domingo, 26 de agosto de 2007

Prazer... Esta sou Eu!

“... O meu Mundo não é como o dos outros, quero demais,

exijo demais, há em mim uma sede de infinito,

uma angústia constante que nem eu mesma compreendo,

pois estou longe de ser uma pessimista.

Sou antes uma exaltada, com alma intensa, violenta,

atormentada, uma alma que não se sente bem onde está,

que tem saudades... sei lá de quê!”

(Florbela Espanca)

.

Desde a primeira vez que lí essas palavras da Florbela, me identifiquei. Pensei, nossa, essa sou eu! Me vi ali naquelas letras... e hoje, mais do que nunca me sinto assim, do jeitinho que ela escreveu... sem tirar nem por...

Há tempos que não me sinto bem aonde estou, quer dizer, não é que eu não me sinta bem, o que acontece, na verdade, é que está tudo na mesma, uma acomodação sufocante... quero mudanças e quero pra ontem... sinto que aqui, já deu o que tinha que dar, quero voar, experimentar novos ares, novas sensações, novas delícias e até mesmo novas tristezas e desilusões... porque não!?

Gosto de novidades, adoro surpresas e tenho mania de criar mentalmente um filme onde sou a protagonista, e este passa quase que todos os dias em minha cabeça, onde eu sigo um roteiro por mim determinado, imagino situações, possibilidades, novas experiências, novos lugares, novos países e cidades, pessoas desconhecidas que venham a fazer parte do meu círculo de amizades, da minha vida...

Mas, no dia-a-dia, o meu roteiro vez ou outra cria asas e faz suas próprias mudanças e eu o sigo, me adaptando às suas vontades, porque é assim que sou... mas me adapto somente às vontades que também são minhas...

Não é a toa que no topo do meu blog eu escreví isto:

"Não quero medir a altura do tombo
Nem passar agosto esperando setembro..."
.
Acho que é isso, por hoje...
.
Inté...




.