando entrou aquela vinheta assustadoramente bizarra, da Rede Globo: Tam, tam, tam... tam, tam....

Não posso ouvir aquela música que sinto calafrios, já sei que coisa boa não vem. Isso se tornou mais traumático pra mim, depois que aquela musiquinha veio acompanhada das notícias das mortes de Airton Sena e dos Mamonas Assassinas...

Pois bem, voltando ao ataque terrorista, eu estava vendo e naquele momento eu não senti nada, absolutamente, nada! Nem atinei para o fato de que ali trabalhavam milhares de pessoas, não me toquei que os aviões foram seqüestrados e pessoas que ali estavam, também morreram...

Eu só tive a real dimensão do tamanho do estrago, no dia em que vi uma parte de um documentário contando a estória do fatídico dia do atentado ao World Trad Center.


Pessoas correndo pelas ruas, da poeira que os perseguia rapidamente e os engolia... eram gritos de desespero, de medo, de dor... dentro do prédio, minutos antes de desabar, mostra as pessoas correndo, desesperadas, outras presas nos elevadores, muitas se jogando das janelas (pra se livrarem do calor insuportável, do fogo e da fumaça, a falta de ar) e caindo no hol de entrada do prédio, e causando um barulho horrível, como se pedras enormes estivesse caindo...

Naquele dia eu acordei para o horror que foi este ataque, onde morreram quase 3.000 pessoas!
.

O livro 102 Minutos, a História inédita da luta pela vida nas Torres Gêmeas, se baseia em depoimentos impressionantes.

Testemunhas viram gente se jogando de andares altos da Torre Norte logo depois que o avião pilotado por terroristas explodiu contra o prédio, às 8h46:30 da manhã.


Para centenas de pessoas nos andares superiores da Torre Norte, descreve o livro, a morte chegara em meio a um estrondo. Mais tarde, os restos de um homem que trabalhava na Marsh & McLennan, que ocupava salas do andar 93 até o 100, foram encontrados a cinco quarteirões da torre.

Os autores do livro, Jim Dwyer e Kevin Flynn, calcularam que havia 14.154 pessoas no World Trade Center quando o ataque aconteceu.

A maioria delas conseguiu se salvar. Mas a tragédia poderia ter sido ainda, bem pior.

Tem Um muro de contenção (que resistiu a tragédia) que foi construído para evitar que o rio Hudson inundasse os sete andares que existiam no subsolo do World Trade Center.Neles funcionavam lojas, garagens e plataformas de metrô e de trens de subúrbio.

Milhares de pessoas desembarcavam diariamente na estação que serve à região de Wall Street.

Se o muro de contenção tivesse se rompido, engenheiros acreditam que a força da água poderia ter inundado parte do sul da ilha de Manhattan, arrastando prédios inteiros.

É uma teoria controversa e assustadora.

Se as garagens do World Trade Center tivessem sido inundadas, os túneis também seriam ocupados pela água.

O metrô de Nova York corria o mesmo risco. Milhares de pessoas poderiam ter morrido afogadas.


Fonte: Vi o Mundo
.
Gente, dêem uma olhada nest blog, o Espiadinha da Diretoria... lá vocês encontrarão, no post de hoje, uma menina que se inscreveu no BBB8... ela fez um vídeo muito hilário e bizarro... vale a pena conferir...


Inté...
.