sábado, 29 de setembro de 2007

Perto de Uma Mulher...


Arde em mim, o desejo de tocar-te com dedos de seda e flor. De adentrar teu silêncio e tua alma, profanando teus segredos, decifrando-os com a minha língua ávida, faminta dos teus sabores.

Arde em mim, o desejo de horas partilhadas, sede e fome saciadas.

Arde em mim, o desejo de buscar-te na noite em que te guardas, arredio, da minha palavra.

Porque começo onde termina o teu silêncio.

.
E termino onde cala a tua voz.
.
.



aviso!
.
Toma cuidado comigo, moço!
Que eu não tenho vergonha
de te pedir que me ponhas
no meio dos teus desejos
.
Toma cuidado comigo!!
Que eu não tenho juízo...
pois sei que é teu o corpo de que preciso
.
Toma cuidado!!!
Que eu não meço esforços...
Pra me espalhar na tua pele
pra me molhar nos teus pêlos
.
(Me) toma!
- antes que eu apele!
.
(Sandra Regina Souza)
.
.
Uma música para complementar...
.
P.V
.
Inté...
.

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Sobre prêmios e BBB...

Passei lá pras bandas do blog da Claudia Damm e fiquei sabendo que a Pitty ganhou o Prêmio de Melhor Clip ontem no MVB da MTV 2007. Fiquei muito feliz, pois adoro esse clipe e amo essa música "Na Sua Estante"! Prêmio mais do que merecido!
.
Inclusive eu já postei este clip aqui, no Matutando, mas diante da premiação, to fazendo um repeteco... quem viu, veja de novo, quem ainda não viu, dê uma conferida... quem não quiser ver, no problem...hehe...

Clip


"Te vejo errando, isso não é pecado

exceto quando faz outra pessoa sangrar (...)

só por hoje não quero mais te ver

só por hoje não vou tomar minha dose de você

cansei de chorar feridas que não se fecham

não se curam

e essa minha abstinência uma hora vai passar..."

(um trechinho da música "Na sua Estante")

.

Claudia Damm, passei hoje cedinho no seu blog e não consegui comentar... tentei algumas vezes, mas o comentário não foi publicado... Ah, ficou legal o novo visual do seu blog...

**************************

E o Big Brother Brasil 8 já se faz presente na net bbb e também em propagandas na televisão. Li uma entrevista com o boninho, diretor do programa, e vou trancrever aqui alguns trechos:

* Notícia boa pra uns e nem tanto pra outros. Bial continua frente a apresentação do bbb8... hehe

*G1 - Vocês mudaram o processo de seleção neste ano, deixando que as pessoas façam perfis pela internet e que vejam umas às outras. O site já está no ar há quase um mês. Qual é sua avaliação do projeto? Ele realmente ajuda na seleção de candidatos ou é mais para os próprios participantes? J. B. de Oliveira - Lógico que facilitou e muito nossa vida. A internet agilizou esse processo, mas dependemos do cruzamento de informações com o formulário e vídeo enviados à Globo para fechar a seleção.

*G1 - Além da seleção feita por internet/vídeos enviados, vocês trabalham com "olheiros". Existe uma preocupação em equilibrar os escolhidos por olheiros e os que se inscrevem naturalmente? Boninho - Já divulgamos até no Blog da Produção: os olheiros estão na casinha! Isso significa que provavelmente eles não vão ser acionados. Estamos tão felizes com o novo processo e a receptividade dos internautas, que decidimos, por enquanto, abandonar os olheiros e privilegiar os internautas.

*G1 - Na última edição houve um perfil muito bem definido, de pessoas bonitas, malhadas e com tendência a se envolver dentro da casa - aliás, tendência que você já previa antes da estréia. Qual será o perfil para esta oitava versão do "BBB"? Como continuar encontrando pessoas capazes de atrair a atenção do grande público? Boninho - Ainda é cedo para falar sobre isso. Qualquer dica pode atrapalhar nosso processo de seleção; quando comentamos sobre os participantes do sétimo "BBB", eles já estavam confinados.

*G1 - Esta será a oitava edição do "Big brother". A que se deve a longa vida do programa? Acredita que a audiência posssa se manter ou até subir? Boninho - O sucesso do Big Brother brasileiro tem relação com a equipe que realiza o programa. O programa conseguiu se adaptar ao jeitinho brasileiro de televisão. O público se identifica com a forma que encaramos sua realização, as novelinhas, desenhos animados, o bom humor do Pedro Bial e da nossa visão editorial são fundamentais. É um programa que tem uma audiência cativa e estável.

*G1 - Houve boatos de que você se afastaria da direção do "BBB". Você pretende acompanhar este projeto mais de longe? O que/quanto te exige o programa? Boninho - Ficar ou não no projeto é uma decisão da direção da TV Globo e, como a maioria dos boatos, não se confirmou. Adoro o projeto e me dedico profissionalmente para realizá-lo da melhor maneira possível. A direção da TV Globo confia em mim e eu correspondo com todo empenho para seguir esse histórico de sucesso.

*G1 - Recentemente, você criticou o desempenho da Íris e do Alemão em programas de TV. Qual é a sua opinião sobre os dois? Por que acha que a grande maioria dos "brothers", mesmo aqueles que se destacam no programa, não conseguem emplacar uma carreira artística depois? Boninho - Quando escolhemos os participantes, decidimos pela pessoa que existe ali, naquele momento. A maioria nunca sonhou e não se preparou para o mundo da televisão profissional. Participar do programa não transforma ninguém em artista da noite para o dia e é essa a minha crítica. O Alemão é uma boa pessoa, um bom garoto, que, se tiver o sonho de seguir esse caminho, vai ter que se preparar, pois é muito difícil. Não existe o milagre da transformação.

*G1 - Grazi Massafera, uma exceção, construiu uma carreira bem-sucedida na TV. O que ela tem e os outros não? Você a consideraria a "grande descoberta" do "BBB"? Boninho - Não temos a pretensão de fazer alguma grande descoberta, o programa não é feito para criar estrelas. O BBB é um programa de relacionamento com começo e fim. O que acontece com eles depois depende de cada um. A Grazi teve uma chance e com sorte soube aproveitar. Agora, sua carreira na televisão, só o tempo vai dizer.

*G1 - Jean Willys diz que não quer mais falar sobre "BBB". O que você acha de quem renega o programa depois de ficar conhecido por causa dele? Boninho - Que bom que ele optou por essa decisão, falar pra quê?

**********************


Você já ouviu falar na expressão "evelhecente"? Será que você é um evelhecente?

Será verdade que a maldada só está na nossa cabeça?

Justiça proíbe macaco de ter nome de gente!

Você já viu pão enlatado!? Pois é, os japoneses criaram...

Especial VMB MTV...

Estas são algumas novidades que têm lá no blog da Brisa, o Comentando o Comentado... corram lá pra dar uma olhada... e comentem né...

Inté...

.

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Dar dinheiro pra Bandida? Nécas! Suzane Matou Taís???

Hoje to passando um bocadinho tarde, mas não podia deixar de dizer que morro e não vejo tudo!

Pois é, a “doce” Suzane Richthofen, condenada a 39 anos e 6 meses pelo assassinato dos pais, está pedindo R$ 950 mil de indenização em processo contra o Estado!

É, a mocinha ta processando o Estado por danos morais e materiais (pausa para gargalhadas, porque eu me acabo de tanto rir...)...

São duas ações judiciais. Na primeira, ela alega ter sofrido ameaça de morte e passado fome durante uma rebelião em agosto de 2004, no Carandiru... Ô dó!

Na segunda, ela diz ter sido obrigada pela diretora-geral de um presídio no interior a dar entrevista coletiva...

O advogado de Suzane, Denivaldo Barni Júnior, conta que no dia da rebelião suzane tornou-se alvo das líderes do motim. Barni alega também que a moça teve que se esconder e mesmo assim ficou ouvindo ameaças de morte.

“mesmo escondida ficou ouvindo palavras de ordem e ameaças contra sua vida. Ficou 22 horas sob intensa violência, pressão psicológica, sofrimento, angústia e terror em plena escuridão, agachada, de cócoras, até o término da rebelião, às 10h30 do dia seguinte”. Ô dó! De novo...

Pois é, mas ela pelo menos teve a chance de se esconder e se safar de levar bordoadas ou mesmo de morrer... e os pais dela? Não tiveram chance alguma. Foram mortos covardemente, enquanto dormiam. Sequer podiam imaginar que criavam dentro da própria casa, uma cobra perigosíssima e traiçoeira!
.
Vá te catar com indenização e tudo, ou melhor, sem indenização. Toma vergonha nessa cara lavada que os cofres públicos não têm obrigação alguma de te dar bufunfa... era só o que faltava!
.
Fonte: G1
.
Vamos refrescar a memória?.
.
.

(...)Chega a vez de mostrar os passos de Suzane no vídeo da reconstituição do crime (...) A ré começa a contar a rotina do dia fatídico. Mantém uma expressão apática. Ela conta que dirigiu enquanto Daniel e Cristian trocaram de roupa dentro do carro. Relata ainda que ficou na biblioteca enquanto os irmãos Cravinhos matavam Manfred e Marísia a porretadas.

Depois da descrição, ela começa, efetivamente, a gravar a reconstituição. Entrou, subiu a escada, acendeu a luz do corredor e olhou pela porta do quarto dos pais. Desceu, fez um sinal de positivo com o polegar e pegou os sacos plásticos na dispensa, deixando-os no hall. Foi para a biblioteca, sentou no sofá, abaixou a cabeça e tapou os ouvidos com as mãos. Em seguida, pegou a pasta com o dinheiro dos pais e colocou sobre um armário.

Os irmãos entraram na biblioteca e jogaram objetos no chão. Cristian pegou as jóias em outro cômodo e colocou na mochila. Depois ele apanhou o dinheiro.

.
*******************************

.
E por falar em assassinato... e aí, quem matou Taixxx!?!?

Amanhã desvenda-se o mistério... por enquanto, a enquete do Matutando está assim:




Num total de 91 votos, a maioria (28%) acha que Taís matou a Paula e tomou o seu lugar, em seguida, com (14%), os que acham que a Marion é a assassina, e em terceiro lugar com (13%) dos votos, os que pensam que Taís não morreu e forjou a própria morte, que é tudo H dela...
.
Bom, não acredito que tenha sido a Marion, principalmente depois que ela também se tornou uma vítima ao ter sua bebida envenenada...
..
Se bem que a Marion, pode ter dado uma cartada final, e arriscadíssima, ou seja, ter tomado um remédio que simularia um ataque cardíaco, sabendo que chegaria alguém a tempo de socorré-la. Assim, ela deixaria de ser suspeita e passaria a ser vítima... bom, pra isso ela precisa ser uma expert em assuntos de remédios e ataques do coração, mas, lembrem-se: em novela, tudo é possíel!
.
E aí, quem matou a Taís!?!
..
Inté...
.

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Professores, Alunos, Orkuts e Violência...

Cuidado! A maçã pode estar envenenada... Uia!
.

Então, encontrei por aí a seguinte manchete:

Violência no Interiorrrrr de São Paulo

pras bandas de Bauru,
uma professora e uma inspetora registraram boletim de ocorrência por se sentirem ameaçadas por estudantes, no Orkut. Segundo elas, mensagens ofensivas foram trocadas entre um adolescente de 17 anos e outra de 14, que estudam em uma escola estadual no bairro Bela Vista.

Além das ofensas, um dos jovens também teria escrito a expressão “matar elas”, referindo-se às duas funcionárias da escola. No boletim de ocorrência, constou o registro por injúria e ameaça e agora a polícia vai apurar se os jovens cometeram ato infracional.

E pelo que andei lendo, não é a primeira vez na região que a polícia investiga sites de relacionamentos. Em Botucatu, pichadores foram identificados e denunciados por trocar informações (combinando local de pichação) pela internet.

.
Em julho deste ano, o carro da diretora de uma escola de Piraju, no oeste do estado de São Paulo, foi incendiado na garagem. Os suspeitos foram dois alunos.
.
Em Macatuba, uma professora teve a roupa rasgada e ferimentos na pele, depois de se sentar em uma cadeira onde foi despejada cola de secagem rápida. Cerca de 35 estudantes do ensino médio foram investigados pelo incidente.

.
Em São José do Rio Preto, alunos colocaram fogo em uma cortina e quebraram vidros dos banheiros e vasos sanitários. Um adolescente de 14 anos queimou o cabelo de uma professora.

Em Salto de Pirapora, na região de Sorocaba, uma professora foi agredida por uma aluna, no curso de alfabetização para adultos.

Pois é, foi-se o tempo em que as pessoas sonhavam sair das metrópoles para morar no interiorrrrrr, em busca de uma vidinha sossegada... o bicho ta pegando em todos os lugares, não tem jeito, não tem pra onde correr... e olha que a violência e vandalismo que estou expondo aqui, é na escola ou em decorrência de richas na escola, imagine o que acontece pelas ruas então...

Quanto a estes incidentes envolvendo alunos, professores e funcionários de escolas, o negócio é primar pela educação dos filhos e incutir neles o respeito ao próximo e noções básicas de certo e errado, porque algumas pessoas estão perdendo isso... a educação inicia-se em casa, as noções primárias e essenciais de comportamento, respeito, boa convivência... se aprende em casa. E tem muita meninada por aí precisando tomar tento! E pais também!

Acho um absurdo aluno querer ser e aparecer pra cima de professor... pode ser o professor mais mala que existe, e ainda assim ele DEVE ser respeitado sim! Bem como o aluno. E se a convivência não está legal, que os pais intercedam e tentem resolver na base da conversa... o que não dá é sair agredindo professores, ou qualquer outro profissional.

Mas, e quando a agressão parte dos pais dos alunos?

.
Pois é... em Guararapes, também interiorrrrr de São Paulo, há um mês, uma professora apanhou da mãe de uma aluna, quando chegava para trabalhar. A professora teve o tímpano perfurado...

Tem base um trem desse?

.
E não para por aí não, Em Dracena (interiorrrrr de São Paulo), a servente Nair Silva Alves, de 67 anos, teve dois braços quebrados e ferimentos em um dos olhos ao ser pisoteada por estudantes de 5ª a 8ª séries da escola estadual Nove de Julho.


Quando Nair abriu o portão da escola, ela foi "atropelada" pelos alunos.

"Não vi quem foi. Só sei que alguns alunos me empurraram e cai de bruços; entrei em pânico e comecei a gritar por socorro".

"Este é o momento de maior decepção da minha vida. Os alunos não respeitam professores, funcionários, diretores, ninguém".

Nair se diz abalada pela situação e que sua vontade era deixar a profissão.
.
"Passei grande parte da minha vida cuidando de estudantes e não sabia que este seria o meu presente. Minha vontade é largar tudo agora, mas tenho de completar o tempo da aposentadoria. Felizmente, falta pouco para isso".

Eita que parece que abriram a porteira pro gado passar por cima da Nair... é muita falta de respeito e educação! Fico Pu** com coisas desse tipo!

Outra coisa que me assusta um pouco é o orkut (que mencionei no início do post). Não gosto! Nada contra o uso dele, desde que as pessoas tomem as devidas precauções. Já participei do orkut e não guardo boas lembranças. Tive minha conta invadida, roubada, mas consegui recuperar a tempo. Então acabei cometendo orkuticídio...hehehe...

Quem gosta deste site de relacionamento, tem que tomar certos cuidados básicos, pelo menos... evitar expor fotos demais, principalmente de viagens legais ou fotos que denotem um considerável poder aquisitivo... fotos de crianças então, são um prato cheio para pedófilos, é bom não expô-las a isso... sem falar nas fotos que o pessoal copia, do orkut alheio e faz montagens na sacanagem pura... evitar dar detalhes demais nos screps, do tipo, onde você vai estar, o que você tem feito diariamente, a balada que pretende ir e tals...

Mas, mesmo correndo riscos dos mais variados, tem gente que adoraaaaa se mostrar no orkut... cada um com o seu cada qual ?...hehe...

Bom, já que falei sobre alunos, professores e orkuts, nada melhor que terminar com uma foto de uma comunidade do orkut, pra dar uma amenizada no clima... observe o diálogo na comu...hehe
.
Clique na imagem pra ampliar...

Isso é o que chamo de ser pego no "fraga"... hahaha...
.
Inté...


segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Blogueiras na Playboy e Dicas da Matuta...

Vamos às últimas né!? A moda agora é fazer campanha pra blogueiras mostrarem seus dotes na Playboy... pois é...

As meninas que estão fazendo campanha pra posar nua na Playboy, estão levando tudo muito a sério, nada de brincadeira... parte da comunidade blogueira do Brasil quer mostrar seu poder e tentar convencer a revista a publicar um ensaio nu com uma das moças que participa do grupo. Diversas campanhas estão sendo veiculadas em inúmeros blogs pelo Brasil a fora.

Uma das meninas, a Luiza, está tendo o incentivo do namorado, inclusive, foi o próprio que iniciou esta campanha para que sua musa seja capa da Payboy.

Tem uma outra, a Madame Bela (foto ilustrando o post), que pelo que li, já é famosa no meio virtual. Ela própria lançou sua campanha. No seu blog ela relata suas experiências sexuais e se mostra em fotos pra lá de calientes. Por conta disso, tem muita gente dizendo que ela já mostrou quase tudo no seu blog e que não teria graça vê-la nas páginas da revista... Será?

Têm outras meninas na disputa. E pra serem escolhidas, as blogueiras pedem que seus fãs reproduzam as capas (que elas criaram, simulando a capa da Playboy) em seus blogs e mandem email pra revista.

Mas, uma blogueira já saiu na frente. Trata-se de Cris Zimermann, que não faz parte da campanha, e mesmo assim, dizem que ela foi convidada formalmente, pelo diretor da revista, Edson Aran, para posar nuazinha...
.
Então blogueiras, alguém mais se habilita?...hehe
.
Fonte: Terra
.
****************************



Quem é frequente aqui no Matutando, já conhece a Mariza Lourenço, escritora talentosíssima, de quem eu "peguei" alguns textos e postei aqui... pra quem ainda não leu, leia e quem quiser reler, veja aqui. São estes: O Padre, O Trem, Do Amor ... aproveitem, são ótimos! Visitem o seu blog, lá tem muito mais. Ah, e comentem pessoal... o endereço está linkado aí, no nome dela.

Pois bem, agora a Mariza veio ao Matutando nos convidar para conhecermos a revista, Germina, da qual ela é uma das editoras. Está atualizadíssimo! Vamos lá dar uma conferida pessoal...

E, para dar uma mostra do que tem de bom por lá, um texto do Xico Sá.


Da Pontuação Amorosa


Sim, homem é frouxo, só usa vírgula, no máximo um ponto e virgula; jamais um ponto final.

Sim, o amor acaba, como sentenciou a mais bela das crônicas de Paulo Mendes Campos: "Numa esquina, por exemplo, num domingo de lua nova, depois de teatro e silêncio; acaba em cafés engordurados, diferentes dos parques de ouro onde começou a pulsar...".

Acaba, mas só as mulheres têm a coragem de pingar o ponto da caneta-tinteiro do amor. E pronto. Às vezes com três exclamações, como nas manchetes sangrentas de antigamente, SANGUE, SANGUE, SANGUE!!!

Sem reticências...

Mesmo, em algumas ocasiões, contra a vontade. Sábias, sabem que não faz sentido a prorrogação, os pênaltis, deixar o destino decidir na morte súbita.

O homem até cria motivos a mais para que a mulher diga basta, chega, é o fim!!!

O macho pode até sair para comprar cigarro na esquina e nunca mais voltar. E sair por ai dando baforadas aflitas no king-size do abandono, no cigarro sem filtro da covardia e do desamor.

Mulher se acaba, mas diz na lata, sem mané-metáfora.

Melhor mesmo para os dois lados, é que haja o maior barraco. Um quebra-quebra miserável, celular contra a parede, controle remoto no teto, óculos na maré, acusações mútuas, o diabo-a-quatro.

O amor, se é amor, não se acaba de forma civilizada.

Nem aqui nem Suécia.

Se ama de verdade, nem o mais frio dos esquimós consegue escrever o "the end" sem pelo menos uma discussão calorosa.

Fim de amor sem baixarias é o atestado, com reconhecimento de firma e carimbo do cartório, de que o amor ali não mais estava.

O mais frio, o mais "cool" dos ingleses estrebucha e fura o disco dos Smiths, I Am Human, sim, demasiadamente humano esse barraco sem fim.

O que não pode é sair por ai assobiando, camisa aberta, relax, chutando as tampinhas da indiferença para dentro dos bueiros das calçadas e do tempo.

O fim do amor exige uma viuvez, um luto, não pode simplesmente pular o muro do reino da Carençolândia para exilar-se, com mala e cuia, com a primeira criatura ou com o primeiro traste que aparece pela frente.

E vamos ficando por aqui, pois já derrapei na curva da auto-ajuda como uma Kombi velha na Serra do Mar... e já já descambarei, eu me conheço, para o mundo picareta de Paulo Coelho. Vade retro.


******************************


E aí, gostaram?


Eu adorei!


Inté...


.

domingo, 23 de setembro de 2007

Refrão de Bolero...

Porque hoje é domingo, e porque eu amo essa música!

Refrão de Bolero - Engenheiros do Hawaii

A turnê dos Engenheiros, ano passado, terminou aqui na minha cidade... tive o prazer de ir e realmente, é tududibão! Inesquecível! Este cenário, que aparece aí no vídeo, é o mesmo que eles usam na turnê, muito lindo, o som limpíssimo, tudo no capricho, e o Humberto é um gato! Nada mal né? Um dos melhores shows que já fui até hoje....

Inté...

.

sábado, 22 de setembro de 2007

Não Acredito!...Jura que é Verdade?

Da série, "Morro e Não Vejo Tudo"...


Esta senhora de 70 anos, moradora da cidade de Orem, Estados Unidos (pra variar, tinha que ser lá...) foi presa. Sabem porque?
.
Pasmem! Ela foi presa por não cuidar da grama e por não ter dito ao policial qual era o seu nome.

Quando a senhora Betty Perry se recusou a falar o seu nome para o policial, ela recebeu voz de prisão. Mas não foi o bastante, o policial derrubou a senhorinha no chão, e ela acabou machucando o cotovelo, o joelho, a perna e também teve um ferimento no rosto.

No tribunal, Gloria Allred, advogada da senhorinha disse:

“Pergunto aos cidadãos de Orem: quantos de vocês gostariam de ver a sua avó detida em casa, sangrando e algemada por não regar o seu jardim”.

Depois dos danos causados e de todo o transtorno a que esta senhora de 70 anos foi submetida, a polícia e o conselho municipal se desculparam pelo ocorrido e reconheceram que passaram dos limites, que tudo poderia ter sido resolvido de outra forma.

Mas, ainda assim, foi apresentada uma denúncia contra a senhorinha, que terá que responder pelos seus atos, perante o juiz, em outubro deste ano...

Eu to bege com esse caso! Acho um abuso de autoridade e total falta de respeito no tratamento com uma senhora de 70 anos! Onde já se viu, um policial tratar uma mulher, nesta idade, como se fosse uma criminosa perigosa, a ponto de imobilizá-la e jogá-la no chão! Não está vendo que nesta idade, a pessoa é muito mais propensa a machucar-se, sofrer fraturas que demoram a sarar? Sem contar a humilhação pela qual ela passou, e tudo isso, por conta de um jardim mal cuidado?

Mas, peraí, o jardim não é dela? Que ela faça o que bem entender com ele horas? E se foi denúncia, deve ter sido de algum vizinho chato, frustrado e que se acha o (a) senhor (a) da razão...

Eu fico besta, a maioria das notícias descabidas, que posto no Matutando, vêm diretamente dos Estados Unidos, protagonizadas por estadunidenses... é o caso do rapaz que se casou, no cartório, com um Play Station Dois e agora procura um padre pra se casar na Igreja.Tem também o caso do anão que teve o seu pinto engolido por um aspirador de pó... os bicos de peito falsos que estão no mercado pra mulherada comprar... o aparelho pra usar na hora do sexo oral, também à venda por lá... as sandálias com GPS, recém lançadas para as prostitutas... tem isso e muito mais... ta tudo registrado aqui no Matutando, mas fiquei com preguiça de por os links, quem quiser ver ou rever, terá que fuçar nos arquivos aí...

Mas, tem um outro fato curioso, que chamou minha atenção. Vi lá no blog da Brisa, o Comentando o Comentado, uma notícia que me deixou igualmente bege!
.
Um casal da Bósnia decidiu se divorciar depois de descobrir que ambos usavam a internet para trair seu parceiro. O detalhe curioso dessa história é que eles iniciaram um relacionamento no universo virtual sem saber suas verdadeiras identidades...

Sana Klaric, 27, e seu marido, Adnan, 32, se encontraram em uma sala de bate-papo com os apelidos "Sweetie" e "Prince of Joy". No ambiente virtual, eles desabafaram sobre os problemas que enfrentavam em seus relacionamentos do universo real.

Eles descobriram suas verdadeiras identidades quando combinaram um encontro. Agora, o casal da cidade de Zenica está se divorciando – no processo, um acusa o outro de infidelidade.

“De repente eu me apaixonei. Foi incrível. Parecia que a gente estava preso ao mesmo tipo de casamento infeliz, e isso se mostrou ser a realidade”, (palavras de Sana).
.
Adnan, por sua vez, disse ainda não acreditar que “Sweetie” é a mesma mulher com quem se casou.
.
“A pessoa que escrevia coisas maravilhosas é a mesma que não me disse uma palavra carinhosa durante anos”.
Que coisa surreal né gente!? Que coincidência!
.
Agora eu penso que eles deveriam ter aproveitado que a paixão reacendeu, mesmo que tenham pensado que estavam apaixonados por outras pessoas, e tentando seguir com o relacionamento...
.
Poisé, poisé, poisé...
.
Bom fim de semana matutada!
.
Musica pra balançar o sábadão!



Inté...

.

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Dar, Fazer Amor e Tendências...


Dar não é fazer amor. Dar é dar. Fazer amor é sublime, é encantado, é esplêndido. Mas dar é bom pra cacete. Dar é aquela coisa que alguém te puxa os cabelos da nuca... Te chama de nomes que eu não escreveria... Não te vira com delicadeza... Não sente vergonha de ritmos animais.

Dar é bom. Melhor que dar, só dar por dar. Dar sem querer casar... Sem querer apresentar pra mãe... Sem querer dar o primeiro abraço no Ano Novo. Dar porque o cara te esquenta a coluna vertebral... Te amolece o gingado... Te molha o instinto.. Dar porque a vida é estressante e dar relaxa.

Dar porque se você não der pra ele hoje, vai dar amanhã, ou depois de amanhã. Tem pessoas que você vai acabar dando, não tem jeito.
.
Dar sem esperar ouvir promessas, sem esperar ouvir carinhos, sem esperar ouvir futuro.
.
Dar é bom, na hora. Durante um mês. Para os mais desavisados, talvez anos. Mas dar é dar demais e ficar vazio.

Dar é não ganhar. É não ganhar um eu te amo baixinho perdido no meio do escuro. É não ganhar uma mão no ombro quando o caos da cidade parece te abduzir. Que que ce acha amor?
.
É não ter companhia garantida para viajar. É não ter pra quem ligar quando recebe uma boa notícia.

Dar é não querer dormir encaixadinho... É não ter alguém pra ouvir seus dengos... mas dar é inevitável, dê mesmo, dê sempre, dê muito. Mas dê mais ainda, muito mais do que qualquer coisa, uma chance ao amor. Este sim é o maior tesão. Esse sim relaxa, cura o mau humor, ameniza todas as crises e faz você flutuar. Experimente ser amado.
.
(Dar Não é Fazer Amor – Luís Fernando Veríssimo)


************************************


Você tem estilo? Segue tendências? Ou não se liga nisso, veste o que lhe cai bem, e boas?


As ruas de Londres ditam as tendências para o front da moda....


Não é à toa que as ruas de Londres ditam as tendências para o front da moda. Numa esquina e outra é fácil encontrar um estilo bem diferente do outro. Difícil é garimpar o melhor de tudo para assim, apontar as melhores apostas para o mundinho fashion.

Se no passado você podia esbarrar com punks e skin heads autênticos ingleses, hoje em dia as tribos se misturam. Um estilo que mixa punk, como cabelos em pé, com terninho de alfaiataria e chinelos hippies e ainda, um clubber com tênis de salto prouzido com uma blusa romântica de babadinhos e rendas. (Esse colar deve dar torcicolo... e o chapelão!? Abafa o caso...)


Com um olho nas tendências da próxima estação, direto das ruas londrinas, Helen Pomposelli selecionou estilos que comprovam algumas dicas.

Esse cara de capacete está parecendo a Formiga Atômica... lembram dela? "Lá vai a triônica (ou biônica, sei lá) formigaaa atômicaaaaaaa..."

* Apostar nas sapatilhas no modelo bailarina é um bom início de conversa. As japonesas e francesas adoram usá-las com meias opacas pretas ou com meias rendadas. A dica ideal é se produzir com vestidos curtos ou deixá-la à mostra nas calças curtas.

*
O preto volta com força total. Claro, em contraste com cores vibrantes. É legal usá-lo com o amarelo, verde bandeira ou azul turquesa.




* Os acessórios contrastantes também são bem-vindos. Use pulseiras, lenços e broches.

* Amarelo para meninas e...meninos!

* As cabeças continuam enfeitadas. O ideal são os arcos de laçarotes coloridos!(Achei lindo esse lacinho no cabelo da menina)
.


.
* Destroyed: casacos, jeans, calças e sapatos. Todos em tecido enrrugado, amassado ou rasgado dão o tom vintage à estação.

* Os colares de correntes também continuam. Principalmente em materiais mais alternativos..

* Meias, e meias coloridas, sobrepostas e até o joelho, confirmam o jeito Prada de ser!

Fonte: Ego
.
.
Musica de hoje...



.
Inté...
.

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

As Dez Pessoas Mais Estranhas do Mundo...

Esquisitices à parte, o site Oddee, fez uma lista das Dez pessoas mais estranhas no mundo. Segue aí:
.

No topo da lista está Ngoc Thai, que está sem dormir nada mais, nada menos, do que trinta anos! Segundo ele, não dorme porque desde a noite de 1973, após uma febre, ele contou carneirinhos durante 11.700 noite consecuitvas.

“Eu não sei se a insônia impactou minha saúde. Mas eu sou saudável”.

Ngoc disse ainda, que pode carregar dois sacos de 50 kg de fertilizante por 4 km da estrada até a sua casa todos os dias.


Na segunda posição está Sanju Bhagat, um homem que tinha dentro do estômago, o seu irmão gêmeo. Sanju mora na Índia, na cidade de Nagpur. Isso aconteceu por conta de uma má formação quando ele e o irmão ainda eram fetos. É um dos casos em medicina, mais bizarros já visto. Mas ele já pariu o irmão e passa bem, obrigada...rs
.
.

Terceiro lugar, Shoichi Yokoi. Foi soldado japonês, em 1941. Após a conquista americana do controle em 1944, ele se escondeu em uma caverna na selva, e só foi encontrado vivo 28 anos depois no dia 24 janeiro de 1972, ainda segurando seu rifle.
.
.
.
.

.
Quarto lugar, Mehran Karimi Nasseri, foi torturado e expulso do Irã. Depois disso, tentou entrar em alguns países europeus, mas sem sucesso. Ao tentar embarcar para a Inglaterra ele disse que suas coisas foram roubadas e assim foi encaminhado para uma “zona de espera”... nisso ele foi ficando, ficando, por lá e vive no aeroporto desde 1998, até agora.

.
.
.
Em quinto lugar, Matayoshi Mitsuo
, é um excêntrico político japonês, convicto de que é Deus e Jesus Cristo.
.
.
.


.
Em sexto lugar, Lal Bihari
, mora na Índia, é fazendeiro e foi dado como morto no período de 1976 a 1994. Lal demorou 18 anos para provar que continuava vivinho da silva, por conta disso, fundou a associação (Mritak Sangh) dos mortos em Uttar Pradesch.
.
.
.

Na sétima posição está David Icke, um ex-jogador profissional de futebol. Ele afirma que o mundo foi governado por um grupo secreto chamado “O Elite” (uma raça de humanoidesreptilian). Icke afirma que muitos povos são descendentes do Elite, inclusive Bush, a rainha Elizabeth II e Kris Kristofferson.

Se repararmos bem, o Bush e a rainha Elizabeth, se parecem mesmo com extraterrestres... que medaaaaa!
.

Em oitavo lugar está David Allen Bauden, uma americano que foi “eleito” como sendo o “Papa Michael Eu”, por seis católicos. Ele afirma que as seis últimas eleições dos Papas foram inválidas porque estes são modernistas.

Não entendi patavinas...
.
.

Em nono lugar, Yoshiro Nakamtsu, inventor japonês, de 79 anos que adora fotografar e analisar cada uma das refeições que veio consumindo durante uns trinta e quatro anos. Yoshiro tem por objetivo, viver até os 140 anos...

Não me perguntem o que isso tem a ver com o fato dele fotografar as gororobas... não sei, só sei que foi assim...

E, finalmente, fechando a lista, Michel Lotito, um francês que adora consumir metais, vidros, borracha e outras coisinhas mais... tipo, bicicletas, televisões, tudo bem básico né!? Pois sim...

Poisé, poisé, poisé...
.
.
.
.
.
********************************
.
Uma música que eu gosto muito...

Te Devoro...

P.V

Inté...
.
***********************
Update
.
Recadinho no halos...




Minha resposta é: claro que sim Ana, lógico que pode e deve convidar-nos a visitar o blog da querida Brisa, pessoa por quem tenho um carinho todo especial... O blog da Brisa é o Comentando o Comentado... quem já conhece, beleza, quem ainda não conhece, dê uma chegadinha lá... sempre tem notícias atuais e belos textos... simbora pessoal!

Ah! E, comentem o comentado...hehe



quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Dom Casmurro - Capitu Traiu?

Quadro de Renoir
.

Capitu... olhos oblíquos de cigana dissimulada... olhos de ressaca...

Reli Dom Casmurro (de Machado de Assis). Tinha a curiosidade de ver se a perspectiva que eu tinha da estória, mudava, se a visão dos fatos apresentados, me clareariam às idéias em relação à dúvida que o livro deixa:

Capitu traiu ou não traiu o Bentinho?

"Se Capitu nunca traiu Bentinho, então Machado de Assis se chamava José de Alencar!" (Dalton Trevisan)

Estive matutando à respeito e se tem uma coisa que na literatura brasileira sempre dá margem a mil discussões, é essa dúvida sobre a infidelidade da Capitu.

Quando eu estava na oitava série, os alunos do terceiro ano, do ensino médio, encenaram um júri, onde, Capitu era a ré, e deveriam julgar se Capitu traíra ou não, o Bentinho... fiquei fascinada! A menina que interpretava a Capitu, chorava rios de lágrimas, com a ajuda de uma cebola cortada e escondida estrategicamente, na mão direita... ela levava a mão aos olhos e pronto, chorava que era uma beleza!

Mas, enfim, vamos aos fatos:

* Desde a infância, já fica bem claro o quão dissimulada era Capitu. Diante das maiores saias justas, ela mentia tão bem e agia tão naturalmente, que chega a ser desconcertante... ela manipulava o Bentinho, que durante a infância, era muito ingênuo...

* Capitu não engravidou nos primeiros anos de casamento, e Bentinho desejava muito um filho...

* Bentinho, depois de uma crise de ciúmes, fica sabendo, por Capitu, que ela se encontrou em algumas tardes, com o seu amigo, Escobar, para tratar de finanças...

* Bentinho vai ao teatro sozinho, pois Capitu alega mal estar. Mas, muito preocupado e saudoso, volta mais cedo e dá de cara com Escobar, no corredor da sua casa. Nesse ponto, o livro não diz se Escobar está chegando ou saindo... o fato é que, quando Bentinho entra em casa, junto com Escobar, ele encontra Capitu de pé, muito bem disposta;

* Logo depois Capitu engravida e o narrador frisa. Ela nunca mais engravidou. Ezequiel era filho único do casal.

* Bentinho questiona Capitu o porque de a mãe dele não estar mais lhes visitando, como era de costume, frisa que a mãe não trata Capitu carinhosamente, como antes e que até o menino, ou seja, o neto ela não adula mais, não dá confiança... Capitu diz que é apenas ciúmes de sogra... (aqui da´ a impressão que a mãe de Bentinho sabia de algo entre Capitu e Escobar)

* Ezequiel cresce e vai parecendo cada vez mais com Escobar, inclusive nos gestos, trejeitos, aparência física e caminhado... e se parece muito também com a filha de Escobar (que pode ser sua irmã).

* A esposa de Escobar, em determinado momento, parece desconfiar, e quando este morre, ela não aceita que Capitu (até então, sua melhor amiga) passe a noite com ela, e depois vai embora da cidade...

* Depois da separação, Capitu vai morar no exterior, e o José Dias, o agregado da família de Bentinho, corresponde-se freqüentemente com ela e sempre lhe pede que envie fotos do menino pra família, no Brasil, e ela nunca manda... (parece querer esconder, a qualquer custo, a enorme semelhança entre ezequiel e o finado Escobar)

* Quando Ezequiel reaparece, já adulto, para visitar o “pai” (Dom Casmurro – Bentinho) vejam:

Ao entrar na sala, dei com um rapaz, de costas (...). Vim cauteloso e não fiz rumor. Não obstante, ouviu-me os passos e voltou-se depressa. Conheceu-me pelos retratos e correu para mim. Não me mexi; era nem mais nem menos o meu antigo e jovem companheiro do seminário de S. José, um pouco mais baixo, menos cheio de corpo e, salvo as cores, que eram vivas, o mesmo rosto do meu amigo. (...) era o próprio, o exato, o verdadeiro Escobar. (...) A voz era a mesma de Escobar, o sotaque era afrancesado...

* Vc já se fez a seguinte pergunta?:

Como Capitu reage às suspeitas de Bentinho e a decisão deste em terminar com o casamento?

Pois bem, leiam como ocorreu:

- Papai! Papai! exclamava Exequiel. – Não, não, eu não sou seu pai!

Quando levantei a cabeça, dei com a figura de Capitu diante de mim. Eis aí outro lance, que parecerá de teatro e é tão natural como o primeiro, uma vez que a mãe e o filho iam à missa e Capitu não saía sem falar-me. Era já um falar seco e breve; a maior parte das vezes, eu nem olhava para ela. Ela olhava sempre, esperando.

Desta vez, ao dar com ela, não sei se era dos meus olhos, mas Capitu pareceu-me lívida. Seguiu-se um daqueles silêncios, a que, sem mentir, se podem chamar de um século, tal é a extensão do tempo nas grandes crises. Capitu recompôs-se; disse ao filho que se fosse embora e pediu-me que lhe explicasse...

- Não há que explicar, disse eu.

- Há tudo; não entendo as tuas lágrimas nem as de Ezequiel. Que houve entre vocês?

- Não ouviu o que lhe disse?

Capitu respondeu que ouvira choro e rumor de palavras. Eu creio que ouvira tudo claramente, mas confessá-lo seria perder a esperança do silêncio e da reconciliação; por isso negou a audiência e confirmou unicamente a vista. (...) repeti-lhe as palavras...

- O quê? Perguntou ela como se ouvira mal.

- Que não é meu filho.

Grande foi a estupefação de Capitu e não menor a indignação que lhe sucedeu, tão naturais ambas que fariam duvidar as primeiras testemunhas de vista do nosso foro. (...) Após alguns instantes disse-me ela.:

- Só se pode explicar tal injúria pela convicção sincera; entretanto, você que era tão cioso dos menores gestos, nunca revelou a menor sombra de desconfiança. Que é que lhe deu tal idéia? Diga, - continuou vendo que eu não respondia nada, - diga tudo; depois do que ouvi, posso ouvir o resto, não pode ser muito. Que é que lhe deu tal convicção? Ande; Bentinho, fale! Fale! Despeça-me daqui, mas diga tudo primeiro.

- Há coisas que se não dizem..

- Que se não dizem só metade; mas já que disse metade, diga tudo.

Tinha-se sentado numa cadeira ao pé da mesa. Podia estar um tanto confusa, o porte não era de acusada. Pedi-lhe ainda uma vez que não teimasse.

- Não, Bentinho, ou conte o resto, para que eu me defenda, se você acha que tenho defesa, ou peço-lhe desde já a nossa separação: não posso mais!

- A separação é coisa decidida, redargui, pegando-lhe na proposta. Era melhor que a fizéssemos por meias palavras ou em silêncio; cada um iria com a sua ferida. Uma vez, porém, que a senhora insiste, aqui vai o que lhe posso dizer, e é tudo.

Não disse tudo; mal pude aludir aos amores de Escobar sem proferir-lhe o nome. Capitu não pode deixar de rir, de um riso que eu sinto não poder transcrever aqui; depois em um tom juntamente irônico e melancólico;

- Pois até os defuntos! Nem os mortos escapam aos seus ciúmes!

Concertou a capinha e ergueu-se. Suspirou, creio que suspirou, enquanto eu, que não pedia outra coisa mais que a plena justificação dela, disse-lhe não sei que palavras adequadas a este fim. Capitu olhou para mim com desdém e murmurou:

- Sei a razão disto; é a *casualidade da semelhança... A vontade de Deus explicará tudo... Ri-se? É natural; apesar do seminário, não acredita em Deus; eu creio... Mas não falemos nisto; não nos fica bem dizer mais nada.

*Capitu se referindo ao fato de Ezequiel parecer com o finado Escobar (o suposto pai).

Pois bem, não é estranho que ela não tenha negado, ou pelo menos tentando se justificar, ou convencer Bentinho de que ele estaria enganado? Que ela nunca o traíra e tals? Mas ao contrário, ela deu o assunto por encerrado! Neste ponto ela da margem pra o leitor acreditar ainda mais que ela traiu sim...

A personagem Capitu é uma das maiores criações de Machado de Assis. Sua complexidade psicológica é visível mas, ao desvendar sua personalidade, o escritor cria mecanismos sutis que impedem a mesma de aparecer em sua totalidade, envolvendo-a em uma aura de mistério e tendências difusas.

"Não tenhas ciúmes de tua mulher para que ela não se meta a enganar-te com a malícia que aprender de ti" - "Eclesiastes" - citado por Bentinho

Por fim, confesso que nesta releitura, eu fiquei um pouco em dúvida quanto à traição, porque Bentinho era ciumento ao extremo, e isso pode ter influenciado a narrativa (que é unilateral) do livro, inclusive, ele conta fatos da infância de Capitu, como se preparasse o leitor para olhar este lado meio dark dela...

Mas, as dúvidas que ele tem em relação à fidelidade de Capitu, também são as minhas dúvidas, e, elas pendem mais para a certeza da traição. Conclusão, continuo achando que a Capitu traiu sim.

Olhos de Ressaca
.
E para quem não entende o que Machado de Assis quis passar, ao dizer que Capitu tinha Olhos de Ressaca, eu encontrei uma explicação que achei muito boa:

Vocês sabem como Bentinho identifica Capitu no início do Dom Casmurro de Machado de Assis? Capitu tinha "olhos de ressaca", porque os olhos de Capitu eram como aquela onda cava e profunda que ameaça avançar e tudo tragar, inclusive o narrador da história, o próprio Bentinho. Esses "olhos de ressaca", colocados no início da narrativa, caracterizam a personagem e depois desaparecem. Até que no fim, quando o drama já se desenvolveu e há um suposto adultério entre Capitu e Escobar, o melhor amigo de Bento, Escobar morre. Morre onde? No mar. Quando? Durante uma ressaca. E Machado de Assis retoma o que tinha anunciado no começo do romance, dizendo que, na hora em que o caixão de Escobar se fechou, Bentinho viu Capitu chorando, e os olhos de Capitu eram como a ressaca do mar que tinha tragado Escobar, o nadador da manhã. A mesma ressaca que ameaçou tragar Bentinho no início do livro.

A ressaca do mar é um achado literário de Machado, e isso não é pouco na literatura. Trata-se de uma metáfora que, em última análise, amarra todo o livro, todo o drama das personagens.

(Trecho do texto proferido por Flávio Loureiro Chaves na Casa Mário Quintana em Porto Alegre, por ocasião do lançamento de O Clarão, em 15 de maio de 2001.)

Então deixo a pergunta: Capitu traiu ou não traiu o Bentinho?

Inté...

.