segunda-feira, 30 de julho de 2007

Eu "Se Divirto" no Brasil!

É velha mas é boa! Afinal de contas, os Estados Unidos se fufu***... hehehe...

Perdeu preiboy!


Sabiam que a "estauta" da Liberdade, o maior símbolo de Nova York veio da França? Pois é, foi um presente do governo francês para os Estados Unidos. A senhora foi construída há mais de um século, em 1886, e serviu como símbolo para comemorar os 100 anos de independência dos Estados Unidos, que antes eram colônia da Inglaterra. (Tá explicado o motivo da França ter puxado o saco do Tio San com o "presentinho").

A estátua viajou da França para Nova York, toda desmontada em pedacinhos e depois foi montada na ilha Bedloe, também conhecida como Ilha da Liberdade...

E chega de falar neles...

****************************************************
Então uma mulher envia ao juiz uma petição pedindo divórcio, e o juiz a questiona:

- A senhora tem certeza do que está pedindo? A senhora quer divórcio por compatibilidade de gênios? Não seria o contrário?

- Não Meritíssimo, é por compatibilidade mesmo... Eu gosto de cinema, o meu marido também, eu gosto de ir a praia e ele também, eu gosto de ir ao teatro e ele também, eu gosto de homem e ele também!

****************************************************
.
Pois então, Fidel Castro acusou os Estados Unidos de estimular as deserções de três atletas e um treinador que estavam na delegação cubana nos Jogos Pan-Americanos 2007 disputados no Rio de Janeiro. Fidel disse que os atletas traíram, por um punhado de dólares, a pátria que os educou e formou gratuitamente.

"A traição por dinheiro é uma das armas preferidas dos Estados Unidos para destruir a resistência de Cuba", palavras de Fidel em um editorial divulgado para correspondentes estrangeiros em Havana.

No domingo, o campeão olímpico de boxe Guillermo Rigondeaux, da categoria até 54 quilos, e o campeão mundial de até 69 quilos, Erislandy Lara, não se apresentaram para a competição no Rio de Janeiro. Antes já haviam abandonado a delegação cubana o jogador de handebol Rafael Capote e o técnico de ginástica artística Lázaro Lamelas.
.
Não é a primeira vez que isso acontece, pois muitos atletas cubanos desertaram de suas delegações durante competições no exterior na última década, atraídos por contratos pompudos em ligas profissionais dos Estados Unidos e da Europa.
.
Fidel acha que não existe nada que justifique a solicitação (por parte dos atletas) de asilo político... gente, o Fidel não tem mais idade pra passar por esses sustos...hehehe...
.
Então depois de muito disse-me-disse sobre o boato de deserção em massa, o Raúl Castro, irmão de Fidel e presidente em exercício de Cuba, exigiu a volta imediata da delegação para o país, e todos os atletas que ainda estavam na Vila Pan-Americana tiveram que fazer as malas e ir direto para o Aeroporto e embarcar para Havana...
.
Pois é, diante de todo esse furdunço, a seleção de vôley de Cuba teve que sair de fininho e não compareceu à cerimônia de premiação, onde receberia a medalha de bronze. Os brasileiros "educadíssimos" como foram durante todo o Pan, vaiaram a ausência dos cubanos...
.
O primeiro caso de deserção cubana na edição brasileira do Pan aconteceu antes mesmo do início oficial dos Jogos. Rafael Capote, da equipe de handebol, fugiu da Vila no dia 11 e foi para São Caetano do Sul, em São Paulo. O jogador, de 19 anos, alegou que no Brasil teria melhores condições para dar seqüência à sua carreira. Depois foi a vez do técnico de ginástica artística, Lázaro Lamelas Ramírez, seguido pelos boxeadores Guillermo Rigondeaux e Erislandy Santoya. Estes últimos foram para a Alemanha, onde assinaram contrato de cinco anos com o canal local Arena TV. (Globo Esporte)
.
Chupa essa manga Fidel...
.

Por hoje é só... Inté...

.