terça-feira, 31 de julho de 2007

A Revolução das Cuecas

Tá pensando que lingeries ousadas são só para mulheres? Engana-se!

.

Tem Fio dental para Homens Também

Tem de todos os tipos, modelos e cores, para gostos variados: tipo samba-canção, boxer, tradicional, slip e fio-dental.

Para quem não sabe, existe sim um mundo novo das roupas íntimas masculinas, que agora não se restringe às cuecas simples, de algodão branco. Nesse segmento, o mercado está se ampliando com variedades de cores, cortes e fibras de alta tecnologia, chegando em alguns casos a confeccionar com tecidos que imitam o toque do cetim e em outros com acabamentos típicos de lingerie feminina, com brilhos e rendas. Pois é...

Parece que o precursor da moda masculina mais ousada, é a França, mas no Brasil e em outros países, a procura por modelos variados de cuecas vem aumentando...


Em Paris, pequenas lojas especializadas em roupas íntimas masculinas surgem por toda parte com uma variada oferta de produtos e a faixa etária dos clientes está entre 18 aos 55 anos e, o fio-dental é um dos modelos que vende mais. Solteiros afoitos vão em procura de algo especial para uma noitada...

Tem outros modelos mais ousados, como a 'lingerie' masculina de renda lilás, o conjunto de cueca fio-dental e camiseta transparente com um puma enfeitado com diamante no alto das nádegas, a malha negra imitando pele de leopardo, decorada com uma corrente de metal triangular, ou o modelo com florais psicodélicos inspirado nos anos 60.

"Nós somos muito seletivos. Há alguns produtos extremamente chamativos neste tipo de coleção que evitamos. Achamos que são vulgares", explicou Derennes. (Ué, malha negra imitando pele de leopardo, decorada com uma corrente de metal triangular, ou o modelo com florais psicodélicos inspirado nos anos 60, não é vulgar não!?)


Cueca Samba Canção


As samba-canção, preferidas por alguns porque "são coloridas ou trazem estampas bonitas", execradas por outros "porque marcam e enrrugam debaixo das calças" ficaram como as únicas alternativas ao modelo antigo... é o que diz Georges Derennes, há 12 anos chefe de compras do setor de Roupa Íntima Masculina da maior loja de departamentos de Paris, as Galeries Lafayette.


Cueca Tradicional

George divide a roupa íntima masculina em três categorias - a básica "classica", uma 'lingerie' mais sedutora e o que ele chama de "meio-termo", normalmente a mais comprada. E ele reforça mais uma vez, dizendo que o fio-dental está na moda, e que eles o vendem aos montes.
.
Outro campeão de vendas é o modelo boxer, mais elegante e confortável que o fio-dental. (isso é óbivo né? quer dizer, aparentemente, sim.)
.


Derennes disse que essa (cueca boxer) é sua escolha pessoal, embora alguns homens reclamem que as pernas justas "vão subindo e você tem que arrumar um jeito de baixá-las sem que ninguém perceba". A terceira tendência atualmente são os novos conjuntos com camisetas ou coletes em tecidos sintéticos, explicou Derennes. Segundo ele, os modelos vestem bem e são suaves ao toque e muitos homens os usam com ternos, no lugar das camisas ou como uma camiseta informal para ir a boates ou festas".

Assim como a lingerie feminina, a roupa íntima masculina tem se tornado um item fashion. Camisetas e coletes apresentam padrões da moda, como listras negras e escuras e normalmente trazem a etiqueta do estilista. Com a moda das calças de cintura baixa, a Calvin Klein foi a primeira das grandes marcas a trazer nas cuecas tradicionais e boxers uma tira de elástico com seu logotipo para ser mostrada. Armani, Versace, Diesel e Dolce e Gabbana também se tornaram grandes marcas da roupa íntima masculina.

E tem mais, as peças íntimas masculinas estão com preços que se aproximam do custo da lingerie feminina, e não é só a mulherada (considerada principal compradora de roupas para seus homens) que tá batendo perna atrás de uma cuequinha não! Segundo o Instituto Francês de Moda, dois terços das compradoras de peças íntimas masculinas continuam sendo as mulheres, mas o percentual está mudando lentamente a favor do consumidor masculino. Esse fator está fazendo com que grandes marcas lancem mais coleções especiais para homens.

"O mercado dos homens em geral está ficando gradativamente mais atrativo. Continua um território não conquistado que pode ser menos próspero que o mercado de lingerie feminina, mas está em pleno crescimento" ( Georges Derennes).

Fonte:
Moda terra

Bom, de qualquer forma, penso que a melhor cueca é aquela que não tem furos... furou? Joga fora! Sem falar que se um homem aparecer em minha frente usando uma cueca fio dental, ou com carinha de elefante, ursinho, coisa e tal, estilo Pânico na TV, eu vou ter uma baita crise de riso... Dos males o menor, se não tem diversão de um jeito, que tenha de outro então...
.
Conselho de Homem pra Homem

.
E tem mais... Proteja seus Espermatozóides!

.
Parece uma piada, mas é isso mesmo que a empresa Suíça, Isabodywear, acabou de criar, uma cueca para proteger os espermatozóides contra a radiação provocada pelos aparelhos celulares. "Se colocarmos um telefone celular dentro da cueca e ligarmos para este aparelho, ele nem sequer vai tocar, pois sua composição inclui fios de prata que bloqueiam o sinal", explica Andreas Sallmann. Acredita-se que o intuito dessa peça íntima masculina seja somente o interesse monetário, pois, como todos sabem, ou nem todos, as radiações emitidas por aparelhos celulares não causam nenhum risco à saúde do ser humano, fato este comprovado cientificamente. Ficou interessado? Então você pode ser um "beta tester". Mande um e-mail para isa@isabodywear.ch. A empresa colocou à disposição 500 peças para teste.


Com a Palavra: Eles!

Fonte: Terra Mulher

Esse quadro é meio antiguinho, pois consta que o Cássio Reis é namorado da Cléo Pires. O Cássio atualmente está casado com a atriz Daniele Wnits. Mas achei que as opiniões deles está bem atual, por isso postei.

E aí, que tal? Aprovou a coequinha fio-dental? Pro meu gosto (para apreciar, lógico), a mais charmosa é a boxer, simpatizo também pela samba-canção...

Para ficar por dentro do mundo dos Cuecas de plantão, faça uma visita aos sites da Zorba, Calvin Klein e Mash e divirta-se!

Inté...