quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Polêmicas, Literatura e Comerciais...

E a polêmica em torno de Puff Daddy e o anúncio do seu novo perfume Unforgivable Woman, ta com tudo. O comercial, que já foi exibido pela MTV americana, mostra Puff em momentos picantes na escada de um hotel com a modelo Jessica Gomez. Após a exibição, executivos do canal pediram a reedição urgente das cenas, consideradas "ofensivas".
.
No vídeo, Puff coloca as mãos debaixo da saia de Gomez, levando-a para o quarto do hotel e para debaixo dos lençóis na companhia de uma outra mulher. Apesar do rapper ter se recusado a reeditar as imagens, a empresa responsável pelo perfume, Estée Lauder, já começou a filmar um novo comercial menos caliente. Assista ao vídeo!
.
Eu não achei nada demais... muita polêmica pra pouca coisa...

**********************************

Poisé, a Maria Della Splendore, ex-mulher do estilista Dener, disse à revista da Joyce Pascowitch que a filha do casal, Maria Leopoldina, pode ser, na verdade, fruto de um caso extra-conjugal com o cantor Roberto Carlos.
.
"Roberto Carlos foi o segundo homem da minha vida e realmente tivemos um romance enquanto estive casada com Dener. Vivemos um amor muito grande. A probabilidade de Maria Leopoldina ser sua filha é enorme, mas isso nunca foi checado, na época não existia DNA", disse a modelo à revista. (Fonte: Ego)
.

************************************

A Fernanda deixou um link aqui no halos, da Bienal do Livro. A quem possa interessar, visitem o site aqui!

.
.
Homenageados do Ano

.
Ariano Suassuna e Gabriel Garcia Márquez, merecidamente...
.
.
.
Aqui morava um rei

(Ariano Suassuna)

"Aqui morava um rei quando eu menino
Vestia ouro e castanho no gibão,
Pedra da Sorte sobre meu Destino,
Pulsava junto ao meu, seu coração.

Para mim, o seu cantar era Divino,
Quando ao som da viola e do bordão,
Cantava com voz rouca, o Desatino,
O Sangue, o riso e as mortes do Sertão.

Mas mataram meu pai. Desde esse dia
Eu me vi, como cego sem meu guia
Que se foi para o Sol, transfigurado.

Sua efígie me queima. Eu sou a presa.
Ele, a brasa que impele ao Fogo acesa
Espada de Ouro em pasto ensanguentado."

.

Trecho de uma possível carta de Gabriel Garcia Marques

(...)Aprendí que todo mundo quer viver no cimo da montanha,sem saber que a verdadeira felicidade está na forma de subir a escarpa.

Aprendí que quando um recém-nascido aperta com sua pequena mão pela primeira vez o dedo do pai, o tem prisioneiro para sempre.

Aprendí que um homem só tem o direito de olhar um outro de cima para baixo para ajudá-lo a levantar-se...

Café Literário

O Café Literário é a sala de visitas da Bienal do Livro. Palco de bate-papos informais e descontraídos entre autores e o público sobre assuntos dos mais variados temas, como humor, preferências culturais, hábitos de consumo, hobbies, processo criativo e temas do cotidiano. O Café Literário promove o autor e o livro, proporcionando o contato de estudantes, intelectuais, empresários e formadores de opinião em geral com seus ídolos literários.

O Botequim Filosófico

O Botequim Filosófico vai levar à Bienal as “conversas de botequim”. No espaço, inspirado nos “Cafés Filosóficos” franceses, todos poderão debater e refletir sobre os mais diversos assuntos como, por exemplo, desejo, arte e mídia.

As conversas serão conduzidas por ensaístas ou filósofos, que de forma dinâmica e descontraída estimularão a troca de idéias com a platéia –o público dará sua opinião sobre os temas em pauta e será estimulado a descobrir novas maneiras de pensar sobre os assuntos discutidos.

*****************************

Falei aqui sobre a nova propaganda da Parmalat, com o tema Mamíferos... falei também que eles cresceram... pois bem, agora vejam a nova propaganda com a galerinha teen. Achei que ficou bem legal! Sou fã das propagandas dos Mamíferos Parmalat. Veja o vídeo aqui!


Inté...
.