segunda-feira, 30 de julho de 2007

Final de Semana...

Um brinde ao final de semana perfeito! Tim, tim...
.

Oisss! Ao invés de contar parte do meu fim de semana (se é que interessa, mas conto assim mesmo...rs) bemmm resumido, eu vou cantar uma parte... vamos ver se sai algo que preste...

Deixa no geito uma cerveja geladinha
De garrafa ou de latinha,
chame a turma da vizinha
Avisa lá que eu vou
O meu "carrão" vai voando pela estrada,
Vai rasgando a madrugada,
avisa logo a homaiada
Que é pra lá que eu vou
Ponha sal grosso na picanha maturada,
Chame a rapaziada (...)
Avisa lá que eu vou...
.
Chegando... após uma horinha de viagem apenas... um friozinho na barriga...
.
Mudaram as estações
nada mudou
mas eu sei que alguma coisa aconteceu
tá tudo assim, tão diferente
Se lembra quando a gente
chegou um dia a acreditar
que tudo era pra sempre
sem saber, que o pra sempre
sempre acaba...
...agora tanto faz
estamos indo, de volta pra casa...
.

Entrando na cidade... que está do mesmo jeito de sempre...

.

. Sabe aquele sonho que você deseja ?
Ou seja, cerveja.
Sabe a sensação quando alguém te beija ?
Ou seja, cerveja.
Uma roda de amigos todos numa mesa
Ou seja, cerveja.
.
Eu brindo sim
eu brindo a alegria... tim, tim...
.
.
Andú, meio desligada,
eu nem sinto
meus pés no chão...
Hahahahaha... brincadeira...
.
Andú - Montagem feita com fotos do rainhas do lar...

O andú verde da mamis estava delicioso! Pra quem não conhece, andú verde é um tipo de feijão regional muito consumido por aqui! Cada um o faz da forma que preferir, mas ele é mais apreciado, frito, como dizemos. Não que ele seja realmente frito, é que existe a versão dele com caldo, como o feijão normal de cada dia... desse jeito eu não gosto.

Segue receita do andu verde
.
Cozinhe o feijão-andu durante meia hora (não pode ser na panela de pressão, senão ele desmancha), escorrendo em seguida, cuidando para que não fique muito macio. Frite o torresmo, a lingüiça, a carne de sol e reserve. Em uma panela com óleo bem quente, ponha o tempero, mexa os ovos e acrescente a cebola, deixando fritar um pouco. Despeje o feijão-andu, mexa e apague o fogo. Finalmente, misture, aos poucos, a farinha de mandioca e acrescente os ingredientes reservados e um pouco de cheiro verde e coentro verde a gosto. Ah mamãe coloca pimenta de cheiro... Fica delicioso!
.
Dá janela lateral do quarto de dormir
vejo uma igreja um sinal de glória
vejo um muro branco e um vôo pássaro
vejo uma grade e um velho sinal...
.

Sem prédios, sem indústrias, com muito verde, céu limpo e ar puro... tudo muito tranquilo... aqui somos mesmo matutos... e felizes!

Sinal de trânsito? Aqui não tem, não é necessário... mas tem que ter muita paciência para dirigir pois as pessoas costumam parar os carros empareados para se cumprimentarem ou mesmo papear, enquanto você fica impaciente esperando sua vez de passar...
.
A festa foi no parque de exposição, durante todo o final de semana. De dia teve vaquejada (não curto, nem paro pra dar uma olhada, fico nas barraquinhas), motocross e a animação musical ficou por conta de pessoas que formavam rodas de viola nas barraquinhas, tomando umas e fazendo a farra, ou então os sons dos carros da garotada que adora fazer um show à parte e mostrar que o seu som é o melhor e o mais potente!
.
Tô ficando velha... não conheço a nova geração da city, vejo tantos rostos adolescentes e de alguns eu me lembro quando eles eram criança (uis!), mas não recordo os nomes. Outros me são completos estranhos... pessoas que estudaram comigo estão casadas, com filhos, outros eu nunca mais ví, mas alguns poucos ainda estão zanzando de lá pra cá, de cá pra lá, como eu...rs
.
Já de noite, rolou shows com bandas que cantavam forró, sertanejo e um pouco de música baiana. Não estava cheio, mas estava bem animado... dizem que a animação é a gente que faz né, então assim sendo, digo que estava muito bom!
.

Vaquejada, motocross e dupla sertaneja que não sei quem são... mas não é o Alberto cauboi não...
.
A noite vai ser boa
de tudo vai rolar, vai rolar
é certo que as pessoas querem se conhecer
se olham e se beijam numa festa genial...
.
*****
Ai, ai, ai, ai...
tá chegando a hora
o dia já vem raiando meu bem
e eu tenho que ir embora...
.
O sol começando a raiar - Parque de Exposição (onde rolou a vaquejada, motocross, enfim, toda a festa).
.
Prazer em estar contigo
um brinde ao destino
Será que o meu signo
Tem a ver com o seu?
Vem ficar comigo
Depois que a festa acabar...
.

O dia amanhecendo, muito lindo!... e a gente na farra...hahahaha... momentos assim não têm preço...
.
Enfim, festa no interior é bom demais da conta! Quem ainda não foi, experimente algum dia pra ver, acho que dificilmente não gostará. Você se diverte sem preocupação. Se estacionar o seu carro em um determinado lugar, quando for embora ele estará lá, intacto (só se você for muitooo sem sorte!). Pode andar com o seu celular tranquilamente... pode exibir sua máquina digital, tirando fotos dos amigos, sem problemas, não irão tomá-la de você à força... as pessoas são simpáticas e receptivas, é diversão garantida...
.
Estamos indo, de volta pra casa... chegando na minha cidade...
.
Mais tarde eu volto pra dar uma sapeada e ver se posto algo melhorzim...
.
Músicas por ordem de postagem:
É pra lá que eu vou (Bruno e Marrone)
Mudaram as Estações (Legião Urbana)
Cerveja (Ivete Sangalo)
Ando Meio Desligado (Rita Lee - Mutantes)
Paisagem da Janela (Beto Guedes)
Noite do Prazer (Cláudio Zoli)
Ai, ai, ai,ai... tá chegando a hora.. (não encontrei)
.
Inté...
.