Se não estivesse fora de moda... Eu iria falar de Sinceridade. Sabe, aquele negócio antigo de fidelidade, respeito mútuo... e outras coisas mais. Aquela sensação que embriaga mais que a bebida. Que é ter, numa pessoa só, a soma de tudo que às vezes procuramos em muitas. A admiração pelas virtudes, aceitação dos defeitos... e sobretudo, o respeito pela individualidade, que até julgamos nos pertencerem, sem o direito de possuir.
Se não estivesse tão fora de moda... eu iria falar em Amizade. O apoio, o interesse, a solidariedade de uns pelas coisas dos outros e vice-versa. A união além dos sentimentos e a dedicação de compreender para depois gostar.
Se não estivesse tão fora de moda... eu iria falar em Família. Sim! Família!!! Pai, mãe, irmãos, irmãs, filhos, lar... O bem maior de ter uma comunidade unida pelos laços sanguíneos e protegida pelas bênçãos divinas. Um canto de paz no mundo, o aconchego da morada, a fonte de descanso e a renovação das energias. Família... O ser humano cumprindo sua missão mais sublime de seqüenciar a obra do criador.
.
Hoje é o Dia dos Solteiros! Tim tim, pra quem tá solteiro como a Mineira aqui...hehehe...
..
|