domingo, 1 de julho de 2007

Tirando Proveito da Situação...

Hoje estou bemmmm melhor! A garganta não dói mais, só uma gasturinha, um pequeno incômodo e um pouco de febre... Dessa forma, aproveitei pra fazer o que sempre faço quando estou doente e a garganta permite... Comer muito!

Sabe aqueles hábitos que adquirimos na infância e que vez ou outra retornam para azucrinar nossa vida? Pois é... Quando pequena, sempre que eu adoecia, mamãe fazia as comidas mais gostosas e de minha preferência. Eram muitos mimos com guloseimas pra ver se eu comia nem que fosse um tiquinho, pra compensar o gosto horrível dos remédios (tomar remédio era uma tortura pra mim...) e pra ajudar na recuperação. Tá bom, eu confesso que fui mimada, pronto.
.

Cresci e agora, longe da mamis, eu mesma faço isso comigo, pode!? Aqui não tem aquela coisa de “adoeceu e perdeu o apetite” não, quer dizer, até perco o apetite, mas como assim mesmo! É um jeito que arrumei pra comer sem culpa. Eu penso assim: Pôxa, estou doente, queria tanto comer isso, ou aquilo outro! Na verdade, nem to com tanta vontade de comer algo e acabo comendo mesmo assim... Tipo mulher grávida que aproveita que vai engordar de qualquer jeito e cai de boca na comilança. Eu sou desse jeito...

Só pra dar uma idéia básica, do tanto que eu me aproveito da situação, agora acabei de tomar uma xícara fumegante de chá – Toda bebida quente pra mim, tem que ser pelando! Não me venham com nada mais ou menos, morninho, não dá. Tem que vir pra queimar a língua, assim que eu gosto – e dispensei o adoçante, coloquei açúcar no chá, sem culpa...he...he... Ah, to doente, eu posso! E fiz isso todos os dias... Eita coisa boa sô!

Até que dessa vez, eu não estava promovendo uma comilança não, porque a garganta estava inflamadíssima, difícil de passar algo pela bem dita. A febre me fazia dormir horas seguidas, então... Mas, agora que a garganta parou de doer, estou mais que aproveitando... Comendo toda e qualquer porcaria que aparece pela frente, cokies, doces, refrigerante, chocolate quente, cereais de chocolate e leite condensado, só bobeiras que não me farão bem algum a não ser ter a deliciosa sensação de poder comer bobagens sem culpa... Ah, to doente!
E, afinal de contas, amanhã não terei mais essa desculpa, então estou aproveitando. O pior que pode acontecer, é eu acordar com outra doença, quer dizer, outro incômodo: uma baita congestão...hahahaha...
.
Anteontem chegou aqui em casa, uns chocolates ingleses e suíços, uma beleza!...he...he... Vieram da Inglaterra, pra minha sobrinha (que mora comigo), e hoje eu estou aproveitando, já que ela me deu alguns, (muitos, na verdade) acho que ficou com pena da titia convalescente...he...he... Nem sou tão chegada a chocolates, acreditem, mas como eu disse, essa mania de infância é fogo, e lá vou eu comer os chocolates... Se bem que não está sendo nenhum sacrifício, tem umas trufas que são recheadas com machimellow, uma delícia! Coisa de "primeiro mundo"...rs
.

E pra provar que é mesmo uma mania lá da infância, digo que só estou comendo besteiras... e que nehuma criança leia isso aqui... Frutas, leite e comidas nutritivas, estão passando longe do meu cardápio de hoje... Uma coisa! Nessas horas, acho que só eu me reconheço, porque realmente, é fora do normal. Mas eu nunca fui muito normal mesmo, deve ser por isso...rs

Vai me dizer que você não tem nenhum capricho infantilóide aí dentro de você? Ou então, uma ou várias manias esquisitas?

Pois então, deixa eu voltar pra cozinha porque deu vontade de preparar uma “queimadinha”.

Não sabe o que é queimadinha!? Então você não teve infância! (brincadeirinha). Sempre que eu adoecia, mamãe preparava queimadinha pra mim. É só por um pouco de açúcar (quantidade pra adoçar uma xícara de leite) em uma panela, levar ao fogo, deixar derreter e jogar o leite. Esperar que o açúcar se misture com o leite, até ter uma coloração caramelada, por em uma xícara e tomar. Delícia!

Bom, vou indo preparar minha queimadinha e me deitar em frente a tv, aproveitando as últimas horinhas da minha convalescença... Afinal de contas: Eu tô doente né gente!

Ínté...
.