segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Sem Paciência...

Cansadas...

e cansativas...
.
Ana Maria Braga que me desculpe, pois tem a minha admiração... quanto às outras cansadinhas, ô dó! Cansei de ver a Hebe puxando o saco do Maluf, a Regina Duarte se contorcendo em cena, como se tivesse com uma baita cólica e a Ivete Sangalo pagando de mulher "muderna" e bem resolvida, chaaaaaaata toda vida... Fazer um minuto de silêncio deve cansar mesmo...
.
**********************************************
.
"Gringo que se meter por aqui, 'pum'!" (Hugo Chávez)

O presidente Hugo Chávez, anunciou em seu programa dominical, que o governo da Venezuela comprará 5.000 fuzis Dragunov, de franco-atirador, de cano longo e mira telescópica...
.
isso tudo, de acordo com Chávez, é pra se preparar para uma possível invasão americana.

"A compra de armas é contra os Estados Unidos, é guerra de guerrilha(...)"

Palavras de Chávez, logo após ler um comunicado onde os Estados Unidos questionavam a compra de armas por parte do governo Venezuelano.

"Também vamos comprar milhares de equipamentos de visão noturna, se pensarem em se meter de noite (...) Esse equipamento é para a guerra de guerrilhas, das montanhas, dos montes".

E Chávez está mesmo se precavendo de todos os lados, ele viajou para a Rússia no final de junho, ocasião em que confirmou a entrega à Venezuela de cinco submarinos russos de propulsão elétrica e a diesel. A Rússia já vendeu 24 aviões de caça Soukhoi, 53 helicópteros e 100.000 fuzis Kalaschnikov para a Venezuela, no valor de US$ 3,5 bilhões.
.
Poisé, poisé, poisé...
.
***********************************************

E, continuando a falar sobre Mitologia Grega... já postei sobre Adônis, agora é a vez de Afrodite...

Afrodite, na mitologia grega, era a deusa da beleza e da paixão sexual.

Originário de Chipre, seu culto estendeu-se a Esparta, Corinto e Atenas. Seus símbolos eram a pomba, a romã, o cisne e a murta. No panteão romano, Afrodite foi identificada com Vênus.

A mitologia oferecia duas versões de seu nascimento: segundo Hesíodo, na Teogonia, Cronos, filho de Urano, mutilou o pai e atirou ao mar seus órgãos genitais, e Afrodite teria nascido da espuma (em grego, aphros) assim formada; para Homero, ela seria filha de Zeus e Dione, sua consorte em Dodona.

Por ordem de Zeus, Afrodite casou-se com Hefesto, o coxo deus do fogo e o mais feio dos imortais. Foi-lhe muitas vezes infiel, sobretudo com Ares, divindade da guerra, com quem teve, entre outros filhos, Eros e Harmonia. Outros de seus filhos foram Hermafrodito, com Hermes, e Príapo, com Dioniso.

Entre seus amantes mortais, destacaram-se, o pastor troiano Anquises, com quem teve Enéias, e o jovem Adônis, célebre por sua beleza.

Afrodite possuía um cinturão mágico, de nome Cestus, de grande poder sedutor e os efeitos de sua paixão eram irresistíveis. As lendas freqüentemente a mostram ajudando os amantes a superar todos os obstáculos. À medida que seu culto se estendia pelas cidades gregas, também aumentava o número de seus atributos, quase sempre relacionados com o erotismo e a fertilidade.
.
Uma outra variante diz que Afrodite possuía uma fita bordada de desenhos variados que ela usava cingindo o seio, onde residem todos os encantos. Ali estão a ternura, o desejo e a conversação amorosa sedutora que enganam o coração dos mais sábios.
.
Inté...
.