quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Se Não Estivesse Fora de Moda...

Se não estivesse fora de moda... Eu iria falar de Amor. Daquele amor sincero, olhos nos olhos, frio no coração. Aquela dorzinha gostosa, de ter muito medo de perder tudo. Daqueles momentos que só quem já amou um dia, conhece bem. Daquela vontade de repartir, de conquistar todas as coisas... Mas não para retê-las no egoísmo material da posse, mas doá-las, no sentimento nobre de amar.

Se não estivesse fora de moda... Eu iria falar de Sinceridade. Sabe, aquele negócio antigo de fidelidade, respeito mútuo... e outras coisas mais. Aquela sensação que embriaga mais que a bebida. Que é ter, numa pessoa só, a soma de tudo que às vezes procuramos em muitas. A admiração pelas virtudes, aceitação dos defeitos... e sobretudo, o respeito pela individualidade, que até julgamos nos pertencerem, sem o direito de possuir.

Se não estivesse tão fora de moda... eu iria falar em Amizade. O apoio, o interesse, a solidariedade de uns pelas coisas dos outros e vice-versa. A união além dos sentimentos e a dedicação de compreender para depois gostar.

Se não estivesse tão fora de moda... eu iria falar em Família. Sim! Família!!! Pai, mãe, irmãos, irmãs, filhos, lar... O bem maior de ter uma comunidade unida pelos laços sanguíneos e protegida pelas bênçãos divinas. Um canto de paz no mundo, o aconchego da morada, a fonte de descanso e a renovação das energias. Família... O ser humano cumprindo sua missão mais sublime de seqüenciar a obra do criador.

E depois... eu iria até, quem sabe, falar sobre algo como... a felicidade. Mas é pena que a felicidade, como tudo mais, há muito tempo já está fora de moda. Sabe de uma coisa... me sinto feliz por estar tão fora de moda. E você? Também está fora de moda como eu? Espero que sim!!!
.
Hoje é o Dia dos Solteiros! Tim tim, pra quem tá solteiro como a Mineira aqui...hehehe...
..
Inté...
.