terça-feira, 18 de setembro de 2007

Poesia, Erros, Crime, Loucura e Mitologia...

Começando o dia com poesia...
.
Texto colocado sobre a imagem, por Layla
.
Autora: Sandra Regina de Souza, leia mais sobre ela no Meus Poemas por um Triz...

Muitos relacionamentos se desfazem por desentendimentos bobos, falta de diálogo, orgulho ferido e cabeça quente, muito quente...

Mas acho que o pior de tudo é quando você descobre que terminou uma relação, por conta de uma “prova irrefutável” de traição, e, tempos depois, descobre também, que esta prova era falsa.

Pois foi o que aconteceu com certo casal...

Laura teve Vitória Giovanna, uma menininha que nasceu após cinco meses de gestação, em 2004, e através do sangue extraído do seu cordão umbilical, foi feito uma exame onde constava que o sangue da menina era do tipo A positivo.

Acontece que o sangue, tanto da mãe quanto do pai, é O negativo, ou seja, o resultado acarretou uma dúvida que envolvia fidelidade conjungal, pois seria impossível que o bebê fosse filho do verdadeiro pai.

O mais intrigante em um desentendimento dessas proporções, é que as circunstâncias sempre conspiram contra uma possível reconciliação, você tenta se explicar, mas a cada momento surgem mais coisinhas que somadas só agravam ainda mais a situação, vejam:

“Estávamos separados. Eu engravidei e nós reatamos. Não tiro a razão dele de desconfiar de mim. Se fosse ao contrário faria a mesma coisa. Mas eu não tinha a menor dúvida de que a filha era dele. Foi uma coisa humilhante, mas entendo o lado dele”, disse Laura, que fez outro exame sete meses depois, quando já estava separada. “Não podia fazer o exame naquela hora. Minha filha nasceu com cinco meses, teve três paradas respiratórias, era muito pequena. Seria uma maldade com ela.”

Depois os exames foram repetidos, por duas vezes, em dois laboratórios diferentes, e ambos os resultados deram o tipo sangüíneo de Victória como O negativo, igual ao dos pais.

A Clínica Perinatal, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio, foi condenada pelo Tribunal de Justiça a pagar R$ 10 mil de indenização por ter dado o resultado errado... achei a indenização muito pequena, para o estrago, que foi grande, afinal, o casal se separou...

Fonte: G1
.
**************************

Mais uma barbaridade cometida por jovenzinhos criminosos, que não vão ser punidos por serem menor...

Dessa vez foi aqui, em Minas, próximo a minha cidade... o Macedo, um índio Xacriabá, foi espancado e morto, ao sair da festa de formatura de alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Thomaz Gonzaga, de Miravânia.

"Avelino teria esbarrado no grupo de agressores, que tentou arrancar a roupa dele. Ele reagiu e foi linchado pelos estudantes. Felizmente uma pessoa viu tudo e avisou a polícia", disse Manoel Rocha, administrador substituto da Funai em Governador Valadares, responsável pela área onde vive a tribo xacriabá.

Um motivo bobo, injustificável...

E o crime? Ah, esse provavelmente vai ser esquecido na semana que vem...

Tenho nojo dessas notícias... nessas horas fico totalmente descrente do ser humano...

*******************************

A mulher acabou de pirar de vez... ta doidinha da silva...

Britney Spears (que o Brasil insiste em chamar de PRINCESINHA do Pop) foi expulsa de um restaurante em Los Angeles nesse fim de semana, após reclamação das pessoas mediante o comportamento totalmente abilolado da mulher...

A variada começou a se sujar com a comida que estava em seu prato, lambuzou o rosto, fazendo com que as outras pessoas que estavam no restaurante ficassem horrorizados e enojadas... eca! Eles pediram ao gerente para retirar a Britney do restaurante...

Ela agora faz parte de uma lista de pessoas que não são bem vindas no restaurante do hotel Chateau Marmont.

Vou te contar, quem tem tempo Cag* longe...

Fonte: terra
.
**********************
f.
E continuando a série "Mitologia Grega", hoje o Matutando fala sobre Ártemis
.

A atribuição a Ártemis de traços de deidades pré-helênicas e cretenses mais antigas conferiu-lhe uma imagem multifacetada e ambígua.

Na mitologia grega, Ártemis era filha de Zeus e de Leto e irmã gêmea de Apolo. Tida como virgem e defensora da pureza, era também protetora das parturientes (diz-se de, ou mulher que está perto de parir) e estava ligada a ritos de fecundidade; embora fosse em essência uma deusa caçadora, encarnava as forças da natureza e tutelava as ninfas, os animais selvagens e o mundo vegetal.

Cultuada sobretudo nas áreas rurais, na Ática enfatizou-se seu caráter de "senhora das feras", na ilha de Eubéia foi considerada protetora dos rebanhos e no Peloponeso reconheceu-se seu domínio sobre o reino vegetal e ela foi associada à água vivificante.

Apesar dessa imagem protetora, Ártemis exibia facetas cruéis: matou o caçador Órion; condenou à morte a ninfa Calisto por deixar-se seduzir por Zeus; transformou Acteão em cervo para ser despedaçado por sua própria matilha e, com Apolo, exterminou os filhos de Níobe e Anfião, para vingar uma suposta afronta.

Suas ocupações principais eram a caça e a dança, no que se fazia acompanhar das Ninfas.

Ártemis tinha diversas representações. As cópias de sua estátua no templo de Éfeso, uma das maravilhas do mundo antigo, correspondem ao modelo das chamadas deusas-mães e apresentam muitos seios, símbolo de fecundidade.

Na Grécia clássica foi representada com longa túnica e arco retesado, enquanto na época helenística exibia túnica curta e aljava, seguida por uma matilha ou um filhote de cervo. Essa imagem foi também a mais comum em Roma, que identificou Ártemis com Diana.

Inté...
.