sábado, 8 de setembro de 2007

Comemorações...

Então, ontem foi 7 de setembro... por aqui ainda conserva-se as tradições como desfile das escolas, com os alunos marchando, o pessoal do exército também, alguns policias, etc... tudo como manda o figurino.
.

Mas comparando com a época em que eu também desfilava – isso na minha infância -, muita coisa mudou... achei o desfile marromenos... os estudantes marchavam descompassados e com má vontade. Algumas meninas pareciam estar dançando, sei lá, acho que a garotada de hoje não leva à sério... ou então vão apenas pra ganhar alguns pontos em matérias...

Lembro-me que ensaiávamos muitos dias antes do desfile. Todos alinhados, marchando em compasso, uma beleza! E gostávamos disso, não íamos por obrigação...

A Mariza contou aqui, que seu sonho era ser baliza. O meu também era, e como eu tinha vontade! Achava lindo, a começar pelas roupas que as balizas usavam. Eram colãs bordados, com saias de tule, parecendo bailarinas...

Eu me imaginava ali, com uma roupa vermelha ou rosa... linda, todavida!

Mas nunca fui. As balizas eram as meninas mais populares da escola, ou melhor, que tinham as mães mais populares da escola, e sendo assim, eu nem tinha chances... ficou no sonho mesmo!

Pra se ter uma idéia, do quão era ou é "importante" ser baliza, enquanto eu procurava fotos para ilustrar o post, encontrei notas em jornais, comunicando que fulana e beltrana estavam estreando como balizas nos desfiles... pois é, é notícia... chique no úrtimo... hahahaha....

Tamires Sue Ellen Parisoto e Ariane Aparecida da Silva têm história na escola e comemoram o primeiro ano de baliza no desfile de estréia da escola. "Nos candidatamos por vontade própria e estamos adorando. Nunca tínhamos desfilado antes", contam. (jornal de Jundiaí).

As coreografias das balizas prometem encantar o público na noite deste sábado, quando acontece a 20ª edição do Festival de Bandas e Fanfarras, no Ginásio do Colégio Frei Godofredo, no bairro Sete de Setembro. (jornal Cruzeiro do Vale).

.Balizas mais "mudernas"... (encontrei a foto na net)
.

Eu sempre desfilava com o uniforme de gala (acho que é assim que se chama)... conjuntinho branco e azul marinho, de saia pregueada, luvas e blusa brancas, meia três quartos, gravatinha e boina azul. Ficava lindo também... meus cabelos eram longos (ainda são) e minhas irmãs caprichavam... faziam cachinhos, ficava uma belezura! Anos depois eu repeti esse mesmo ritual, com as minhas sobrinhas...

Na noite que antecedia o desfile, eu nem dormia direito, na expectativa, era muita ansiedade! Eu adorava procurar rostos conhecidos entre as pessoas que se juntavam nas calçadas pra ver o desfile. Quando via alguém da minha família, era tão bom! Abria um sorriso de orelha à orelha... depois eram poses para fotos... bons tempos...
.

De volta ao presente... hoje é aniversário da Lis. Parabéns Lis, tudo de muito bom pra você!

Deixo de presente, esse texto, e uma música, espero que goste...

.

Hoje eu te desejo

Um coração que nunca endureça
Uma emoção que nunca pressione
Um toque que nunca magoe
Um carinho que nunca envelheça
Uma doçura que não estacione
Um coração, que por vezes, perdoe
Uma paixão que não enfraqueça
Um prazer que nunca relaxe
Um silêncio que nunca destoe
Uma verdade que nunca encareça
Um medo que não ameace
Uma tristeza que não amontoe
Uma amargura que não amanheça
Uma alegria que nunca entristeça
Uma fantasia que não voe
Uma felicidade que não empobreça
Um desejo que nunca se apague...

Bjos muitos...




Inté...
.