terça-feira, 24 de julho de 2007

No Pan, na Índia e no Retrato Falado...

Dá gosto de ver a atuação dos nossos atletas no Pan. É bonito de acompanhar o momento do esporte em visibilidade, mesmo que este, seja só nessa época festiva, mas já é algo positivo, é um começo. Tomara que todo esse destaque sirva para abrir os olhos dos governantes (de modo que dêem uma melhor atenção financeira ao esporte) e dos brasileiros mais abastados (empresários ou não), que esses sintam-se motivados a patrocinar esses atletas que superam dia a dia as dificuldades de seguir no atletismo. É, não é moleza não! A turma do esporte tem que se dedicar integralmente aos treinos, aos cuidados com a alimentação, e tudo isso não é nada fácil de bancar, pois ser atleta totalmente dedicado, custa caro. São gastos com viagem, uniformes, alimentação adequada, hospedagem, transporte até os locais de treino, etc... enfim, coisas que “todo mundo” sabe...

Até pouco tempo atrás, só o futebol conseguia exercer tamanho fascínio no povo brasileiro, capaz de lotar os estádios, reunir amigos em casa em épocas de copa do mundo, torcer, vibrar com emoção, sem desgrudar os olhos da tv... agora, estamos atentos também ao vôley, à natação, à ginástica olympica, handbol e por aí vai... Ainda não chegou ao ponto de “parar” o país, como acontece na Copa do Mundo, mas esse Pan, sem dúvida, está conseguindo chamar a atenção de muita gente... é o nosso despertar para todas as modalidades esportivas. Um incentivo para as crianças e os jovens e até mesmo esperança de um futuro melhor para aqueles a quem a vida negou muitas oportunidades... já vimos que ser um atleta de sucesso não é uma exclusividade somente dos “bem nascidos”, tem muito “povão” mostrando a que veio, e como veio.

.
*********************************************************

.
A candidata governamental, Pratibha Patil, é a primeira presidente mulher da história da Índia.
.
Para eleger o 13º presidente da Índia, quase 5.000 legisladores indianos votaram nessas eleições, que por sinal, se caracterizaram pelos golpes baixos entre governistas e oposição.
.
A advogada, de 72 anos de idade, obteve uma confortável vitória sobre seu adversário de 84 anos, o vice-presidente Bhairon Singh Shekhawat, e ocupará um cargo cujo caráter é, sobretudo, cerimonial e honorífico.
.
Sonia Gandhi, presidente do Partido do Congresso, no poder, tirou Patil de uma relativa obscuridade para esta eleição, ao considerar que a chegada de uma mulher ao posto ajudaria na luta contra a discriminação das mulheres indianas. Fontes (Uol e G1)
.
E ainda na Índia...

Uma empresa indiana lançará em breve no mercado preservativos com gosto de tabaco, obtidos com uma mistura de folhas locais e nozes de bétele.

Bétele é uma planta que contém uma semente similar à pimenta. É o sabor que as prostitutas preferem, antes do plátano e do chocolate, explicou Sanjeev Gaikwad, diretor de uma organização de luta contra a Aids que contribui para o lançamento do novo produto.

Sanjeev diz que a maioria dos trabalhadores do mercado do sexo mastigam paan, o produto tônico e adstringente composto de folhas de tabaco e de bétele.

Os preservativos serão comercializados pela empresa pública Hindustan Latex antes do final do ano, segundo a imprensa. Fonte: (G1) Imagem ao lado, da caixa de preservativos sabor tabaco.
.
Isso é que é gostar de um charuto... só não pode é na hora "H", esquecer e por fogo no bendito...


*****************************************************

Encontrei um site onde a gente pode brincar de fazer retrato falado... a princípio eu tentei fazer um retrato falado de papai, mas depois fui vendo que o meu papis estava se transformando num adolescente descolado, então desistí de retratar papai e incrementei o adolescente... acontece que a coisa não parou por aí. Deu vontade de fazer mais e mais...

Este é o Arthur (sim, eu batizei as minhas criações), um adolescente moderninho, antenado e descolado... pura aparência, porque em casa ele se tranca no quarto e chora horrores porque segundo ele, a vida é cruel e ninguém o entende... Vive deprimido, o coitado!


Apresento à vocês o Carlito (não é parente do Téves não). Quem vê essa carinha de bobo e essa gordurinha evidente na papada, e total falta de charme, não imagina que esse cara é um deus entre quatro paredes. Com ele o bicho pega! Ele manda vêr mesmo! É por isso que a Suzete, a Celismar e a Sharlene vivem armando barracos pra ver quem é a dona do pedaço... Uhm! Ele tem uma carinha de quem curte sadomazoquismo... ele tem um quê de pisicótico, não tem?

.
Essa é a Valentina! Ela se parece comigo. Se não fosse por esse cabelo curtinho, lisinho, pretinho, com um corte fashion, esses olhos verdes, as sobrancelhas finas, o nariz empinadinho e essa boca carnuda, eu diria que somos praticamente idênticas!



O Thoni! Esse cara é muito legal, você precisa conhecê-lo para ter a exata dimenção do que eu estou falando. O thoni além de charmoso, estiloso, gostoso e outros osos, é simpatissíssimo e inteligente. Sempre por dentro das novidades, das tendências, da política... sabe discorrer sobre qualquer assunto! É por essas e outras (que não posso contar aqui...hehehe) que a Valentina está de olho nele faz tempo... libera o Tôin Thoni!


.
Bom, pra quem quiser brincar um pouco de retrato falado, deixo aqui o endereço do site. Ah, e se alguém fizer um retrato bacana e quiser me enviar por email, eu publico aqui no blog. Podemos fazer uma exposição, seria divertido... que tal!?

Então é isso... To indo...

Inté...