quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Professores, Alunos, Orkuts e Violência...

Cuidado! A maçã pode estar envenenada... Uia!
.

Então, encontrei por aí a seguinte manchete:

Violência no Interiorrrrr de São Paulo

pras bandas de Bauru,
uma professora e uma inspetora registraram boletim de ocorrência por se sentirem ameaçadas por estudantes, no Orkut. Segundo elas, mensagens ofensivas foram trocadas entre um adolescente de 17 anos e outra de 14, que estudam em uma escola estadual no bairro Bela Vista.

Além das ofensas, um dos jovens também teria escrito a expressão “matar elas”, referindo-se às duas funcionárias da escola. No boletim de ocorrência, constou o registro por injúria e ameaça e agora a polícia vai apurar se os jovens cometeram ato infracional.

E pelo que andei lendo, não é a primeira vez na região que a polícia investiga sites de relacionamentos. Em Botucatu, pichadores foram identificados e denunciados por trocar informações (combinando local de pichação) pela internet.

.
Em julho deste ano, o carro da diretora de uma escola de Piraju, no oeste do estado de São Paulo, foi incendiado na garagem. Os suspeitos foram dois alunos.
.
Em Macatuba, uma professora teve a roupa rasgada e ferimentos na pele, depois de se sentar em uma cadeira onde foi despejada cola de secagem rápida. Cerca de 35 estudantes do ensino médio foram investigados pelo incidente.

.
Em São José do Rio Preto, alunos colocaram fogo em uma cortina e quebraram vidros dos banheiros e vasos sanitários. Um adolescente de 14 anos queimou o cabelo de uma professora.

Em Salto de Pirapora, na região de Sorocaba, uma professora foi agredida por uma aluna, no curso de alfabetização para adultos.

Pois é, foi-se o tempo em que as pessoas sonhavam sair das metrópoles para morar no interiorrrrrr, em busca de uma vidinha sossegada... o bicho ta pegando em todos os lugares, não tem jeito, não tem pra onde correr... e olha que a violência e vandalismo que estou expondo aqui, é na escola ou em decorrência de richas na escola, imagine o que acontece pelas ruas então...

Quanto a estes incidentes envolvendo alunos, professores e funcionários de escolas, o negócio é primar pela educação dos filhos e incutir neles o respeito ao próximo e noções básicas de certo e errado, porque algumas pessoas estão perdendo isso... a educação inicia-se em casa, as noções primárias e essenciais de comportamento, respeito, boa convivência... se aprende em casa. E tem muita meninada por aí precisando tomar tento! E pais também!

Acho um absurdo aluno querer ser e aparecer pra cima de professor... pode ser o professor mais mala que existe, e ainda assim ele DEVE ser respeitado sim! Bem como o aluno. E se a convivência não está legal, que os pais intercedam e tentem resolver na base da conversa... o que não dá é sair agredindo professores, ou qualquer outro profissional.

Mas, e quando a agressão parte dos pais dos alunos?

.
Pois é... em Guararapes, também interiorrrrr de São Paulo, há um mês, uma professora apanhou da mãe de uma aluna, quando chegava para trabalhar. A professora teve o tímpano perfurado...

Tem base um trem desse?

.
E não para por aí não, Em Dracena (interiorrrrr de São Paulo), a servente Nair Silva Alves, de 67 anos, teve dois braços quebrados e ferimentos em um dos olhos ao ser pisoteada por estudantes de 5ª a 8ª séries da escola estadual Nove de Julho.


Quando Nair abriu o portão da escola, ela foi "atropelada" pelos alunos.

"Não vi quem foi. Só sei que alguns alunos me empurraram e cai de bruços; entrei em pânico e comecei a gritar por socorro".

"Este é o momento de maior decepção da minha vida. Os alunos não respeitam professores, funcionários, diretores, ninguém".

Nair se diz abalada pela situação e que sua vontade era deixar a profissão.
.
"Passei grande parte da minha vida cuidando de estudantes e não sabia que este seria o meu presente. Minha vontade é largar tudo agora, mas tenho de completar o tempo da aposentadoria. Felizmente, falta pouco para isso".

Eita que parece que abriram a porteira pro gado passar por cima da Nair... é muita falta de respeito e educação! Fico Pu** com coisas desse tipo!

Outra coisa que me assusta um pouco é o orkut (que mencionei no início do post). Não gosto! Nada contra o uso dele, desde que as pessoas tomem as devidas precauções. Já participei do orkut e não guardo boas lembranças. Tive minha conta invadida, roubada, mas consegui recuperar a tempo. Então acabei cometendo orkuticídio...hehehe...

Quem gosta deste site de relacionamento, tem que tomar certos cuidados básicos, pelo menos... evitar expor fotos demais, principalmente de viagens legais ou fotos que denotem um considerável poder aquisitivo... fotos de crianças então, são um prato cheio para pedófilos, é bom não expô-las a isso... sem falar nas fotos que o pessoal copia, do orkut alheio e faz montagens na sacanagem pura... evitar dar detalhes demais nos screps, do tipo, onde você vai estar, o que você tem feito diariamente, a balada que pretende ir e tals...

Mas, mesmo correndo riscos dos mais variados, tem gente que adoraaaaa se mostrar no orkut... cada um com o seu cada qual ?...hehe...

Bom, já que falei sobre alunos, professores e orkuts, nada melhor que terminar com uma foto de uma comunidade do orkut, pra dar uma amenizada no clima... observe o diálogo na comu...hehe
.
Clique na imagem pra ampliar...

Isso é o que chamo de ser pego no "fraga"... hahaha...
.
Inté...