domingo, 22 de julho de 2007

Tem Festa no Vizinho...

Todo mundo espera alguma coisa, de um sábado a noite...

São exatamente 1:39 da madrugada. Cá estou eu, em frente ao pc, sem um pingo de sono, e sem saco pra ficar na internet, ou pra ver tv, ler um livro, ou qualquer coisa que seja...

Fiquei em casa em pleno sabadão... no vizinho está rolando uma festa. A princípio, estranhei o furdunço ao ouvir funk... cheguei na minha varanda, dei uma espiada básica e vi que a festa estava rolando na parte de baixo da casa, com direito a jogo de luzes, no "melhor" estilo boate...

Acho que meus vizinhos estão viajando, ou seja, o papai e a mamãe saíram e os filhos em férias da faculdade, estão aproveitando. É como se diz: O gato sai, os ratos tomam conta...rs Penso isso porque nas raríssimas vezes em que houve uma confraternização na casa ao lado, foi regada ao som de um violão e muita música do Clube da Esquina, seresta e MPB...

É, a moçada está aproveitando...

O funck já era, agora estão no famoso bate-estaca... tum, stum, tum, tum, stum, stum...

Estou me sentindo a própria Fifi-fofoqueira, bisbilhotando e contando aqui, mas é inevitável. Estou ociosa em casa, entediada... já me entupi de sorvete, assisti um filme e o sono não vem... ó céus!

Agora a Tati Quebra Barraco começou a esgoelar... pois é, voltaram com o funck... é, definitivamente, os donos da casa estão viajando...
.
Outro dia encontrei com o casal fazendo caminhada, chiquérrimos! Ela com um chapéu digno de madrinha de casamento no campo, de uma novela das sete. Ambos eretos, classudos, cheios de pose... não imagino minha vizinha cantando e dançando:
To ficando atoladinha
To ficando atoladinha
To ficando atoladinha...

Bola de Fogo - MC Bola de Fogo (clipe não oficial, muito cômico! Reparem nos rapazes que dão um apoio e dançam ao fundo... muito engraçado com seus passinhos antiguinhos e combinados...hehehe...). Não sei porque cargas d'água, eu pus na minha cabeça que esse vídeo deve ser de alguma turma de faculdade de algum curso ligado a artes, sei lá... é que nos créditos tem "direção", o nome do pessoal, direção geral, parecendo trabalho em grupo... Eu achei muito bom! Hilário!

Veja como são as coisas. Já que eu estava no youtube a procura de um clipe de funk pra postar, fui me aprofundando nas pesquisas e cheguei na "Lapada na Rachada". Esse é o nome de uma música que tocou bastante em muitos estados brasileiros no início do ano. No Youtube tem vários clipes caseiros da música, incluindo novas versões, como rock , Had-core, um clipe do Blink 182 "cantando" Lapada e um de amigos com direito a dancinha no supermercado..rs

Nos comentários do vídeo, uma pessoa diz que quando fizeram essa música (em Fortaleza), não imaginavam que ela repercutiria tanto, percorrendo vários lugares do Brasil (aqui no norte de minas, todo mundo a conhece) e que por conta da tal "Lapada na Rachada", ela ganharia um tom pejorativo. É que "Lapada na Rachada" é o nome de uma cachaça da região, segundo o comentarista. Mas, como nem todo mundo sabia desse detalhe, cada um interpretou como quis e veja um dos clipes que fizeram para a música. Aliás, é um clipe dois em um, que tem também a música "Risca Faca". Se alguém souber quem compôs essas músicas, me diz, por favor pra eu creditar, porque procurei no google, mas tanta gente gravou e aí fica difícil de saber... Veja o clipe aqui!

Pois é, o brasileiro é assim. O trem ta feio com um buraco no meio, mas ele sempre dá um jeitinho de se divertir no fim das contas... sei que pode parecer sem graça, cafona, brega, sem sentido, indecente e muito mais pra algumas pessoas. Pode ser difícil de entender como alguém "perde" o seu tempo fazendo um clipe desses. Simples, por pura diversão! Dá pa perceber que pra eles foi muito divertido protagonizar o clipe, que por sinal, foi visitado até o momento, por 1,895,686 e favoritado por 1514 pessoas... eu confesso: acho graça nessas bobeiras...hahaha

Depois de dar boas risadas com "Bola de Fogo", "Lapada na Rachada" e "Risca Faca", agora vou pra cama...

Inté...

.